Até mesmo em pleno feriado sai coisas sobre os mangás que estou lendo!

Acredito que dê para fazer um artigo sobre os que já terminaram e que estou lendo para poder incentivar ainda mais a leitura.

Há apenas poucos mangás em lançamento que estou em dia, mas vou alcançar!

Enfim, seguem os mangás da semana.

1- Kasane to Subaru

 

Capítulo lido: 3

Kasane já descobriu o segredo de Subaru, porém dá maior apoio ao hobby dele! Este descobriu que tem um estilista (ou cabeleireiro, não me recordo agora) que é especialista em transformar homens em mulheres e seu maior sonho é sair travestido na rua.

Acredito que a amizade deles ainda tem tendências para se tornar algo mais, principalmente pelos sentimentos de Kasane. No início, é pura novidade, mas depois vão avaliar seus sentimentos. Só não sei como, nem quando isso acontecerá.


2- Otonari Complex

 

Capítulos lidos: 5 ao 38

 

Li muitos capítulos, mas no geral, Akira vai descobrindo aos poucos que ama seu amigo de infância e vizinho, Makoto. O problema disso tudo é a demora pela qual a garota demora a perceber. Claro, é um shoujo, então quando não é volume único, tudo há seu tempo. O negócio é demorar anos para ver que os dois se gostam e, no máximo, ocorrer um beijinho na testa.

O mangá é muito bonitinho, eu particularmente adoro, e a decisão de Akira de viajar para os EUA foi a mais corajosa que já tomou em anos.

Infelizmente, o terceiro volume foi o mais chato por ter essa separação dos personagens, e a vida da Akira em Tóquio com o pessoal estava ainda mais interessante que a de Makoto nos EUA (sendo que mostrou menos que a parte dela), então senti muita falta dos dois juntos.

Inclusive, até achei que o colega de escolinha deles ia se confessar para Akira, mas já bastou as loucuras da Fumi para deixar a protagonista agitada.

 


3- Ao no Hako

Capítulo lido: 56

A partida treino de Taiki ainda está rolando e, com ela, as incertezas do protagonista. Ele sabe muito bem que precisa ser melhor que seu adversário que, atualmente, é o melhor jogador de Badminton do Japão, para poder ir para as Nacionais. Além disso, seus pensamentos também estão em torno da garota que lhe confessou seu amor e da garota que ama.

Os erros estão se mostrando muito drásticos enquanto joga, e isso pode lhe causar diversos problemas, além de perda de confiança para jogar outra vez.


4- Sasaki to Miyano

Capítulos lidos: extras + capítulo 43

 

Não que eu já não tivesse lido os capítulos extras antes, mas tive que reler, já que fazia pelo menos uns 2 meses que não saía atualização alguma do mangá. É interessante como, sem esses capítulos, às vezes a história se perde, tanto no caso do Tashiro aceitando ser o novo capitão do time de ping-pong, seja mostrando a cara da namorada do Ogasawara, até mesmo Sasaki indo para casa de Miyano após ficar encharcado por causa da chuva.

O capítulo 43 mostra a preocupação de Miyano com o aniversário de Sasaki, que está prestes a chegar e, sendo assim, diz para saírem juntos em um encontro! O nervosismo é tanto que Miyano até pediu ajuda para seus amigos.  Claro que o senso de moda de Yoshikazu é um pouco ultrapassado e sua mãe ajuda um pouco.

Estou ansiosa para o próximo capítulo, mas acredito que demorarão muito para traduzir. Bom, acontece.

 


5- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulo lido: 49

 

Mona está interessada em comprar uma capinha para celular, mas tenta convencer Kuroiwa de tudo quanto é jeito para comprar uma capinha de “parzinho”. O chato da protagonista é que ela chega a ser chata de tanto que insiste em um negócio, só faltava eu entrar no mangá para brigar com ela. Medaka também é um garoto do interior que não sabe “ler o ambiente” e fica achando que é loucura dela. Acabou que a atendente da loja disse que aquelas capinhas não estavam mais disponíveis e tiveram que comprar umas sem estampas.

Mas o plano de Mona não acabou, porque ela voltou para o salão de jogos eletrônicos com Medaka! Com certeza ela quer pegar um prêmio igual ao que ganhou no capítulo anterior!

 


6 – Sangatsu no Lion

Capítulos lidos: 115 ao 126 (o volume 12 inteiro)

 

Eu até já tinha me esquecido como é GOSTOSO ler este mangá, embora nem lembre muitos termos do shougi. Neste volume, tiveram dois jogos: um de Raidou (aquele mulherengo que até esposa e duas filhas tem) com um homem que nunca viu na vida, cujo qual ganhou a partida e pegou o título para si, e de Kiriyama contra um homem que é filho de donos de uma funerária e tem um ar bem sinistro, cujo qual o protagonista ganha depois de diversas reviravoltas sinistras.

Enquanto Kiriyama fazia seu trabalho de avaliador da partida, as irmãs Kuwamoto apenas observavam o quão adulto e profissional ele é nessas situações, e enquanto o protagonista estava se esforçando para ganhar a partida de shougi, as irmãs se esforçavam para criar doces para vender em um festival que estava perto do Obon. Apesar da chuva que teve, as vendas foram um sucesso, mas ainda sobrou uma panela de doce, esta que quase caiu e se perdeu.

Ainda tem muita água para rolar, Hina ainda não gosta de Kiriyama como algo a mais, principalmente depois dele ter dito que pretende se casar com ela, Akane não está em procura de relacionamento, mesmo com vários homens disputando, e mais jogos estão por vir.

 

00


Muito obrigada por ler o artigo até aqui!

Comentários