Essa cena nova, da Ushio estirada na praia após supostamente se afogar, foi adicionada apenas para molestar ainda mais com o psicológico do Shinpei, né, pois se esse episódio estabilizou ainda mais o conceito de “sombra”, não posso dizer o mesmo sobre sua “viagem no tempo”.

Afinal, a Ushio ainda está viva nas linhas do tempo? Se não, então por que ela sempre tem aparecido para ele? Além disso, por que ele volta no tempo depois que morre? Tem a ver com o olho de outra cor? Muitas perguntas, poucas respostas. Summer Time está no ponto alto do verão!

Antes de mais nada, foi só impressão minha ou você também acha que “Swampman”, a história do Nagumo Ryuunosuke que o Shinpei cita, é na verdade o relato de uma experiência real pela qual o autor passou? Será que o próprio Shinpei um dia lançará um livro falando da sua?

Não sei, só o que sei é que a sombra da Mio está tentando matá-la desde o começo do anime e a gente nem havia notado, muito porque nos faltava o conhecimento do que vem a seguir que o protagonista tem agora. O poder do “spoiler” é ou não é uma coisa perturbadora?

Nisso o episódio nos poupa tempo ao resumir o dia 22 e chegar a uma cena que já havíamos visto, só que agora ele nos mostra ela de outro ângulo, adicionando informações que encaixam perfeitamente com o que o anime já havia indicado, que o policial não era flor que se cheire.

Tetsu foi morto e substituído por sua sombra naquela mesma noite, mas repare que o original estar morto não é condição necessária para a sombra existir (afinal, a Mio ainda não morreu), então de duas uma, ou as primeiras sombras foram criadas por alguém ou surgiram sozinhas.

Qualquer que seja a gênesis, esse e um problema que deve ser encarado eventualmente pelo protagonista, mas por ora é compreensível que ele se preocupe com outras coisas, como sobreviver ao dia 22 e reunir provas que sustentassem suas alegações, mas isso só após sua morte.

Já ficou claro que o Shinpei vai morrer e voltar a um ponto anterior quantas vezes for preciso até que o problema se resolva, tal qual o Subaru. O que pega é que lá em Re:Zero é mais “mecânico” lidar com esse poder e o que ela traz de bom e ruim, aqui ainda está tudo muito nebuloso.

O protagonista ainda está muito no escuro sobre o que ele mesmo tem vivido, ao mesmo tempo em que isso acaba se tornando uma questão secundária quando a vida da amiga de infância está em risco e o máximo que ele pode fazer é agir com cautela e investigar.

É óbvio que o olho dele tem alguma coisa a ver com isso, mas o quanto e como? Alguém mais percebe a diferença de tonalidade aberrante entre uma pupila e outra? Quanto a cena do banho, honestamente, até gostei da tensão criada ali, justificou sua atitude indevida.

O Shinpei já morreu duas vezes, sabe que a amiga está em perigo, viu uma sombra nascer do chão e não sabe com que armas irá combater essa ameaça. Só o que ele tem é informação e ele a usa com cautela e sabedoria, mas ainda falta muito para que consiga se defender.

A onee-san investigadora está atrás da garotinha que a Ushio salvou e o policial ainda não morreu, então esses dois são aliados em potencial em um eventual plano de defesa. Mas e o ataque? E as pessoas do Templo que poderiam saber de alguma coisa, onde estarão?

Ainda existem muitas pontas soltas, principalmente no que se refere ao que o próprio Shinpei é capaz de fazer, mas uma coisa é cerca, a sombra da Mio está a solta e, pelo menos aparentemente, não está sozinha, pois a Ushio também tinha uma sombra, né? Ela só não assumiu o seu lugar.

E por que não fez isso? Tem alguma relação com o flash de foto (era foto mesmo?) que surpreendeu o Shinpei no funeral? Não se engane, nesse tipo de trama tudo se interliga, detalhes que passam batido no primeiro take tomam outra proporção no segundo e é por aí em diante.

Por fim, não sei o que esperar do terceiro episódio, mas sei que, apesar de ter sido relativamente calmo (tirando a grotesca cena do esfaqueamento do protagonista), esse segundo serviu para “calejar” o Shinpei frente ao que ele terá que enfrentar daqui em diante.

Até a próxima!

Comentários