Se gosta de ficção científica deve ter sacado a referência no título, se gosta da franquia BanG Dream! deve ter gostado dessa estreia.

Em sua segunda temporada Garupa Pico promete continuar sendo um curta bem divertido, e por que não fantasioso?

Uma guitarra estranha “brotar” do chão e soltar luz me lembra relatos de observação de objetos voadores não identificados que emitem luz (adoro ufologia, admito).

Nesse caso, trata-se de um artefato, e um que está dentro da gama de interesses das heroínas. Muito conveniente, eu sei, mas não é como se esse anime ligasse para isso…

Quero ver se vai dar para tocar com o objeto e se vai ser a Kasumi a fazer isso, mas, principalmente, não quero que o anime mal comece e tenha que parar devido ao coronavírus.

Olympia Kyklos, por exemplo, é curta, estreou mais tarde na temporada e não chegou ao quarto ep antes de entrar em hiato. Melhor teria sido adiarem logo de uma vez.

Enfim, sobre o episódio não há muito de interessante o que se comentar, talvez só que a música tema não é tão marcante (mas também não é ruim) quanto a da primeira temporada e tenho certeza que vai ser um anime divertido e completamente sem noção.

Se duvidar dobram a meta.

E daí?

Sendo assim, acho que posso aproveitar o espaço para comentar como a franquia evoluiu desde o primeiro Garupa Pico, afinal, duas temporadas vieram, a RAS (RAISE A SUILEN) entrou na parada, começaram a sair filmes (um de apresentações musicais já saiu e há outros quatro anunciados) e a banda Argonavis ganhou encabeçou um anime (estreando a versão “boy” da franquia).

Ainda não vi Argonavis o suficiente para afirmar ou descartar que se passa no mesmo universo original de BanG Dream!, mas de uma coisa tenho certeza, a franquia está se expandindo, não à toa mais uma banda, a Morfonica, foi criada e ela vai tanto estar no game, quanto tocar ao vivo.

Se curtir o jogo ou os animes não há melhor hora pra embarcar de cabeça na franquia que agora, apesar do coronavírus ter levado ao adiamento dos segundos álbuns da Poppin’ Party e da Roselia e o primeiro da RAS; além de impossibilitar apresentações ao vivo por um bom tempo…

Por fim, indico que clique nos links, seja para ouvir música boa, seja para ler outras primeiras impressões; e se quiser compartilhe abaixo o que espera da segunda temporada desse que é um dos melhores curtas dos últimos tempos (não que não saia curta bom o tempo todo).

Até a próxima!

Comentários