Como aproveitou esse final de semana? Espero que bem. Saiu de casa? Se alimentou direito? Fez aquilo lá que você tinha para fazer?

Em qualquer caso, está tudo bem. Se nada te incomoda, siga sua vida desse jeito. Se algo te incomoda, sempre é tempo para tentar resolver, então não precisa se preocupar que tenha demorado “demais” para agir nem precisa se pressionar para fazer algo a respeito “logo”. Vá no seu tempo. Alguma solução sempre tem!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 19

Redator: Kakeru17

Um dos pontos positivos desse anime é que, apesar dele ser bem absurdo, seus personagens não são irreais, eles realmente parecem garotos e garotas do ensino médio. A briga do Shi Fen e do Kai Xin foi um ótimo exemplo disso, pois é comum que dois amigos inseparáveis tenham dias nos quais eles não se “bicam”, como também é ainda mais normal que façam as pazes naturalmente. O exagero cômico é esperado nesse tipo de obra, assim como a predileção por fazer o público se ver um pouco em tela.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 20

Redator: Kakeru17

Dessa vez o absurdo teve uma desculpa plausível para rolar, mesmo a ideia tendo sido tão forçada e ruim que as próprias garotas constataram isso. Eu até curti, mas acho que pecaram ao não aproveitar bem a quebra de expectativa e por terem forçado algo que claramente era apenas uma historinha da personagem principal do episódio. Teria sido melhor fazer parecer que era real, ainda que não fosse.

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 06

Redator: Kakeru17

Adoro ver como esse anime não se prende a representação de Quioto. Na verdade, ele a usa apenas como pano de fundo para o que a história deseja retratar, que são os pequenos e singelos momentos da Chitose-chan em suas caminhadas pela cidade. Dessa vez, o clima de romance no ar a incomodou, mas não é como se as pessoas não tivessem percebido sua existência ou não ligassem para a pinguim mais popular de Quioto, rendendo a bela cena na qual ela também ganha um pouquinho desse amor.

Otona no Bouguya-san, episódio 06

Redator: Kakeru17

O que não pode faltar em um estabelecimento comercial para lá de excêntrico? Um cliente assíduo e tão excêntrico quanto, e ele apareceu, é a ruiva da abertura. A Flearika trouxe um ar de malícia que o anime não tinha anteriormente, além de ter provocado uma cena clichê, mas que até foi divertida. O problema foi o uso exaustivo de uma cena praticamente igual, algo que poderia ter sido evitado com um aviso na tela. Esse episódio não foi de todo ruim, e o anime pode melhorar com essa nova garota.

Comentários