Musashino! (Musasi-no) é um curta sequência de Urawa no Usagi-san, outro curta de meados de 2015. Essa continuação está prometida desde aquela época, mas só agora ganhou vida pelas mãos do estúdio A-Real (Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys). Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Ah, o verão! A ocasião perfeita para curtir uma piscina, e as garotas do Clube Ferroviário do 3º Colégio de Urawa – Usagi, Tokiwa, Minami, Midori e Sakura – não perdem a oportunidade com as garotas da Organização Estudantil – Saiko, Kojika e Misono. Contudo, ao fim do divertido dia, Saiko solta a bomba: o departamento ferroviário vai ser abolido. O que levou a esta decisão? E o que o Clube Ferroviário vai fazer a respeito?!”

 

Musashinho! é daqueles animes obscuros que parece que virariam lenda urbana de tanto que demoraram a sair. Felizmente, o anime saiu, ao mesmo tempo em que entendi porque demorou, falta de verba. A animação predominantemente em CG e estática não foi por acaso.

Inclusive, lembro pouco da prequel, mas tenho certeza de que ela não era assim, o que me desanima a ver esse curta super profundo (sqn)? Não exatamente. Se a equipe de produção tiver criatividade o anime pode ser divertido, e é o que o conflito da estreia pode indicar.

O clube ferroviário vai ser fechado, como Usagi e as outras farão para evitar essa tragédia? Mostrando aos responsáveis o que o clube tem a oferecer a escola e a sociedade. Como? Não sei. Vamos ver o que o roteiro e a “animação” vão aprontar de bom (ou ruim).

A tendência é de que o clube se mantenha vivo ao final do anime visto que a produção é daquelas que existem para fazer propaganda positiva de uma cidade. Diria que a estreia cumpriu bem esse papel ao mostrar o parque aquático e nos entregar aquela ED “pitoresca”.

Entretanto, não é apenas isso que faz um anime, então espero mais do resto também. Mas de que resto? A estreia não indicou nada de animação ou por que caminhos seguirão a trama, então só nos sobrou esperar pelos próximos episódios e torcer para que o anime não faça feio em comparação a sua prequel (que lembro ser divertidinha).

Até a próxima!

Comentários