Estou sempre atualizando dos mangás que acompanho! Resolvi incluir o mangá do autor de Kaguya-sama, “Oshi no Ko”, à minha lista de leituras e devo dizer que é igualmente louco!

Além disso, resolvi mudar um pouco a capa dos artigos, já que, muitas vezes, as capas se repetem, e não é legal utilizar algo repetido.

Sem mais delongas, farei uma pequena apresentação sobre o mangá “Oshi no Ko” e resumos sobre os capítulos que li com as minhas opiniões.

“Oshi no Ko” (Meus Filhos)

Editora: Young Jump Magazine
Demografia: 
Seinen
Gênero: Musical, sobrenatural
Autores: Akasaka Aka (história) e Yokoyari Mengo (Arte)
Lançamento: 23/04/2020

A vida de idols costuma ser glamourosa na frente das pessoas mas, na verdade, é composta de muitas mentiras. Com a vida de Hoshino Ai, uma idol super famosa e vista como um ar angelical, não é diferente do citado. Aos 16 anos, fica grávida, e todos desconhecem quem é o pai.

Amemiya Gou, um grande fã de Ai, é o nome do ginecologista que estava cuidando de seus check-ups tardios e, no dia em que ela ia dar à luz, ele morre. Apesar de querer que a idol tivesse uma gravidez segura, o homem mal iria imaginar que renasceria como filho dela e ainda gêmeo de uma garota, esta também fã de Ai. Será que vai dar tudo certo?

Até agora, li 3 capítulos, e estou achando uma história bem divertida e absurda ao mesmo tempo. É um misto de “cuidado com o que se deseja” com “nossa. que sorte que sou filho(a) de quem mais amo agora”. Porém, sentimentos passados às vezes podem vir a atrapalhar o relacionamento da família.


1 – Otonari Complex

Capítulos (re)lidos: 4

 

Coloquei desta forma, pois tem uns 5 anos que li os capítulos e não lembrava de muita coisa. O fato é que um garoto se veste como menina e uma garota se veste como menino desde crianças. Eles gostam de se vestir dessa maneira desde pequenos, pois se sentem bem, e o pessoal do bairro já está acostumado. Quem não está é quem não pertence às áreas.

Agora ambos estão na faculdade, e muita gente se preocupa, já que um não desgruda do outro e querem que arrangem namorados logos. Ou seja, um bando de gente que não tem nada para fazer. Eu os aconselharia a se pegarem entre si, e não que se desgrudassem, ou não falaria nada, só esperaria as coisas rolarem naturalmente.

O pessoal da faculdade não sabe que o garoto se veste como mulher, e a vantagem da protagonista é que, em um encontro de pessoas para se conhecerem, que ele se vestisse dessa forma para não se sentir isolada. E aí que, no capítulo 4, a gente descobre que ele tem sentimentos reais pela menina que se veste como homem.

 


2- Ookiku Furikabute

A capa atual ainda não saiu

Capítulo lido: 182

 

O time de beisebol do Colégio Nishiura finalmente conseguiu um novo arremessador! Apesar da insegurança (e felicidade) de Mihashi (já que o garoto parece ser muito ruim em arremessos de efeito), o garoto foi aceito. Momoe já ligou para um treinador, dando satisfação sobre o que acha como o garoto pode ser de serventia ao time.

Agora que começou o treinamento noturno dos alunos para poderem entrar em alguns jogos, Mihashi se sente confiante aos poucos, mas o maior problema é saber que vai ter que ensinar tudo o que aprendeu ao novato.

Não acredito que o relacionamento vai ser muito bom no início, já que Mihashi nunca consegue se abrir totalmente, e tem medo de perder a sua bateria com Abe, mas depois deve avançar e deixar de se sentir orgulhoso por se achar melhor que o novato.


3- Ao no Hako

A capa atual ainda não saiu

Capítulo lido: 55

Neste capítulo, mostra um pouco sobre a partida treino que Taiki teve. É aquilo, né, apesar de tudo, ainda está se esforçando. As garotas assistiram ao jogo e ainda fica naquela sensação de “será que me confesso ou não?” da Chinatsu. Ela ainda diz para a amiga que eles não são completos estranhos, assim como pensava. O que será que ela vai nos contar?

4- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulo lido: 48

 

Claro que Mona estaria super feliz de sair com Kuroiwa, mas ela quer distanciar o objetivo principal, que é comprar um celular novo para ele, o tempo que der! Para isso, entra num salão de jogos eletrônicos e faz com que o garoto gaste todo o seu dinheiro para conseguir um boneco qualquer para ela.

Como Kuroiwa é ruim demais, ela deu uma ajudinha, e o cara ficou tão nervoso que pegou o bichinho que ele considerava errado. O que importa é o sentimento contido, e Mona adorou. Ele ainda não entendeu nada, e a garota não tem coragem de explicar seus sentimentos.

 


5- PPPPPP

Capítulo lido: 22

 

Como o objetivo do pai de Lucky é centralizar o mundo da música para sua família, já que tem 6 filhos talentosos e deserdou um, está nas mãos do protagonista impedir tal feito. Para isso, está enfrentando os seus irmãos um por um. Já foi Reijiro, agora é a vez da Mimi, a louca, que gosta de fazer o que quiser, e está se programando até mesmo para morrer.

O objetivo principal é ver o pai caindo em si e fazendo a família se reunir de novo, principalmente porque a saúde de sua mãe piorou com os anos, e esse é seu maior desejo. Apenas a música de Lucky pode completar isso, e nada mais.

 


Muito obrigada por acompanhar até o final! o/

Comentários