Dungeon voltou a apresentar altos e baixos na temporada, mas desta vez ele voltou a ficar bom. Com o ritual da Pedra da Morte cada vez mais próximo, era de se esperar que o anime ganhasse mais urgência, o que é ótimo. A missão de resgate com Bell e Mikoto conseguiu empolgar e chegamos a uma conclusão do arco. O que deve vir por aí?

No último artigo, tinha comentado sobre o fato de Bell não conseguir fazer nada na hora H e esse episódio começou exatamente com ele se lamentando por isso. Pois é, Bell, espera mais de você como protagonista. Porém, ainda não era tarde demais para ele fazer alguma coisa, então está perdoado. Essa determinação dos personagens, algo marcante em qualquer anime, sempre consegue me engajar na história.

Por outro lado, achei bem esquisito aquele poder mágico que apareceu na mão dele de repente. Até onde me lembro isso nunca tinha aparecido antes e agora surge do nada? No momento que ele mais precisa? Não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece em alguma obra, mas sempre me incomoda esse Deus Ex Machina.

Mas o visual é legal

Neste caso, talvez a explicação possa ter aparecido na cena em que Bell se encontra com Ishtar. Ela comenta sobre o Liaris Freese em suas costas, que permite cristalizar emoções. Seria isso que aconteceu com seu punho? Isso surgiu quando ele subiu de level? Seria uma boa justificativa, já que ele estava emocionalmente afetado ali. Porém, dizer que ele também é imune a encantamentos é um pouco demais. Queria ver o Bell encantado pela Ishtar e com um pouco de atitude pelo menos uma vez na vida.

E por falar na Deusa Ishtar, gostei bastante do seu discurso em sua conversa com Bell. É bem interessante seu ponto de vista sobre o que é o sexo e como as mulheres mantêm a estabilidade do mundo. O que também ficou claro ali é seu ódio pela Deusa Freya. Basicamente, é só inveja mesmo pelos homens preferirem ela. Ishtar, não leva pro pessoal, mas eu também prefiro a Freya. O que ainda falta nesse arco é um confronto direto entre as duas. Será que vai rolar em algum momento? Já pensou nelas brigando pra ver quem fica com o Bell e a Hestia no meio?

Ela já ficou sabendo da treta

Além do nosso protagonista, quem também se destacou nesse episódio foi Mikoto. Já esperava que ela teria mais foco neste arco, já que ele está ligado diretamente com sua amiga de infância, mas me surpreendi positivamente. Suas habilidades de ninja foram bem utilizadas aqui, desde a agulha que faz as pessoas falarem a verdade até seu golpe de misericórdia no final. Eu jurava que ela ia se explodir junto com todo mundo, mas duvido que o anime teria coragem de fazer isso.

Outro ponto que vale destacar é Haruhime. Apesar de não curtir muito sua personalidade de sempre ficar se menosprezando e dizendo que não é digna de ser salva, não dá pra negar que a personagem é muito expressiva. O mérito fica com a equipe do estúdio J.C. Staff e a dubladora Haruka Chisuga.

Essa cena, em particular, foi muito boa

Mesmo que Haruhime já esteja salva, acredito que esse confronto com a Família Ishtar ainda está longe de acabar. Agora que perdeu a chance de dar um boost em suas filhas, com certeza ela vai ficar com raiva da Família Hestia e tentará alguma coisa. Ainda não sei o que ela planeja, mas com certeza deve envolver o Bell. Todo homem faria de tudo para ficar com ela, mas ele é imune aos seus encantos, o que a deixou – obviamente – muito pistola.

  1. Liaris Freese é habilidade que ele tem desdo do nv 1, ela é a responsável pelo crescimento rápido dele. Já o brilho na mão é a habilidade Argonaut que ele ganhou quando subiu pro nv 2, ele ja utilizou antes até contra o boss no andar da zona segura.

Comentários