Isekai Maou Ω ou How Not to Summon a Demon Lord Ω é a sequência da história que acompanha Diablo, um otaku que é invocado para dentro de um jogo e acaba se tornando mestre de suas invocadoras. O retorno acontece após 3 anos desde sua última temporada e com algumas mudanças aqui e ali, vamos ter novos capítulos da aventura maluca desse Lorde Demônio que parece mais um herói do que tudo.

Para essa segunda temporada tivemos algumas mudanças simples, como a troca de estúdio, por exemplo. Não sabemos o que envolve essa troca, mas ok, o que realmente importa é o resultado final. Além disso, talvez uma mudança que pode realmente surtir efeito é a troca na direção. Mas enfim, resta acompanhar para ver se o bom trabalho será mantido apesar dessas mudanças.

Como mencionado acima, Isekai Maou é um isekai sobre um cara que é invocado em outro mundo no corpo de seu personagem e acaba se tornando mestre de suas invocadoras. A primeira temporada girou em torno dos 3 personagens e claro, com diversas aventuras e desventuras de cada um deles. Foram 12 episódios divertidos que apesar de seus defeitos aqui e ali, conseguiram entreter.

Nessa sequência a história claramente continua de onde parou, com a vida de Diablo e cia na normalidade. A dinâmica do episódio acabou sendo uma espécie de introdução, nos apresentando a nova personagem chave da temporada e claro, a aventura que vai acontecer. Tudo ocorreu de forma natural e até engraçada, tirando a parte do ecchi que não decide se vai mostrar tudo ou nada.

Aliás, um dos grandes problemas da primeira temporada foi o ecchi. Ao menos o anime (o mangá sobre menos com isso; a LN eu não sei, mas parece que também não) não se decide sobre o quanto mostrar e constantemente você vê peitos balançando aqui e ali, fora os constantes abraços que as heroínas dão no Diablo sem necessidade. Como cereja do bolo, temos o constante uso de tentáculos e afins, o que é enfadonho.

Então olhando por esse lado a obra continua a mesma, sem grandes mudanças (o que faz total sentido, obviamente). Mas ok, vamos voltar ao episódio!

Nessa temporada temos a nova personagem que é simplesmente uma santa da igreja e trata Diablo como… deus. Essa junção de elementos parece ser bem acertada e promete bastante se souberem explorar bem, principalmente quando chegar o momento em que ela descobrir que ele não é um deus e sim um demônio. No final das contas, envolve a questão da crença e do casamento também, né?

Seria ainda mais legal se a lorde demônio Klem estivesse junto na jornada, mas ok, paciência. No mais, os pontos de destaque que essa temporada promete ter parecem ser bons o suficiente para motivar quem já tem interesse em continuar assistindo. Diablo não vai apenas ajudar a Lumachina, mas visa entrar em uma masmorra que lhe pertence e com isso, ficar ainda mais forte. O problema só vai chegar lá sem causar problemas, algo que para ele é impossível.

Além disso, teremos muito fanservice, obviamente (ou metade dele…) e as já conhecidas cenas de comédia que a obra consegue encaixar muito bem em todos os momentos. Com isso, agora que a relação do trio principal já está mais profunda, acredito que a dinâmica vai ser ainda melhor e maior, o que é algo realmente positivo para essa sequência. No final, tudo vai depender da execução e da criatividade do autor em fazer algo realmente bom com o que tem em mãos.

Ah, e para você que caiu de paraquedas aqui, sim, você precisa assistir a primeira temporada para acompanhar essa. Não “digo” isso pela história em si, mas sim, para ter uma noção completa sobre os personagens e a conexão entre eles. Fora que não faz sentido você assistir apenas a sequência sem ter visto algo antes, né?

Enfim, vamos ver o que Diablo e suas companheiras vão aprontar nesses 9 episódios que estão por vir!

Comentários