Eu gostaria de descrever este episódio de uma maneira mais confiante e feliz, porém a animação da MadHouse no anime não está permitindo (ainda não consigo escrever que foi um excelente episódio, já que esse problema ainda não está me descendo pela garganta).

Mas sim, foi um episódio muito tenso, e a cada hora que Hakuryuu parecia que ia fazer um ponto, o meu coração pulava. Eu consegui sentir um pouco de tensão no episódio, porque sim, esse é um time realmente bom e estou me surpreendendo de ainda não ter feito nem um ponto sequer.

Sawamura está mostrando para o que veio, e desta vez está surpreendendo a todos, mesmo que ainda precise melhorar alguns arremessos. E claro que Miyuki está sempre testando o que dá, e quando dá. Não é sempre que Eijun erra algum lançamento, porém, quando erra, mais um jogador avança uma base.

Uma coisa que aconteceu neste episódio que pensei que não ia se suceder foi Furuya ter sido chamado a atenção. Ele não vê Sawamura como um inimigo, como alguém que o vai deixar para trás, mas sim como um rival, e ambos estão sempre melhorando em sua própria maneira.

Minutos antes da desgraça acontecer.

O problema é que Furuya realmente pensou que poderia conceder algo próximo de um ponto. Nunca o vi correndo tão rápido para tentar alcançar a terceira base, sendo que ele já havia conseguido duas. Não havia necessidade de ser tão ambicioso, e por conta do deslize de não conseguir chegar ao seu objetivo, foi obrigado a sair de jogo, pelo menos momentaneamente.

Primeiro que, com ele como rebatedor perdendo o seu espaço na base, não teria como um outro jogador suceder, já que era o último a correr. Segundo: quanto mais perto do home plate (onde se faz o ponto), mais difícil é conseguir. Estava claro que ele ia perder aquela corrida, até mesmo parou no meio. Se tivesse parado na segunda, o Seidou teria uma chance.

Acidentes acontecem.

E o tanto de gente que está se refestelando com o sermão que Kataoka deu em Furuya não é brincadeira. Eu sinceramente não entendo tanto ódio que as pessoas sentem por ele. No início do anime, admito que estava com raiva, mas depois foi passando e hoje acredito que ele e o Sawamura sejam mais amigos do que nunca.

Ainda em sua aura.

Outra coisa que me deixou muito entusiasmada com o episódio, embora a animação não ajude muito, foi o fato de qualquer bola que o Hakuryuu esperasse, os jogadores ficavam em uma posição estratégica para tentar acertar. Um time não conhece o outro, assim como foi apresentado algumas vezes, porém com a observação que cada um tem, é capaz de acertarem até mesmo o nome do arremesso que Sawamura lançou.

Um exemplo.

Teve um arremesso que Sawamura fez que foi tão baixo que quicou no chão, deixando a bola lenta e dando uma corrida para o time adversário. Era uma splitter que confundiram com um lançamento em garfo. Isso porque, no splitter, o arremesso consegue ser bem baixo quando chega perto do receptor, assim como o arremesso em garfo.

Não apenas Sawamura está melhorando, como também os outros jogadores do Seidou. Asou, que eu não dava nada por ele, salvou o time algumas vezes. Maezono continua me surpreendendo com a sua capacidade de acertar a rebatida enquanto faz a sua cara de mal, e entre outros. Todos estão se ajudando, mesmo que seja apenas um pouco, mas o ainda tenho medo de Hakuryuu conseguir forçar um ou dois pontos no Seidou.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários