Sendo já o quinto episódio tendo a mesmíssima coisa, confesso que estava ficando impaciente. Foi praticamente um episódio para cada dia dos acampamentos e confesso que apesar de interessante, a repetição eterna estava começando a se tornar um aspecto negativo. Ok, Hinata, Kageyama e o Tsukishima evoluíram bastante, mas sabe como é né? Dane-se tudo isso, eu quero ver jogo mesmo.

Nesses cinco episódios nós tivemos mais do mesmo, ainda que de formas diferentes (mas ainda tendo similaridades). Kageyama estava enfrentado os melhores e nem sei se dá para “dizer” que ele aprendeu alguma coisa relevante, afinal, ele mais fez um networking do que tudo. Digo, o ponto alto dessa experiência foi ver o mocinho do tamanho do Hinata fazendo barbaridades que vão servir de inspiração para ele ajudar seu companheiro. Tirando isso, nós conhecemos os futuros adversários de Karasuno no campeonato vindouro, algo que é legal, mas ao mesmo tempo inútil pois não sabemos como são os respectivos times e/ou qualquer informação relevante.

Do outro lado, o Tsukishima não foi nada além do esperado e se manteve no mesmo nível. Ok, ele deve ter aprendido algo, mas o foco ficou no Hinata e nos outros jogadores presentes de forma que ele era quase mais um personagem ali no meio. Claro que esperar que houvesse uma grande melhora nele é pedir demais, porém, considerando sua importância no time de Karasuno, acho que faltou dar uma atenção maior.

Por fim e mais importante nós tivemos o Hinata. Comentar sobre seu crescimento vai ser como chover no molhado, mas acredito que seja sempre importante ressaltar o quão melhor ele está agora… na teoria. Sim, se você pensar bem, toda a melhoria que vimos ele tendo não tem uma prova “física” de que realmente aconteceu. Desde que absorveu determinadas informações, ele não jogou ou teve a mínima chance de mostrar algo. Obviamente isso não apaga o que ele conseguiu aprender, mas resta um belo ponto de interrogação sobre isso.

Com isso, eu estou realmente curioso para saber os resultados de verdade de tudo o que aconteceu até agora. Os acampamentos acabaram e agora, vem a preparação final para o tão esperado campeonato. Já sabemos que a estratégia adotada é de enfrentar equipes fortes que possam ser um desafio decente considerando o nível dos possíveis adversários. Isso é bem interessante pois promete um fim de temporada com algum jogo de alto nível que seja um bom prato de degustação inicial. 

Sendo franco eu realmente gostaria de vê-los jogando contra a Shiratorizawa novamente, mesmo sendo um mero treino. Mas antes nós vamos ter que ver quais serão as melhorias que vão fazer efeito imediato em todos os jogadores do plantel. É aquela coisa, o tempo para se alinhar e estar com a sincronia em dia está acabando e se eles não conseguirem se entrosar ainda mais, problemas vão surgir antes do que deveria e poderia.

Enfim, agora resta saber se eles vão conseguir se alinhar facilmente ou ainda vão precisar de ajustes pontuais do técnico. Aliás, estamos falando demais dos três mas ainda tem um time que apesar de pouco destaque, também teve seus pequenos momentos de aparição. Eles treinaram durante esse tempo todo e ainda que não tenham evoluído, também não perderam tempo (ainda mais considerando a situação em que se encontram). 

Talvez o único que tenha chamado a atenção é o amigo do Tsukishima (dane-se o nome dele) que parece ter perdido um pouco da pequena confiança que ele tem sobre si mesmo. Eu só espero que ele volte ao normal para contribuir como costuma fazer nas partidas, afinal, o saque que ele executa é uma poderosa arma para sua equipe se manter viva em determinados jogos.

Enfim, agora que essa fase de acampamento e treinamento acabou, finalmente chegou a hora da prática e eu estou bem curioso para saber como eles vão se sair nesse primeiro desafio.

Comentários