Dessa vez eu gostaria de fazer algo diferente da resenhas que costumamos produzir para essa coluna. Uma lista de animes que tem adaptações para dorama ou live action não é nada difícil de se fazer considerando que várias obras possuem tal versão (tem casos onde o mangá tem um dorama mas não tem um anime), mas irei focar em adaptações não tão conhecidas.

Antes de tudo eu gostaria de citar que várias produções desse tipo estão disponíveis nos serviços de streaming como Netflix, Amazon e Crunchyroll. Shingeki no Kyojin (é bem ruim), Death Note, Samurai X, Terra Formars, Tokyo Ghoul, Fullmetal Alchemist e Bleach são alguns exemplos. Também temos algumas obras que poderiam figurar nessa lista como Futari Ecchi e Shimokita Glory Days

 

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Sim, eu sei que Yamada-kun é uma obra relativamente popular mas você sabia que tem dorama dele? Bom, talvez não pelo simples fato de fazer 6 anos que ele foi lançado e aí acaba ficando complicado de lembrar. De qualquer forma a obra conta com 8 episódios de praticamente 40 minutos e com algumas mudanças da história original, mas não se preocupe, a qualidade continua no mesmo nível. 

Sobre a história, a base é a mesma. Temos o Yamada, um delinquente que se envolve com um grupo de garotas que na verdade são bruxas e aí, acaba entrando numa bela enrascada junto de seus amigos. Vale destacar que o mangá já foi finalizado (com mais de 200 capítulos) e o anime está disponível na Crunchyroll (mas só ele, infelizmente). 

 

Arakawa Under the Bridge

Arakawa é um dos meus animes favoritos sem sombra de dúvida. É uma comédia fantástica e extremamente maluca sobre um grupo de pessoas (se é que eu posso chamá-los assim) fora do comum. A obra tem duas temporadas em formato anime e recebeu um dorama de 10 episódios com 20 minutos e um filme. O interessante é que as duas temporadas do anime são de 2010, o dorama é de 2011 e o filme de 2012. Por fim vale destacar que o mangá é publicado aqui no Brasil pela Panini.

Sobre a história, temos um cara de uma família rica chamado Ichinomiya Kou. Desde cedo ele foi ensinado a não dever ninguém e por isso, ele passa mal quando isso ocorre. Num determinado dia ele cai no rio Arakawa e é salvo por Nino, uma garota que não deseja nada em troca por ter salvo a vida de Kou. Com muita insistência ela revela seu desejo: ela pede para que ele goste dela. A partir daí ele começa a morar junto dele e de outras pessoas nas margens do rio Arakawa. 

 

Psychic Kusuo

Saiki Kusuo no Psi-nan e uma das obras da Jump de maior sucesso nos últimos anos recebendo 3 temporadas animadas e um filme live action, lançado em 2017 tendo uma hora e quarenta minutos e duração. O filme teve uma bilheteria de 8,6 milhões de dólares e contou com um elenco de atores famosos como por exemplo a ótima atriz Kanna Hashimoto, que interpretou a personagem Kokomi Terumi. 

Já a história fala sobre o super poderoso Saiki Kusuo, um garoto que apesar de possuir muitos poderes deseja apenas ter uma vida tranquila e longe de qualquer chateação. Infelizmente ele acaba não conseguindo isso por conta das situações que aparecem em sua vida, mas ao menos ele obtém valiosas amizades no meio disso tudo. Aliás, caso queria uma resenha mais profunda nós temos um artigo sobre a obra bem aqui.

 

I Am a Hero

Por fim mas não menos importante temos outra obra que teve seu mangá publicado aqui no Brasil pela Panini. A obra já foi finalizada em mais de 200 capítulos (teve um final decepcionante) e o filme live action foi lançado em 2016 com pouco mais de duas horas de filme. Seja para o bem ou para o mal a história também é um pouco diferente do original, além de ser uma adaptação mais corrida que o normal por conta do tempo disponível. Ah, e temos uma resenha sobre o mangá bem aqui.

E a história é basicamente mais uma daquelas de zumbis, porém com algumas diferenças básicas. Nela, os zumbis são chamados de ZQN e temos Hideo Suzuki, um assistente de mangaká (e um baita otaku em todos os sentidos) que acaba conhecendo uma aluna de ensino médio (colegial no Japão). Após o surto e muitas confusões a garota é mordida por um bebê mas acaba não ficando totalmente infectada. A partir daí começa uma jornada de sobrevivência onde Hideo tenta salvar a garota.

Aliás, uma curiosidade é que as filmagens começaram em junho de 2014 e terminaram em agosto do mesmo ano.

Comentários