E as aventuras de Kelvin estão a todo vapor! Apesar do início bem leve e calmo, no final o episódio nos trouxe um desenvolvimento bem interessante e que deve render uma boa luta para o próximo. Além disso, parece que há uma certa preocupação com os “grandes heróis” que foram invocados mas não progrediram tanto quanto poderiam e deveriam.

Apesar do ritmo acelerado, dessa vez o episódio começou tranquilo. Conversas simples entre Efil, Kelvin e Ange, além de um encontro para apimentar e animar as coisas. Foi relativamente rápido e pouca coisa aconteceu, mas ainda assim tivemos boas cenas.

O grande destaque acabou sendo a comédia gerada na cena, com Kelvin ficando bem envergonhado com os comentários das pessoas ao redor. É curioso ver que a cidade toda já sabe de seus feitos, afinal, querendo ou não ele é um “novato”.

Claro, seu destaque em missões difíceis e a rápida progressão de rank devem ter sido um grande baque para a “comunidade”, então é de se esperar esse tipo de situação. Fora isso, ainda tem a questão da Ange, né? A Efil tinha algum sentimento pelo Kelvin e isso estava na cara, mas a Ange…

Eles sempre tiveram uma boa relação, porém, considerando sua personalidade e profissão, é de se pensar que ela age da mesma forma com os outros aventureiros. Não tivemos nenhuma indicação de que ela ou outra pessoa possuía interesse nele e nem tivemos cenas em que surgem centenas de fãs do suposto aventureiro “forte” e famoso.

Mas enfim, com o tempo nós vamos descobrir se alguma coisa vai sair dessa situação. Por enquanto, dá para afirmar que a Efil já fez seu movimento e confesso que esperava que o Kelvin agisse de acordo com o roteiro e não ficou muito claro o motivo dele ter sido tão esquivo.

E se ele conseguiu se esquivar da Efil, do Leo, o mestre da guilda, ele não teve a menor chance. A vinda do Lorde Demônio parece ser um receio cada vez mais realista e iminente. Por isso, toda e qualquer situação relacionada acaba tendo um certo alarde.

Claro, após toda a explicação sobre a força dos demônios, fica fácil entender isso. Os mais fracos possuem rank B, o que já é algo bem complicado de lidar, principalmente porque a cidade em que Kelvin está não tinha nenhum aventureiro desse nível antes dele.

Por outro lado, as outras nações devem ter poder de combate para situações desse nível. Além dos heróis invocados, temos a questão de que a ameaça do Lorde Demônio é algo constante e sem fim, ou seja, tempo para se preparar não faltou.

Sobre os heróis, eu achei engraçado que o Kelvin ficou decepcionado com a força deles, afinal, eles não são tão mais fracos que ele (talvez uns 20 níveis?). Claro, tem o detalhe de que ele veio bem depois deles e mesmo assim já tem um nível maior.

Além disso, achei curiosa as instruções da deusa sobre o que os heróis devem fazer. Evitar a cidade do Kelvin é um claro aviso de que lá há um problema (o próprio Kelvin) que eles não conseguem lidar. E considerando que nós temos um maluco por lutas, não ficaria surpreso se ele decidisse enfrentar eles.

Por fim, temos o temível demônio encontrado na dungeon. Ainda não sabemos o suficiente além dele ser muito forte. É bom vermos que finalmente o Kelvin vai ter seu primeiro desafio real, visto que as outras lutas foram mais simples e descomplicadas. Sua equipe é bem forte e isso deve ser um fator chave, porém, não me parece que a luta será menos difícil.

Fora isso, tem também o objetivo do demônio, que consiste em absorver a filha do último Lorde Demônio. Apesar de ser seu objetivo final, antes ele precisará fazer isso com Kelvin, visto que ele é o único humano (apesar de que a Efil é meio elfa, né?).

Olha, o design dela é realmente belo

Enfim, talvez teria sido mais interessante que essa luta tivesse acontecido antes, no episódio 3. Não que antes o animes estivesse sendo ruim, mas creio que essa luta possui mais peso do que tudo o que tinha acontecido até então. De qualquer forma, resta esperar e ver no que isso vai dar!

Comentários