Yor é do tipo que só cria coragem bêbada, e isso é uma coisa boa? Não sei. Sei que funciona para a comédia, a forma mais segura de sair da saia justa em que o Yuri colocou o casal de pombinhos apaixonados… pela satisfação de suas conveniências e uma família em formação, aos poucos…

Nem a Disney enrola tanto por causa de um beijo e usar a obsessão do Yuri para desmantelá-lo foi um ato de covardia sim. Porém, contudo, entretanto, foi melhor assim. Sabe por quê? Porque a construção até esse beijo promete (e eu espero que o autor cumpra).

Já vimos um pouco disso nesse episódio, ainda que pelas beiradas. Por exemplo, foi bacana ver o Loid sentindo uma invejinha branca da relação dos irmãos, como se sentindo falta de um laço de afeição genuíno que ele nunca teve, ou não conseguiu manter, com ninguém.

E esse sentimento é um dos vários que compõem os muitos aspectos de uma família, um de seus muitos pontos de vista. Tentar acelerar um processo através da paixão seria um tiro no pé quando a convivência no dia a dia e suas surpresas edificariam bem mais esse “romance”.

Digo, quando virar um, pois claramente ainda não é, mas é só questão de tempo e alguns momentos desse episódio reforçam essa minha impressão do óbvio. Como era meio que previsível que a Anya lamentaria não ter conhecido seu tio e interferiria no dia seguinte dos pais.

Ser uma telepata a coloca nessa situação e nisso toda a família é envolvida, mas não ao ponto da Anya atrapalhar ou ajudar na resolução do que se seguiu, pois por mais que o Loid tivesse a Yor em alta conta, as suspeitas que ele passou a nutrir eram bem razoáveis, convenhamos.

É mais estranho ele não ter desconfiado de suas habilidades marciais e da vista grossa que ela faz as estranhezas que ocorrem ao redor dele do que desconfiar dela saber o ofício do irmão. O que o Loid, e nem o Twilight, sabe é que ela meio que faz o mesmo com seu outro job.

Vê-la se preocupando em ser uma boa esposa (mais exatamente uma boa parceira de vida para o Loid) foi bem fofo e quase me fez esquecer quem ela é por baixo dos panos, o que na verdade se confunde um pouco com quem ela é as claras e vimos no decorrer do episódio.

Mas antes, uma boa sacada para justificar o Yuri não ter tentando implantar escutas (coisa em que fracassaria porque o Twilight as interceptaria todas) foi reforçar esse sentimento obsessivo que ele tem pela irmã, muito bem caracterizado por seu boxe cheio de fotinhas da coitada.

Eu jurava que ele não era desses, mas ele é, e se isso funciona muito em prol da comédia, também ajuda a amenizar as possíveis consequências de seu emprego e desconfiança para com o Loid, que desagrada justamente por agradar tanto, ser tão perfeito. É bom demais para ser verdade.

E é, mas ao mesmo tempo não é. Pelo menos é quando ele tem ideais bacanas a defender, os quais também dependem de um serviço sujo às vezes, como ele fez ao interrogar a Yor no beco de maneira bem safada, mas não exatamente leviana visto as condições que impôs.

Foi bem razoável aguardar pela resposta dela, ainda mais quando esta só reforçou a dedicação da Yor para com a família de mentirinha que vem sustentando com o Loid, mas ao mesmo tempo parece bem verdadeira dada a posição agressiva que ela assume para defendê-la.

Inclusive, muito disso deve ter impactado no Loid para ele ter apaziguado os temores da esposa quando se encontraram na volta do trabalho. Quem disse que através de uma mentira (a base de suas palavras) você não pode fazer o bem a alguém próximo e importante para você?

Porque é isso que a Yor está se tornando para ele, uma companheira de vida, uma amiga. Sendo assim, não deve ser ainda mais especial quando, eventualmente, os dois acabarem desenvolvendo e revelando sentimentos românticos um pelo outro? Uma coisa não potencializa a outra?

O amor (ainda) pode ser de mentirinha, mas a cumplicidade já é de verdade; o que fica claro no final do episódio e apazígua também o jovem coraçãozinho da Anya, alguém muito sensível aos pensamentos dois pais, que muitas vezes são seus maiores segredos e consequências.

Por fim, esse foi um belo episódio pela forma inteligente como a trama saiu pela tangente, mas não deixou de construir o casal principal, algo vital a trama. A resposta da Yor sobre seu casamento não deixou só o Loid contente e mal posso esperar pela volta da escola com força total.

Até a próxima!

Comentários