Mais uma semana lendo mangás!

Boa parte deles são os mesmos, principalmente porque estou relendo vários aos poucos. Um dos casos é Hananoi-kun, que só consegui reler um capítulo e meio de 21 que já havia lido, mas lembrava de poucas coisas.

Falta uma galera ainda para reler, mas os que estou em dia vou atualizando aqui. Sempre tem uns mensais e, no meio do caminho, alguns deles foram licenciados, então não saírão mais nesta coluna, que é o caso de “Sangatsu no Lion”, “Blue Period” e “Sasaki to Miyano”.

Sem mais delongas! Espero que estejam acompanhando!

1- Hanakoi Tsurane

Capítulos lidos: do 22 ao 36

Entre os transcos de barrancos, parecia que o amor dos dois protagonistas estava ficando em segundo plano (não só parece, como o trabalho não deixava os dois se concentrassem), porém as descobertas não acabam. Gensuke recebeu um treinamento árduo do rival de seu avô já falecido, e sua capacidade no teatro melhorou muito, assim como Sougurou, que conseguiu apresentar seus papeis com a sexualidade e destreza que pediam outrora.

Uma hora, finalmente conseguem fazer o que queriam (se*o), e o irmão de Gensuke descobriu que os dois são mais que rivais. O problema é que ele não é o único que sabe que eles têm uma relação tão íntima, porém é o único que viu os dois dormindo juntos. E assim, a relação deles vai sendo mantida em “segredo”, e finalmente conseguem se formar e ir direto para o mundo do entretenimento ao invés de irem para a faculdade, já que têm seus empregos garantidos.

Ainda falta um pouco de capítulos para chegar onde está atualmente, mas até onde li, gostei muito. A relação dos garotos é muito bonita, e a melhora no Kabuki é visível, principalmente em peças em que se apresentam juntos e fazem papel de casais amorosos. Todos perceberam isso, e quem realmente sabe, prefere guardar segredo para que não haja uma comoção.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

2- Ao no Hako

Coloquei esta capa porque não encontrei nem a sexta, nem a sétima.

Capítulo lido: 58

O jogo treino de Taiki finalmente acabou e, depois de um rali intenso, ganhou no terceiro set. É um jogo que ele precisava vencer mesmo, principalmente para superar seus limites. O seu rival não se deu por satisfeito, no entanto, ainda terão oportunidades de reencontro.

Quanto às garotas, Hina resolve ir embora e Chinatsu entrega a ele uma garrafa energizada (haha). A disputa entre elas não acabou, a veterana já sabe que a amiga de infância de Taiki se confessou, e acredito que, aos poucos, vá ganhando coragem para fazer o mesmo.

Ainda estou me coçando para saber sobre o passado de Chinatsu e Taiki, como eles se conheceram e tudo o mais, e há quanto tempo a garota vem nutrindo seu amor.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

3- Skip to Loafer

Capítulo lido: 42

Sousuke pergunta para Mitsumi se ela quer sair com ele, e ela prontamente aceita. Lógico, a menina está de olho nele tem um tempo, mas não sabia que isso aconteceria. No entanto, o menino vem com um conflito interno muito intenso: será que está tudo bem mesmo os dois saindo? Será que é isso o que quer, depois de tantas rejeições que deu, principalmente à amiga de Mitsumi?

Até então Sousuke só saía com garotas que nunca havia visto antes, mas porque pensava que, futuramente, poderia nutrir um sentimento especial. Mas com Mitsumi, que é a primeira garota que se dá tão bem e conhece o suficiente para ter uma relação agradável, ele tem esses questionamentos.

Estou aflita! Será que o relacionamento deles vai ser bom? Porque, até então, ele está agindo normalmente, mas pode ser que tenham bastante desavenças, até para alguém como a Mitsumi.


4- Otonari Complex

Capítulo lido: 39

Akira finalmente correspondeu aos sentimentos de Makoto, e os dois finalmente começaram a namorar. Ao passo que, em Skip to Loafer, as questões estão na cabeça de Sousuke e ele não pretende expor para a Mitsumi tão cedo, em Otonari Complex, Fumi mostra para Akira que o relacionamento dos dois não progrediram um centímetro, mas pelo menos ela conversa com Makoto sobre isso.

Como a intenção dele era ir aos poucos, Makoto diz para Akira não se preocupar muito. Poucas pessoas sabem sobre o relacionamento deles, incluindo a irmã do garoto, que maquiou a garota para ir confessar o seu amor. Nada poderia dar mais “errado” que isso na vida dos dois.

Até quando eles vão ficar sem se beijar ou além disso? Fico me perguntando, mas, bem, é um SHOUJO bem padrão!


5- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulo lido: 51

Medaka e Mona decidem não usar as capas de celular que compraram porque a menina grudou um adesivo de uma das fotos que tiraram no purikura, mas ela se esqueceu porque acabou dormindo com o celular na mão. A vergonha de descobrir que tinha feito aquilo era tanta que fingiu que seu celular estava em casa, até seus pais ligarem e acontecer um fuzuê! Medaka acaba mentindo, dizendo que era seu despertador, e Mona fica muito grata pelo que ele fez.

O que a paixão não faz com as pessoas, hein? Mas é bom ela tirar essa capinha logo! Enfim, agora que Medaka já está com um celular novo, será que os dois vão sair de novo num “encontro”? Além disso, se descobrirem algo, a vida de ambos virará um inferno, mas pelo menos Kuroiwa não ficará agindo como lerdão para sempre, assim espero. Acredito ainda que ele vá largar seu treinamento de se tornar Monge e se casar com a Mona, tenho fé!


6- Hananoi-kun to Koi no Yamai

Capítulo lido: 1

Que vergonha, só deu para ler um capítulo! Mas pelo menos eu peguei um mangá diferente. Eu lembro de uma coisa que me perturbava no mangá, e era justamente que Hananoi se entrega por completo em seu amor, enquanto Hotaru ainda é uma ameba no assunto. São dois extremos muito grandes, e que vai se desenvolvendo de uma forma que chega a ser doentio.

Mas, ao mesmo tempo, é um mangá shoujo muito bacana, porque o cara não trata a garota como idiota. É como se Hotaru estivesse em um pedestal e ele a amasse da forma que ela é. Não é nada forçado mas, como eu descrevi anteriormente, é doentio.

Hotaru, que gentilmente ofereceu um guarda-chuva para o garoto, começa a se perguntar se deveria se entregar à insistência de Hananoi, e acaba sendo o caso.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Muito obrigada por acompanhar até aqui!

Comentários