Yuusha ga Shinda! (The Legendary Hero is Dead!) é um anime de fantasia e comédia do estúdio LIDENFILMS que adapta o mangá (já finalizado) de Subaruichi. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Bem ao norte fica o Portão do Inferno, um portal usado anteriormente pelo Rei Demônio para invadir o mundo humano. Graças ao lendário herói Shion Bladearts, portador da Excalibur, e seu leal bando de companheiros, o portal foi selado e a ameaça demoníaca derrotada. Infelizmente, o selo estava incompleto e começou a enfraquecer… permitindo que os demônios iniciassem seu ataque novamente. Preocupado com a segurança de sua aldeia, o egoísta e pervertido fazendeiro Touka Scott cava armadilhas para afastar demônios. Mas não tema, pois Shion está a caminho de selar novamente o Portão do Inferno e salvar a humanidade! Ou pelo menos estava, porque o lendário herói morreu após cair em uma das armadilhas que Touka cavou.

Felizmente, lidar com os mortos é a especialidade da necromante Anri Haynesworth. Apesar de ela ser incapaz de reanimá-lo, Anri é pelo menos capaz de salvar a missão forçando a alma de Touka a ficar no corpo apodrecido de Shion e o arrastando para o Portão do Inferno no lugar de Shion. Não querendo ficar para trás, a amiga de infância de Touka, Yuna Yunis, a acompanha. Juntos, os três embarcam no que pode ser o grupo mais improvável para tentar salvar o mundo!”

 

A primeira piada, a primeira piada desse anime já me quebrou no meio, a dos passantes escondendo o quiabo com meia-calça, igual o protagonista, uma figuraça muito da idiota que abraça a zoeira nesse anime que teve uma estreia para lá de sem noção (no bom sentido).

Yuusha da Shinda! é ainda mais doido do que eu esperava e, apesar de estar me tornando cada vez mais crítico a ecchi em animes e mangás, nem ele foi capaz de me tirar o riso aqui, até porque, convenhamos, é como se fazia muito em mangás e animes mais antigos.

Aliás, ainda se faz hoje, mas menos com cara de piada de tiozão como fazem aqui, sendo que algumas dessas piadas me pegaram de jeito, pois é tudo muito ridículo e bobo, como tem que ser se a ideia é não só flertar com o absurdo, como torná-lo corriqueiro.

E isso se potencializa na figura da necromante, que prega uma peça para lá de extrema no protagonista, o jogando em uma aventura que ele não queria, mas, convenhamos, após ter sido responsável pela armadilha que matou o herói, como não ir tankar o desafio?

Na verdade, o herói morrer como morreu é a piada pronta, e uma piada boa visto que de outra forma o novo herói não se apresentaria como tal em forma de morto-vivo, e sem ela provavelmente exercitaria sua safadeza adolescente para lá de boboca.

Inclusive, consigo entender seu interesse na amiga de infância com ele, ainda assim, demonstrado “luxúria.” Ele é jovem e rapazes são mais assim que o estereótipo certinho e chato do battle shonen, né. Yuusha ga Shinda! te apresenta a personagens sacanas e você terá que lidar com isso.

A própria heroína/amiga de infância mesmo é uma figura, com sua vontade de se aventurar, carinho clichê de amigo de infância pelo prota e curvas avantajadas que com certeza a tornarão figurinha carimbada das zoações dele (como já foi nessa estreia).

Ninguém está a salvo de fazer piada ou ser a piada nesse anime, uma trama que mesmo quando é dramática não demora e reverte tudo em comédia, e uma comédia do tipo que costuma agradar se você compra a ideia desde o princípio, até porque a intenção não é passar “mensagens” ali.

Yuusha ga Shinda! é zoeira pela zoeira e em sua estreia já vemos ótimos exemplos disso, como o caso da espada flácida ou dos “cosplayers” de heróis que se amontoam. O prota vai precisar correr atrás de poder, mas a gente sabe que isso é secundário, como a piada não é aqui.

Até a próxima!

Comentários