Dentro das caixas deixadas para Hime por sua mãe, encontramos o amor em estado objetivo, literalmente. Mas vamos nos debruçar sobre as caixas diárias, as do cotidiano caloroso que a família Goto nos apresentam.

A mensagem, a potência do sentimento de carinho que os pais de Hime apresentam por ela, é absolutamente tocante. Sua mãe, sabendo que iria partir, deixar para cada ano da vida da filha, uma caixa contendo presentes, lembranças, memórias não efetivadas pelo impedimento de uma força maior, é o central nessa história.

 

 

Seguimos pelo quarto episódio com o nosso profissional Kakushi nos presenteando com a importância e legado que um nome carrega. Sua assistente representa bem a o segredo e intimidade que a escolha de um nome representa. Já sua filha a importância cósmica que o universo investe ao definir a sorte do indivíduo segundo o seu destino nomeado.

Sem esquecer do quanto é infame ou consequente ter o poder de nomear! Tomem muito cuidado ao escolher os nomes de seus filhos, ou mesmo de seus animais de estimação.

É trabalhado também nesse episódio o poder da previsão do futuro, mas isso é de menor importância. O que importa é a presença apaixonante de Nadila, a empregada da família Goto, a qual toca e consome em absoluto o coração do destemido Editor responsável pelo nosso mangaká. Dentre o místico, o amor é o maior e mais poderoso dos feitiços.

 

 

A presença espiritual que ele propaga é tão poderosa que podemos perceber nitidamente a sua forma, mesmo que a mãe de Hime não esteja mais presente em carne e osso.
O episódio em questão nos apresenta um importante e constante pensamento que deve estar sempre na mente do nosso profissional Kakushi, o aprimoramento. Mesmo que trilhe pelo caminho da arte, ele não deve nunca se resignar e estagnar. Sua filha, entusiasta do ramo, o motiva a rever os seus conceitos e descobrir o infinito de sua jornada.

 

 

É claro que ele não pode deixar de evoluir, e para isso, mesmo sendo alguém que trabalha no ramo a muitos anos, orgulhoso de suas técnicas, ele busca ajuda e retoma o percurso de treinamento ante a uma escola. É uma cena tocante.

Toda essa luz que ele emana, acaba por ofuscar o coração de todas as mulheres que estão ao seu redor. Mesmo que o objetivo central, e sua determinação em absoluto, seja proteger e engrandecer a existência e percurso de vida de sua amada filha.

Munido da mais sincera intenção, ele a leva ao zoológico, e ainda mais, para que sua glória e singularidade sejam reconhecidas, ele convoca encarecidamente que a professora da mesma a monitore em seu aprendizado e amadurecimento no campo artístico.

 

 

Sua filha, por sua vez, descobre que o ângulo da arte é uma arte em si. A narrativa das cores e das emoções são intensificadas pela constante proteção que recebe em sua frágil, mas densa experiência de vida. Ora o seu pai, ora a sua professora, ou mesmo a sua própria mãe, a guiam com afinco em seu desenvolvimento e progresso constante.

No quinto episódio, após os acontecimentos doces e aconchegantes que moldam o percurso familiar da casa Goto, temos a introdução de mais um aprendizado indispensável para o nosso profissional sempre em ascensão.

 

 

Auxiliar a sociedade, os seus iguais e aqueles que trilham pelo mesmo percurso, é uma responsabilidade que cabe a todos nós. Kakushi, absorvendo a sabedoria de sua filha, prontamente se entrega em efetivar essa missão.

Ao julgar a habilidade e pontuar as qualidades e defeitos no esforço e trabalho daqueles que a ele recorrem, seja o seu assistente, seja a sua função social de crítico e veterano no ramo da produção artística, ele transmite a sua expertise adquirida no decorrer de muito esforço e tenacidade. Inspirar a nova geração não poderia ser tarefa mais digna. Mesmo que o processo de absorção daqueles que foram julgados, ou os ruídos em comunicação em relação ao seu editor sejam desafios aos quais ele deve enfrentar de peito aberto.

 

 

Longo é o caminho, mesmo que os PDF sejam uma linguagem desconhecida pelos tolos, mesmo que a intervenção irresponsável ante ao esmero de um direcionamento sem igual, possa prejudicar o resultado de seu esforço. Kakushi, o nosso profissional, não cometeu equívoco algum.

O tesouro e herança de Kakushi, é sua magnânima obra em completude, e não os deslizes efetivados por pessoas que não chegam aos seus pés em competência e qualidade.

Criar a sua filha com todo o esmero, e agir de modo responsável com toda incumbência que sua posição lhe agrega, Kakushi é um exemplo de pessoa e deve ser seguido.

 

 

Hime, por sua vez, mesmo que não goste do chocolate que seu pai lhe compra, com força de vontade sem igual, continua o requisitando devido ao prêmio que poderá recolher no futuro. Me vem lágrimas aos olhos ao presenciar tamanha fibra.

Como nem tudo é justo no percurso de um profissional, Kakushi acaba vendo o trabalho o tragar, tendo que refazer e finalizar o seu material artístico. Por sorte, a competência e comprometimento de sua equipe, adequadamente trajada para se empenhar no trabalho, lhe garante um adequado ambiente para que posso superar esse desafio.

 

 

Entretanto, como o dever chama, Hime acaba por sentir a sua falta. Mas o universo conspira a seu favor. Gentis almas, desprovidas de interesse e com grande benevolência, a acodem nesse momento de fragilidade. Uma festa de companheirismo se desdobra entre as moças com momentos de grande alegria e deleite, em paralelo, o pai preocupado se esforça ao máximo em sua tarefa de provedor do lar.

Muitos pequenos eventos surpresa se destacam na reunião de Hime, mas com a proteção e zelo de sua professora, guarda local altamente capaz e treinada pelos boinas verdes, todos os stalkers são adequadamente contidos.

Findado o dia, Hime e seu pai se reconectam em sua adorável residência. Todos venceram os infortúnios, todos ganharam as recompensas desejadas. Pessoas foram alimentadas e o prêmio a tanto merecido, foi entregue.

 

 

Uma medalha de valor inestimável.

Comentários