Eu estou atrasado, se não estivesse daria meus dois segundos de prosa sobre o caso ridículo do prefeito que acha que é rei. Aliás, nem rei faz isso hoje em dia. De toda forma, cala a boca Crivella!

Dragon Ball Heroes, episódio 15

Redator: Gabriel Santos

Olha só quem está de volta: nosso velho amigo Dragon Ball Heroes. O episódio deste mês pode ser resumido basicamente pela luta entre Goku – com Instinto Superior – vs Kamioren – na sua forma final. Não há muito o que falar, já que os dois só ficaram brigando enquanto os outros personagens ficaram assistindo – até que eles decidiram entrar no confronto e venceram. Pra você ter noção, quase não tiveram falas nesse episódio.

As coisas ficaram mais interessantes após nosso protagonista quebrar o núcleo de Kamioren, que era uma Semente do Universo. Com o poder dos gêmeos condensado, o desejo de Hearts pode finalmente se tornar realidade. Nem me pergunte o que ele vai fazer com aqueles cubos, mas tenho certeza que Shenlong resolve. Esse é um daqueles epsódios que me faz refletir o quão bom é ter uma coluna de curtas, pois dificilmente renderia um artigo isolado.

 

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 10

Redator: Kakeru17

O episódio “Master Chef” de Pirikarako-chan pode ter terminado em pizza (ou seria em manju?), mas foi divertido, apresentou um novo personagem e uma nova comida, além de ter aproveitado bem o elenco de uma forma que faz sentido.

Cada personagem ficou dentro do seu quadrado, na maioria dos casos foi explorada a sua piada e ficou nisso, e a nova fada que apareceu é medrosa. Queria ver ela no episódio de terror, seria engraçado. Enfim, o anime continua divertido, espero que não acabe tão cedo.

 

Shoujo Conte All Starlight, episódio 09

Redator: Gabriel Santos

Esse foi um dos episódios mais divertidos desse curta. A ideia era mostrar a batalha final entre os colégios Seisho e Frontier, mas, antes de começar, Junna decidiu dar alguns conselhos para Claudine. O problema é que Aruru ouvia as frases inspiradoras e se sentia motivada. Essa ideia foi muito legal e terminou muito bem, com as duas disputando entre si com suas próprias frases. Acabou sendo esse o desafio.

O episódio também tem como mérito explorar duas personagens do colégio Seisho ao invés de apenas uma, como era feito antes. É uma boa estratégia, já que são nove garotas e algumas tiveram nenhuma fala ainda. Por outro lado, o colégio Frontier foi resumido apenas a Aruru, o que é uma pena. Gostaria de ter conhecido mais da personalidade das outras garotas.

 

Tejina-senpai, episódio 10

Redator: JG

Tejina-senpai – Episódio 10 Como sempre a Senpai não decepciona e traz uma série de esquetes bem engraçadas que exploram o seu desastramento natural. Um ponto alto aqui foi o retorno da Madara do clube de ciências, que já estava sumida há um bom tempo – e estava extremamente fofa.

O episódio foca em vários momentos do grupo principal fortalecendo os laços, com momentos bem épicos como o truque para esconder os peitos com argila, o ataque da protagonista com sua mágica incineradora e Maa-kun renegando os ataques da Saki. Por outro lado ficou meio implícito que nessa bagunça toda o Assistente deu uma balançada pelo charme da Senpai, será que um dia ele acaba se rendendo a magia da maluquinha que acaba com tudo?

 

Yami Shibai 7, episódio 10

Redator: Kakeru17

Gostei da tensão que foi sendo criada ao longo do episódio até o momento do jump scare. Um artificio desnecessário? Talvez, mas, de toda forma, isso não estragou o conto. No meio do episódio a morte da moça foi revelada, mas isso também não prejudicou nada, afinal, o normal é que fosse um espirito, né?

Não surpreendeu ninguém que vê o anime. Acho que se o jump scare fosse mais abrupto, mais inesperado, ele seria mais convincente, talvez até me assustasse. Enfim, foi bom pela atmosfera criada.

Comentários