Este será um quadro novo que eu, Tamao-chan, começarei a fazer a partir desta semana. Mas como funcionará, não é mesmo?

Cada vez que eu ler um capítulo novo de um mangá que estou lendo, farei um artigo novo, contendo a minha opinião sobre ele. Como sei que, às vezes, a tradução de novos capítulos demora mais que o esperado, esperar terá que ser uma opção.

Também farei uma série de artigos sobre mangás que já estão completos. Querem saber quais mangás estou acompanhando no momento? Segue a lista!

Ao no Hako (Caixa Azul)

Editora: Shounen Jump
Demografia: 
Shounen (resolvi deixar claro o que é demografia e o que é gênero)
Gênero: Esporte, escolar, romance
Autor(a): Miura Kouji
Lançamento: 12/04/2021

Conta a história de Inomata Taiki, que consegue passar em um colégio renomado no quesito esportes, a Academia Eimei. Ele, para conseguir um bom nível no esporte, sempre tenta chegar o mais cedo possível, mas Chinatsu Kano, segundanista e veterana no time de basquete feminino, sempre chega antes. A família de ambos é bem amiga, mas nada que fizesse com que o sentimento que o garoto tem por ela seja recíproco, até que Kano passa a morar debaixo do mesmo teto que Taiki, pois sua mãe tem que se mudar, e Chinatsu quer concretizar um sonho que é o mesmo de Inomata: conseguir chegar às Nacionais.


Ao no Orchestra (Orquestra Azul)

Editora: Ura Sunday
Demografia: 
Shounen
Gênero: Música, escolar, drama
Autor(a): Akui Makoto
Lançamento: 25/04/2017

Hajime Aono era um violinista profissional, mas parou de tocar por motivos pessoais. Quando chegou ao último ano do Ensino Fundamental, encontrou Ritsuko Akine, uma garota que estava praticando violino sozinha na enfermaria da escola. Apesar de recusar diversas vezes e a relação de ambos ser horrorosa, Hajime decide ensinar a Ritsuko a tocar e, assim, conseguir engajar no seu sonho de entrar em um renomado colégio com um enorme Clube de Orquestra.


Blue Period (Período Azul)

Editora: Afternoon
Demografia: 
Seinen
Gênero: Arte, escolar, drama
Autor(a): Yamaguchi Tsubasa
Lançamento: 24/06/2017

Conta a história de Yaguchi Yatora, um garoto que não tinha perspectiva alguma na vida, até que descobre o caminho da arte. Decide se dedicar à pintura, mesmo que seus pais ou algumas pessoas próximas zombem dele e, por fim, acaba se perguntando se é isso mesmo o que quer. É uma narrativa sobre autodescoberta, desejos incompletos, dificuldades a enfrentar, contendo o nome do período mais difícil da vida de Picasso: o Período Azul.

Inclusive, parte deste mangá já foi adaptado em anime. Todos os 12 episódios estão na Netflix, o mangá é lançando pela Panini e tem alguns artigos aqui no blog!


Chizu ni Nai Bashou (O Lugar que não Existe no Mapa)

Editora: Big Comic Superior
Demografia: 
Seinen
Gênero: Drama
Autor(a): Andou Yuki
Lançamento: 27/03/2020

Tsuchiya Yuuto era considerado um aluno prodígio antes de entrar no Ensino Fundamental, pois tirava notas boas sem nem mesmo precisar estudar. Depois, percebeu que a vida não era tão fácil assim, e que não poderia ganhar de seu irmão mais novo na beleza, muito menos de seu irmão mais velho em questão de estudos. Sendo assim, pensou que sua vida já tivesse acabado e entrou em depressão. Até que descobriu que Kohaku Miyamoto, uma ex-bailarina muito famosa que se aposentou por causa de um acidente, se tornou sua vizinha de apartamento. Yuuto está curioso em descobrir sobre a moça, pois pensa que a vida dela está pior que a dele, mas se surpreende.


Hirano to Kagiura (Hirano e Kagiura)

Editora: Comic Gene
Demografia: 
Josei
Gênero: Slice of Life, escolar, romance entre garotos (decidi não colocar Boys Love por identificar mais como Demografia que como gênero)
Autor(a): Harusono Shou
Lançamento: 15/05/2019

É um “Spin-off” do mangá “Sasaki to Miyano”, que conta o desenvolvimento do relacionamento entre dois colegas de quarto: Hirano Taiga e Kagiura Akira. No início, este pensou que seu veterano era alguém muito assustador, mas o relacionamento deles se torna tão amistoso que o calouro acaba se apaixonando e insistindo para que seja algo bem mais que amizade.


Kieta Hatsukoi (Meu Amor Confuso, Meu Primeiro Amor Desapareceu)

Editora: Bassatsu Margaret
Demografia: 
Shoujo
Gênero: Slice of Life, escolar, romance entre garotos
Autor(a): Aruko (arte). Hinekure Wataru (história)
Lançamento: 13/06/2019

No início, Aoki Souta era apaixonadíssimo por Hashimoto Mio, uma menina super tímida. Porém, ela já gostava de outro garoto, cujo nome estava escrito em sua borracha. Quando Souta percebeu enquanto a usava, começou a entrar em crise, e o menino que viu seu nome escrito no objeto, Ida, pensou que Souta gastava dele. Sendo assim, começa um triângulo amoroso bem confuso.


Kimi ni wa Todokanai (Não Chegará até Você)

Editora: Gene Pixiv
Demografia: 
Boys Love
Gênero: Slice of Life, escolar, romance entre garotos
Autor(a): Mika
Lançamento: 23/11/2018

Oohara Yamato e Ashiya Kakeru são amigos de infância. Embora um seja o oposto do outro, ambos se dão muito bem. Até que Kakeru pergunta para Yamato de quem ele gosta e recebe uma resposta que não esperava obter. É uma história de romance sobre um sentimento que talvez nunca chegue ao coração do outro.


Kuroiwa Medaka ni Watashi ga Tsujinai (Kuroiwa Medaka é Imune ao meu Charme)

Editora: Shounen Magazine (Weekly)
Demografia: 
Shounen
Gênero: Slice of Life, comédia, romance, ecchi
Autor(a): Kuze Ran
Lançamento: 26/05/2021

Apesar de ter um primeiro capítulo absurdo e ser tudo um clichezão, tem algo que adoro: menina que pensa que nunca vai se apaixonar, já que consegue que os outros façam isso sem se esforçar. Kawai Mona não precisa levantar um dedo para que garotos e garotas se apaixonem/gostem dela, mas Kuroiwa Medaka, um aprendiz de monge, tenta evitar ao máximo cair em sua “magia”, dizendo sempre “não se deixe cair em tentação”. É uma comédia romântica que vai melhorando aos poucos.


Esta é a primeira parte da lista, e tem muito mais para vir por aí! Continue acompanhando!

Comentários