Todos gostamos de estar sempre certos. E essa afirmação eu repetiria cem vezes sem perder a confiança do quão verdadeira ela é. Porém, há dias que nada é melhor do que estar errado. E esse episódio que eu tanto duvidava foi uma prova disso. Pois ele apenas é o melhor episódio de todo o anime. Só isso.

Outra vez os digiescolhidos se encontram numa batalha contra um monstrengo irracional. De início os escolhidos até estavam indo bem, pois ainda que seu oponente fosse mais mortal do que nunca, ele parecia ter suas desvantagens. Como a falta de inteligência e uma aparente lentidão. Mas logo o MetalGreymon se feriu e o WereGarurumon foi completamente derrotado. E olha que ambos estavam nos modos alternativos.

A batalha naquele momento era completamente desesperadora. Tenção máxima, como nunca se viu nesse reboot. E talvez em toda a franquia. O TK em desespero caminha em direção ao campo de batalha e mesmo que salvo pelos poderes do seu digimon sagrado, sua segurança duraria pouco tempo.

É quando um dos – apenas um dos! – melhores momentos desse episódio acontece. O Tai enfurecido e desesperado deixa-se queimar pela frustração e avança num ataque suicida. A luta selvagem que se segue é outro grande momento do episódio, culminando em uma outra cena – que é, acredite – ainda mais desesperadora que a anterior. No momento que o Tai foi engolido, mesmo sabendo que não era definitivo, não pude deixar de admirar a coragem do roteirista.

E mal estou a perder-me em meus pensamentos, refletindo sobre os acontecimentos passados, e o MetalGreymon é consumido (agora totalmente) pelo ódio e desespero. Foram tantos momentos sérios e impactantes que até me lembraram do anime antigo. Que parando bem para pensar, nunca deixaram de existir no reboot.

Fala aí, foi só eu que lembrei de um certo anime?

Antes de avançar tenho que admitir algumas coisas. Eu venho reclamando da imprudência do TK, e nesse episódio ele foi muito imprudente outra vez. Porém, a cena em que ele se arrisca é muito coerente com a situação. Outra coisa, o Donedevimon de fato perdeu algo muito importante de sua forma anterior (a inteligência), coisa reconhecida pelo próprio anime, mas isso nos entregou um episódio tão bom, que a perda do seu vilão até sai despercebida.

Não estou vendo as prévias dos episódios, sempre tão carregadas de spoilers, então se tinha algo que indicava os acontecimentos aqui presentes eu não sabia. Achei que veríamos o Omegamon e que o anime optaria por uma conclusão simples outra vez. Mas não, eu errei completamente. E que erro bom foi esse! Eu adorei ser surpreendido pelo anime.

Voltando ao episódio. O MetalGreymon não conseguia derrotar seu inimigo, mas apenas destruir a si mesmo. Porém, o Angemon conseguiu se comunicar com a mente do MetalGreymon, ou usando uma linguagem menos fria, com o seu coração. O acalmando e limpando-o das impurezas que havia sido contaminado e que havia deixado contaminar-se. Sim, o episódio estava cheio de cenas emocionante, mas a grande redenção do final com a nova forma foi a maior de todas.

A evolução incorreta me confundiu de início, mas é o Mugendramon um dos vilões do anime antigo. Já sua forma gloriosa é inconfundível, seu nome, WarGreymon. Porém ambas não foram evoluções propriamente ditas, mas sim formas especiais.   A evolução incorreta nos lembra o anime antigo, e sua explicação deve ser os próprios sentimentos negativos, a corrupção do que antes era bom. Mas a evolução correta deve estar relacionada com o fato daquela ser sua forma como digimon sagrado.

Enfim, deve ter ficado bem claro mas eu adorei o episódio. Até a tão criticada animação estava muito boa. Contudo, quem se destacou foi a direção que estava excelente. A direção do episódio estava muito acima da média, mas muito mesmo. O trabalho de direção aqui foi fenomenal. Parabéns.

No fim, a história volta ao zero, com a única diferença que agora eles tem posse do digimon sagrado. Que já evoluiu até Patamon, e já deve estar apto para batalhar. O que nos faz crer que a Kari e a Tailmon devem ser o próximo foco do anime. Então o anime tem uma boa estrada para seguir, só precisa fazer o básico.

Mas bom lembrar que as complicações da trama ainda não acabaram. Talvez até pioraram, como o núcleo do mundo humano evidência. Agora, qual é o problema ainda não sabemos. Mas logo vamos saber. Até mais.

Comentários