Desde que foi derrotada, Sunao havia começado a entender melhor como deveria se portar perante seu companheiro. Porém, complicações ainda estavam por vir e esse episódio foi para encerrar isso e mostrar a evolução que ela ganharia com isso. Novamente foi um episódio tranquilo e sem grandes detalhes chamativos ou importantes, focando numa trama simples e que nem possui tanta importância, parecendo uma encheção de linguiça.

Kiriha e Kazuya se tornaram confiáveis e cada vez mais estão fortes. A relação deles é o ideal (ou quase considerando o que acontece entre quatro paredes rs) e acaba sendo o completo oposto do que Sunao tinha com Koutetsu. Já sabemos da história entre eles dois e o irmão mais velho da Sunao, assim como todos os problemas que de certa forma haviam sido resolvidos, porém, a realidade é que o trabalho não tinha sido completo.

A relação entre Sunao e Koutetsu já havia sido trabalhada e inclusive isso fica bem exposto no final da primeira temporada, onde o fator decisivo acabou sendo a conexão que ambos tinham. Sunao era a vítima enquanto que Koutetsu era o pagador de uma dívida que na teoria ele jamais poderia pagar. O confronto com Kazuya foi a chave que abriu as portas para uma mudança, porém, Sunao ainda não estava conseguindo entrar.

Para quem não se lembra, durante a luta contra o Kazuya ela acabou danificando o Koutetsu. Sendo assim, agora que ele estava reparado, finalmente eles poderiam abrir a porta para uma vida nova. E foi interessante ver os sentimentos dos dois sobre tudo, principalmente sobre o laço que os unia. Pode ser que no início esse laço fosse algo pesado, sustentando pela morte do irmão mais velho da Sunao. 

Mas o tempo provou que o laço se tornou mais forte e leve, levando os dois para uma relação que eles ainda não sabiam executar por não saber de seus próprios sentimentos. Sunao antes de sua luta contra o Kazuya era cega e ignorante sobre a sua situação e isso prejudicava seu parceiro de ter um vislumbre diferente da situação. É aquele famoso mal-entendido que demora para ser esclarecido.

Os amasogis que representavam os sentimentos do Koutetsu foram uma adição bem interessante também, afinal, chegar naquele local e simplesmente chamar seu bom e velho companheiro não teria emoção alguma, certo? Claro que essa adição extra de drama ajudou não apenas na representação, como também na melhora do ritmo de um episódio que apesar de interessante, foi pacato.

E por fim, quando seus corações se alinharam e eles puderam entender seus sentimentos e os sentimentos do outro, Sunao e Koutetsu ascenderam. Foi bem legal ver essa evolução toda por conta de algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo. 

Só é uma pena ver que apesar de seu nível atual, o Kazuya procura usar esse poder da ascensão no menor sinal de problema. Isso acaba soando bem forçado porque até então, em todas as lutas em que ele enfrentou um inimigo levemente mais forte, quis usar esse poder, parecendo estar dependente demais de uma força tão grande, mas tão perigosa para alguém que não controla tão bem assim o poder que tem ao seu dispor.

Enfim, espero ver ele evoluindo sua maneira de usar seus poderes e claro, começar a ver a cobra fumar de verdade. Ainda tem muito o que rolar, mas toda essa enrolação episódica está se tornando enfadonha (tudo bem que esse episódio foi relevante apesar de tudo, afinal, a Sunao é uma personagem importante). 

Comentários