Bom dia!

Eu já havia desconfiado um ou dois episódios antes, mas foi nesse episódio que me caiu a ficha: Magia Record ainda está formando a equipe da protagonista.

Com a qual ela irá combater bruxas, procurar por sua irmã e viver loucas aventuras, diria o narrador do anúncio da Sessão da Tarde.

Mas já estamos no sexto episódio, de treze previstos, e não é como fossem poucas as personagens apresentadas até agora.

Eu não quero dar spoiler para quem não assistiu Madoka Magica, mas as personagens demoraram mais ou menos até a metade do anime (que tinha ainda menos episódios) para que fossem todas apresentadas. A diferença é que nunca formaram uma equipe.

Será que esse será o caso de Magia Record? Eu duvido, por duas razões:

Primeiro, uma quantidade imensa de garotas mágicas já foi introduzida. Mais algumas apareceram nesse episódio, além da Felicia a quem o título alude, não foi?

Segundo, Magia Record é adaptação de um game. É um RPG mobile, e RPGs costumam ter equipes, não apenas um personagem principal. Ainda que se possa variar os membros da equipe ao longo do jogo, toda a mecânica é pensada em termos de equipe.

 

Iroha, Yachiyo, Tsuruno e Felicia

 

Por outro lado, o mesmo estúdio Shaft de Magia Record já adaptou outro RPG para anime recentemente, também com poucos episódios: Fate/Extra. Esse tem uma equipe, mas ela se forma logo nos primeiros episódios e é bastante reduzida (apenas três personagens, ou dois, se quiser ser bastante estrito).

Bom, isso é especulação inútil, em todo caso. O que fica patente é que Magia Record parece não estar indo para lugar nenhum. O objetivo de Iroha é encontrar sua irmã, mas e daí, qual foi a última pista que ela descobriu?

Quantos episódios faz desde que ela investigou o hospital, descobrindo as colegas de enfermaria da Ui? E em quê aquela linha de investigação deu?

Enquanto isso somos apresentados a mais rumores desse mundo, que podem ser literalmente qualquer coisa, possuem aparência surreal mas mesmo garotas mágicas podem não reconhecer um rumor como um rumor quando encontram um, e, até onde se sabe, não estão ligados a bruxas, ainda que operem de forma bastante similar.

Não é como se os rumores em si estivessem sendo investigados também. Digo, cada rumor individualmente é investigado e resolvido na medida do possível, mas o que são rumores, da onde vêm, por que se manifestam em Kamihama, isso ninguém está preocupado em descobrir, ainda que seja algo de primeira importância nesse mundo.

Rumores não existem em nenhum outro lugar, apenas Kamihama, a mesma cidade cercada por diversos mistérios, mas nem isso parece suficiente para que alguém decida investigar em maior profundidade.

Até certo ponto é compreensível, as garotas mágicas têm preocupações muito maiores e mais urgentes, além de relativamente pouca informação para operar. Mas como espectador não posso deixar de me sentir frustrado.

Nesse episódio, uma nova garota mágica, uma nova relação entre garotas mágicas e um novo rumor são apresentados.

Felicia é poderosa, implacável e imprudente. Sempre avança contra o inimigo sem pensar. Seu objetivo: matar todas as bruxas. O capacete com chifres e sua arma (um martelo) combinam com sua personalidade para criar um arquétipo de bárbara.

Ela é o Bobby das garotas mágicas.

(Bobby da Caverna do Dragão, ou Dungeons & Dragons no título original americano e em Portugal)

 

Bobby, da Caverna do Dragão

 

A forma de Felicia agir coloca as demais garotas mágicas com quem ela porventura esteja trabalhando junto em perigo, e por isso ela é malvista entre as demais garotas mágicas de Kamihama. Mas isso não a abala, seu ódio pelas bruxas é maior do que isso e é o que a move.

O ódio da Felicia pelas bruxas é compreensível, eis que uma bruxa foi responsável pela morte de seus pais.

E isso também nos dá um vislumbre no passado dela: Felicia provavelmente se tornou uma garota mágica depois da morte dos pais, por isso sua forma mágica reflete seu objetivo. Ou será que não?

Quero dizer, ela poderia ter desejado ter seus pais de volta (poderia?) ou que todas as bruxas morressem (esse é complicado…) ou, enfim, algo mais útil ao seu objetivo.

Em todo caso, ela é uma garota mágica órfã e por isso vive de garota-magicar por aí, literalmente. Ela cobra por proteção ou por salvar a vida dos outros, por exemplo. Uma garota mágica precisa comer, não é?

As bruxas não vão se matar todas sozinhas e Felicia precisa estar bem nutrida se quiser matá-las todas.

Ou talvez só precise estar bem hidratada?

 

Felicia bebe Água de Coruja da Sorte

 

O rumor esse episódio promete derrotar todas as bruxas, justamente o que Felicia deseja, desde que ela trabalhe para ele. Quero dizer, da forma como foi explicado parece que esse é o objetivo final do rumor de qualquer forma, mas vai saber.

Pode ser só uma mentira para cooptar Felicia, em todo caso. Para um rumor que promete boa sorte isso parece algo dentro do esperado: que sorte maior Felicia teria do que realizar seu desejo de matar todas as bruxas?

A pegadinha do rumor realizador de desejos é que ele realiza 24 desejos, depois disso a pessoa supostamente tem uma maré de azar. Ainda não vimos isso, mas aposto que não é bonito.

A alternativa é continuar dependente do rumor dia após dia, o que com certeza traz outros malefícios.

Pensando bem, esse rumor parece uma propaganda anti-drogas, huh?

 

A cracolândia mágica de Kamihama

 

  1. Já foram anunciados 26 episódios. Os 13 episódios serão apenas a temporada de inverno, que provavelmente vai acabar com um suspense para a próxima. Das personagens mais importantes (aquelas que aparecem na OP), ainda falta introduzir Sana, Madoka, Homura (creio que surgem no oitavo episódio), Sayaka e Alina Gray.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Antonio, tudo bem?

      Eu já vi mais de uma pessoa dizer isso, e sinceramente torço para que seja verdade porque senão não sei como esse anime vai terminar com uma história decente, mas ninguém posta link, no site oficial não menciona isso nem em nenhum outro lugar, não há notícias a respeito.

      O mais perto disso que eu vi foi alguém que disse que a Aniplex tinha anunciado os BDs e deduziu a partir daí, mas esse anúncio não existe também.

      Eu quero que seja mais, mas não vi nenhuma notícia de verdade ainda, só esse boato.

      Quanto aos spoilers, muito obrigado! Mas evite da próxima vez, ok? =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

Comentários