Vanitas, Noé e cia voltaram para mais 12 episódios em busca da salvação dos vampiros (ou talvez de outro alguém). Aliás, antes de mais nada precisamos dar uma revisada no que aconteceu até aqui, certo?

Bom, se você não viu a primeira parte de Vanitas, existem duas opções: assistir o recap ou os 12 episódios. Acho que não preciso “dizer” que assistir os 12 episódios vai ser uma experiência bem melhor, né?

Mas a recapitulação não passa vergonha e consegue levantar todos os principais acontecimentos da primeira parte.

Já sobre a história, temos uma ambientação na França do século 19. Seguimos Noé, um jovem vampiro que está em busca do livro de Vanitas, uma preciosa obra de um vampiro chamado Vanitas.

Algumas coisas acontecem e ele acaba conhecendo um humano portador desse livro e após presenciar o poder do livro, decide embarcar numa jornada junto desse misterioso humano que busca salvar os vampiros.

Na primeira parte nós temos alguns bons desenvolvimentos dos personagens e da história. Ainda não sabemos muito sobre o Vanitas e mesmo o “vilão” atual ainda não está claro para os mocinhos (para os espectadores está, entretanto).

E a segunda parte continua exatamente de onde a primeira parou: Noé e Vanitas estão indo resolver mais um problema que apareceu. Dessa vez, trata-se da besta de Gévaudan, um monstro que causou grandes danos 100 anos atrás.

Logo de cara já temos uma ótima reviravolta. Tudo indica que repentinamente Vanitas e seu grupo voltaram ao passado, na exata época em que a besta estava na ativa. Obviamente ainda não está claro o que aconteceu, mas não deixa de ser interessante.

Primeiro porque nos leva a conhecer mais sobre a história da besta. Segundo porque podemos acabar vendo alguns personagens que naquela época já estavam vivos, como a Jeanne.

Inclusive eu estou bem curioso para saber como vai se desenrolar a relação entre a Jeanne e o Vanitas, considerando que há um interesse mútuo ali (e no mínimo estranho). Aliás, seria interessante se a versão do presente aparecesse também (e elas se encontrassem).

Além disso, também tivemos a adição de uma dupla misteriosa: a besta, que possui forma humana e se chama Chloé e seu par, que ainda não revelou o que é.

Aliás, não podemos deixar de lado o paladino da vez, Astolfo. Ele pareceu ser meio sem graça por conta de suas características comuns, porém, parece que essa avaliação inicial poderá mudar conforme ele for desenvolvido.

Inclusive eu fiquei curioso sobre a relação dele com o Roland. Não sabemos a idade do Roland, mas creio que ele ainda não está vivo nessa época e ainda assim, o Astolfo não confirmou se conhecia (ou não) seu “colega” de trabalho.

Por fim, devemos comentar sobre o Noé e seu problema com o Charlatan, o vilão até aqui. Ele apareceu novamente e parece ter sido algo bem conveniente para a besta e seu par. Talvez eles não tenham alguma afiliação, mas confesso que estou bastante curioso para saber mais sobre.

Por fim, Vanitas perdeu seu livro e mesmo na batalha pouco pôde fazer. Aliás, quando tentou acabar com a festa do Charlatan ele foi impedido e acabou por perder seu livro (que explodiu, talvez?).

Não ficou claro o que aconteceu ali e talvez no segundo episódio eles expliquem melhor, mas acima disso, estou curioso para saber como o Vanitas vai lidar com essa perda temporária, afinal, sem o livro, qual é o seu limite?

Muitas dúvidas pairam sobre o que vem por aí, afinal, além desse caso da besta, ainda temos os vampiros sendo corrompidos por aí e tendo seus nomes roubados. Ah, não podemos esquecer da rainha que aparentemente está numa situação crítica.

No mais, a parte técnica continua tendo o mesmo nível, aparentemente. Ou seja, tudo continua bonito e com uns closes bem legais nos personagens, algo que ressalta bastante a beleza de cada um.

Comentários