Quando as coisas dão certo de um lado, do outro, tudo dá errado. Assim podemos definir a jornada de Naofumi e cia nesse novo e estranho mundo. Aos poucos as coisas estão se encaixando e apesar dos problemas, uma coisa é certa: tudo deve se acertar com o tempo.

Talvez o grande destaque aqui não é a trama (que está bem interessante), mas sim, as evoluções dos personagens da obra. Rishia até aqui tem sido a melhor notícia junto da Kizuna que é simplesmente ótima.

Ela não era uma personagem ruim, mas sem toda aquela chatice sobre o Itsuki (que ok, dá pra entender) e os gritinhos, ela tem sido cada vez melhor e mais interessante. Sua atuação nesse episódio foi muito importante para que tudo, ou quase, desse certo.

Sobre o que aconteceu nesse episódio, tivemos uma prévia de como as coisas podem se desenrolar até o final da temporada. Após perder Raphtalia no episódio passado, Naofumi mostrou estar visivelmente afetado por tudo isso.

Até então perder a Filo já tinha sido um golpe duro, mas perder a Raphtalia foi um golpe realmente pesado. Aquela história de que ela era sua espada mostra ser mais do que apenas palavras ou declarações unilaterais, pois agora mostrou ser uma representação do elo entre os dois.

Apesar de sua jornada não ter sido a mais divertida e alegre, ter a Raphtalia ao seu lado sempre foi um fator importante. Ela estava ali em todos os momentos sempre apoiando e ajudando ele por vontade própria, ainda que houvesse um contrato de mestre e escravo no meio.

E a manutenção disso é algo que nunca vou entender ou concordar, mas ok, nem tudo pode ser perfeito. De qualquer forma, em todos os momentos que a normalidade (estar com Filo e Raphtalia) do Naofumi foi ameaçada, vimos o desespero tomar conta.

Mas isso acabou não sendo o grande destaque do episódio, afinal, acima do desespero por estar longe da Raphtalia, vimos o alívio por ter salvo a Filo. Inclusive sua situação era realmente ruim, sendo apenas uma ferramenta circense de um nobre abusivo.

Essa cena chamou a minha atenção por conta de três fatores: Rishia, Naofumi e claro, a diferença entre anime e mangá. Começando pelo último, não vou entrar no mérito de melhor adaptação pois isso seria fútil, mas tenho gostado de ver as diferenças.

No mangá foi algo mais elaborado e “demorado”. E apesar de ter sido mais rápido e menos satisfatório no anime, a adaptação não deixou a desejar, porém, se considerar que a temporada está em seu fim, correr com determinados acontecimentos é aceitável.

Já sobre a Rishia, gostaria de destacar (novamente) sua atuação nessa parte, principalmente. Apesar da raiva ao ver o que estava sendo feito com a Filo, ela conseguiu manter a calma e agir de maneira eficiente.

Sabemos que não é fácil manter a calma nesses momentos, algo que o Naofumi não conseguiu em momento algum. E acaba sendo muito legal ver essa faceta dela após tudo o que aconteceu.

Ela parece mais confiante e decidida, algo completamente diferente de antes. Eu realmente espero que ela continue nessa crescente pois será uma ótima adição para a história. Aliás, melhor ainda seria se ela ficasse no grupo do Naofumi permanentemente e desistisse da ideia de juntar-se ao Itsuki.

Já com relação ao Naofumi, não vou culpar ou criticar ele. Nem faria sentido fazer isso considerando a situação em que ele se encontrava. Ver a Filo naquele estado foi bem desagradável e a reação dele foi a mais normal possível.

Porém chamou a minha atenção o fato de que o escudo da fúria apareceu. Isso infelizmente não foi explorado e acho que teria sido interessante a menção desse evento.

Será que no final das contas os antigos poderes podem voltar mediante certas condições? Ou isso acaba sendo “exclusivo” do escudo da fúria por conta de suas características de uso?

Ainda tivemos os nobres que colocaram ainda mais “fogo” no parquinho com a questão do Naofumi ser um inimigo perigoso. Ao meu ver a história tem pecado em mencionar isso sem completar os fatos.

Os caras chamaram os guardas mas não houve problema algum para Naofumi e Rishia, o que não faz muito sentido. Toda hora a Kizuna pergunta o motivo para tal tratamento e ninguém explica a situação… Enfim, já passou da hora de explicar isso para ela.

Por fim, mas não menos importante, tivemos um pequeno vislumbre de onde está a Raphtalia. Sua situação é ainda pior do que antes e agora, parece que ela, Glass e cia estão com sérios problemas.

Talvez o próximo episódio foque neles, o que seria bem interessante pois até agora não sabemos bem o que aconteceu com Glass e seus companheiros. De qualquer forma, confesso que a cada episódio eu fico mais curioso sobre o final dessa temporada.

Comentários