As vezes o sucesso de um anime é tamanho, que os produtores se veem na obrigação de dar continuidade a algumas histórias e Yuru Camp△ teve esse privilégio, com uma segunda temporada preparada para 2021 – a princípio no começo do ano, mas aguardemos – e Heya Camp△ agora na temporada de Janeiro. Querem saber o que eu achei dessa mini temporada? Sigam-me os bons!

De modo geral, assim como a sua categoria já descreve, esse curta tinha bem pouco a mostrar em função do tempo. Pra ser bem sincero, mesmo sabendo que as coisas seriam breves e as esquetes mais simplificadas, tudo parecia tão rápido que quando eu dava por mim já estava tocando a musiquinha do encerramento – que por sinal é bem legalzinha de ouvir.

O enredo continha como proposta explorar mais das aventuras das campistas e no início achei que pelo nome, talvez fossem se concentrar um pouco mais na sala do clube, mas acabou que me enganei, elas “bateram perna” mais do que antes. Se vale um aviso prévio aos fãs, curiosamente aqui eles deixam a Rin meio que de fora e se muito ela participa apenas de uns dois episódios – o que é triste.

Não sei o porque dessa escolha, mas senti a falta dela para deixar o clima melhor, porque apesar da Nadeshiko, Aoi e Chiaki serem uns amores, todas elas são muito “happy-go-lucky” e a dinâmica do CGDCT, está no equilíbrio das personalidades, faltando aquele temperinho mais sério e “dere” da Rin para equilibrar as maluquices das outras três.

Para mim um grande acerto da obra, estava no fato de eles utilizarem alguns eventos para irem solidificando a amizade das meninas e irem pincelando mais detalhes das suas personalidades. Pensando por esse lado, acredito que nesse sentido a “saída” da Rin tem uma função plausível, já que isso deu mais espaço as outras.

Outra coisa que funcionou legal é que usaram um recurso narrativo parecido com o de outros colegas como Yatogame-chan Kansatsu Nikki, exaltando detalhes dos locais onde passavam, as lendas e todos esses elementos é que iam moldando o que acontecia com o grupo em cada episódio, sempre no tom brincalhão que é natural dessa peça.

O original tem a sua cota educativa, mas se minha memória não falha, eles extraiam muito pouco do seu lado mais cultural, focando mesmo na questão da atividade campestre e na química entre as personagens, então acho que esses pequenos detalhes são um plus do curta.

No mais não existem grandes coisas a serem apontadas de diferente, afinal as protagonistas continuam carismáticas como sempre e com as mesmas manias e gosto por acampar. Tecnicamente Heya Camp△ permanece sólido em todos os pontos, principalmente na sua boa animação, mantendo toda a estética e não apostando nas miniaturas como a grande maioria faz – caso não gostem de chibis, tá ai um candidato.

Sem grandes pretensões de fazer mais do que podia, acredito que a obra serve ao seu propósito de entreter e conter a saudade até o ano que vem, logo deixo aí a minha recomendação de mais um bom curta.

Agradeço a quem leu e até a próxima pessoal!

Comentários