[sc:review nota=5]

Belíssimo episódio final. Consegue imaginar tudo isso resumido em um episódio de 25 minutos? Era perfeitamente possível fazer, não perderia nada do enredo, mas não teria ficado tão bom. Por isso, a partir do momento em que Kekkai Sensen perdeu o espaço na programação para um episódio normal e o último episódio ficou sem previsão de transmissão produzir um episódio final duplo foi a melhor escolha possível. Muita gente parece ter achado o episódio complicado, mas ele foi bastante simples, óbvio, previsível até. Mesmo assim, ou em parte por causa disso, valeu a pena assistir cada uma de suas cenas. Não entendeu direito e quer saber o que aconteceu? Entendeu e veio aqui apenas para ler a minha opinião? Continue me acompanhando no parágrafo seguinte!

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Eu terminei de assistir esse episódio e sabia que tinha acabado de ver algo muito bom. Só não conseguia colocar em palavras. Se eu fosse dizer, acabaria descrevendo em detalhes o episódio inteiro na esperança que alguém pudesse entender porque eu achava-o tão bom, o que claro não iria funcionar; se for para ler a descrição do episódio, melhor assistir, não é! E eu escrevo esses artigos basicamente para quem já assistiu e quer compartilhar a experiência comigo, para conseguirmos entender algo a mais. Então eu comecei a pesquisar.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Com meros dois episódios para o fim (ou três, mas o próximo vai ser um episódio de recapitulação então não conta) Kekkai Sensen se deu ao luxo de ter um episódio absolutamente estúpido, insano, engraçado. E por que ele faz isso? Não teria sido mais divertido mostrar de verdade a luta contra os Mil Irmãos? Em um episódio só talvez não fosse. A impressão que eu tenho é que o diretor fez uma escolha adequadamente insana para conseguir adaptar vários volumes de um mangá em andamento de forma que pelo menos uma história importante fosse bem contada. Se você conhece e lê o mangá, por favor me diga se eu estiver certo. E se eu estiver errado também!

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Mais um personagem foi apresentado e adicionado à Libra. Não entendi muito bem porque ele foi chamado de “chefe” em dado momento, mas é divertido que ele seja mais monstruoso do que todo mundo ali (é um homem-peixe) ao mesmo tempo em que possui, pelo menos até agora, uma personalidade e comportamento muito mais normais do que todos os outros já tiveram oportunidade de demonstrar até agora. É a contribuição do humor para o tema de dualidade tão caro à Kekkai Sensen. Mas nem de longe isso foi o mais importante nesse episódio. Será que a White vai trair o Leonardo?

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

O protagonista da ação nesse episódio é Zapp, o mais maloqueiro dos membros da Libra. Bom, o único maloqueiro. Mas a história dele foi só um pretexto e uma forma bastante indireta de contar o que se passa com a White e seu irmão. E a forma como Kekkai Sensen fez isso foi genial. O protagonista da série, Leonardo, apareceu pouco e não se encontrou com sua paquera nesse episódio. O único momento em que ele saltou à frente foi para dar uma informação que logo a seguir seria mais uma dica fundamental para ajudar a desvendar o mistério dos irmãos loiros.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Como o desenho animado do qual emprestei o título para esse artigo, esse é um episódio de comédia e luta por esporte. Nesse artigo também pretendo comparar o Klaus a um cachorro, a Libra a uma matilha, tentar especular sobre o mal que aflige a White e genericamente reclamar da lentidão com a qual o enredo se devenvolve. Pelo menos os episódios têm conseguido ser divertidos, e esse não foi exceção. O que você vem achando de Kekkai Sensen?

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Um divertido episódio sobre memórias, preconceito, amizade e esporos de cogumelo. Também serviu para mostrar que pessoas não são assim tão diferentes de monstros, no sentido maligno da palavra. O problema é que eu nem acho que os monstros de Kekkai Sensen pareçam monstros, para mim, com raras exceções, eles parecem alienígenas, e eu não associo alienígenas à maldade automaticamente. Mas ok, eles são monstros, e espera-se que monstros sejam maus. Na verdade, em vários episódios vemos monstros causando na cidade, matando por esporte, matando pra comer, matando por matar, matando em geral. Monstros são monstros, afinal. Mas pessoas também podem ser monstros. Essa é a mensagem de fundo desse episódio.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

A White não é uma fantasma de verdade? Ela só está internada em um hospital? Minha vida é uma mentira! Oh, bem, não que eu deseje a morte de ninguém, mesmo que seja uma pessoa fictícia (bom, de pessoas fictícias eu desejo a morte de várias, mas não desejo para a White), mas eu podia jurar que ela era uma fantasma de verdade. O anime me convenceu disso…! Tá, admito, eu sou burro pra caramba. É só ver quantas vezes eu errei tentando prever o que iria acontecer em Death Parade, que também lida com a morte, coincidentemente. Ou quanto eu errei tentando prever o que iria acontecer em animes em geral, apenas errei com mais frequência e mais vontade em Death Parade do que na média (ou seja, fui mais burro do que a média). Mas, puxa, acho que estou falando de um novo nível de burrice apenas previsto teoricamente mas nunca comprovado experimentalmente pela ciência. Chamem os cientístas do LHC, da Nasa, do IFLS e do TecMundo! Temos uma grande descoberta científica aqui!

Ler o artigo →

[sc:review nota=3]

Ei, eu meio que já entendi. Kekkai Sensen tem esse clima descolado, os fatos simplesmente se desdobram na nossa frente sem muita antecipação, quando percebemos eles estão no meio de uma grave crise, e daí eles usam seus poderes bacanas (ou sua vontade de ferro, como foi o caso do episódio do prosfair), os cenários e personagens simplesmente vão surgindo conforme a necessidade e é isso aí. Lide com isso, espectador! É um pouco confuso e episódico demais, mas Kekkai Sensen ainda está apresentando seus personagens, então isso é normal. Ou melhor, é intencional. De acordo com a animação de encerramento e a prévia do próximo episódio, o quinto episódio será o último episódio dessa fase. Tudo certo então. Certo?

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Os episódios dois e três são auto-contidos, suas histórias têm meio, começo e fim, merecendo o nome “episódio” de forma bem literal. E eles servem para apresentar a Libra e seus membros de uma forma orgânica, mais interessante do que contar ou descrever. Embora vários personagens apareçam nos dois episódios, o dois destaca mais o Zapp Renfro, enquanto o três acompanha o Klaus von Reinhertz. O protagonista Leonardo é apenas coadjuvante, participando bastante no segundo (como vítima) e fora da tela a maior parte do tempo no terceiro. Mas a grande história do anime não fica parada aguardando essas apresentações e o próprio Leonardo conhece a fantasma White que provavelmente será uma personagem importante e recorrente durante boa parte da série.

Ler o artigo →