É estranho pensar que pela segunda vez Naofumi foi parar em outro mundo. Mas isso realmente aconteceu e pelo menos ele está junto de outras pessoas, sejam elas importantes para ele ou para sua sobrevivência.

A volta de Kizuna para seu mundo tem uma importância muito grande, afinal, ela possui ótimas relações com Glass, L’Arc e Therese, o que pode ajudar e muito no retorno de Naofumi e cia.

Mas ainda existem problemas para solucionar, pois nem tudo é um mar de rosas. Apesar de ter a Raphtalia e a Rishia, nossa querida Filo ainda está desaparecida e não há perspectivas de encontrá-la.

Fora isso, temos a questão da sobrevivência. Ter a Kizuna ao seu lado proporciona conhecimento desse novo mundo, algo que já adianta bastante em alguns aspectos.

Conhecimentos sobre as raças, questões monetárias e claro, como funciona cada país desse mundo serão informações chave para o andamento dessa jornada. Fora isso tem a questão dos itens que precisa ser aprofundada e utilizada pois tem um baita potencial.

E com tudo isso em mente, Naofumi entendeu facilmente que sua jornada até então não vale muita coisa nesse novo mundo. Aliás, isso ficou bem claro no episódio anterior e até por isso vimos alternativas sendo executadas rapidamente.

Querendo ou não, ainda que eles tenham Kizuna no grupo, algumas coisas ainda ficam faltando. Ela ficou anos no labirinto e com isso, suas posses não são o suficiente para que eles possam avançar como gostariam. Mas isso claramente não foi um problema, afinal, Naofumi pôde novamente usar suas técnicas de venda para resolver tudo.

Inclusive a ideia de venda que eles utilizaram foi realmente ótima. Atraiu um público, aumentou o alcance do produto e por fim, usou as táticas de escassez.

Diria que ele fez a lição de casa que muitos vendedores e lojas por aí não conseguem fazer. No final, o sucesso era questão de tempo e considerando o produto ofertado, a velocidade em obter sucesso não poderia ser menor.

Sobre o novo mundo ainda temos muito o que ver. Não sabemos se vamos ter a oportunidade nessa temporada ou não próxima, mas espero que eventualmente os dois mundos sejam explicados por inteiro.

Felizmente o primeiro país desse “novo mundo” é bem interessante. Lembra bastante o Japão antigo e possui novas raças que foram apresentadas brevemente. É um detalhe bem interessante e espero que seja desenvolvido logo mais, afinal, duas importantes personagens tem relação com essas informações.

Apesar de ter curiosidade sobre outros aspectos desse país, é notório que a história não tem a menor intenção de parar ali para descansar. Seria interessante se não fosse o caso, principalmente por conta da questão envolvendo o sequestro da Kizuna, porém, é fácil de entender o motivo para tanta pressa.

A diferença da ampulheta de dragão mostrou ser uma opção simples e fácil para Naofumi e cia. Porém, infelizmente algo precisava dar errado em determinado momento. Qual será que foi o momento escolhido, né? Bom, foi o momento mais óbvio possível.

O caminho até a ampulheta foi relativamente simples e considerando o que foi necessário fazer para chegar lá, não entendo porque não conseguiram entrar no local logo de primeira… mas ok, às vezes o roteiro precisa de certas conveniências para seguir em frente… eu acho.

Fato é que o nosso querido Kyo já tinha arquitetado uma boa armadilha para o grupo do Naofumi. E ok, a ideia e a execução são bem feitas, porém, confesso que sobraram muitas dúvidas sobre o funcionamento disso.

Ele não só interferiu no uso da ampulheta e na execução da habilidade da Kizuna como também conseguiu escolher a dedo quem seria o felizardo da vez. Acho difícil que isso seja explicado e confesso que é um desfecho meio insatisfatório…

Não vou ficar comparando tudo com o mangá, pois são duas adaptações diferentes da light novel e sendo bem sincero isso iria arrastar ainda mais o artigo. Talvez seja mais interessante levantar esses pontos na resenha ou num artigo próprio para isso.

De qualquer forma fica a dúvida sobre o que vem por aí. Naofumi, Kizuna e Rishia conseguiram sair dali com sucesso enquanto Raphtalia ficou para trás. Considerando sua situação, a captura é um resultado inevitável.

Mas não acho que o Kyo vai usá-la tão cedo. Talvez o reencontro não demore e espero que nesse meio tempo não ocorra nada muito grave. Já sobre o Naofumi e cia, vamos ver o que vem por aí.

O desespero em ter perdido a Raphtalia e a incerteza sobre o que aconteceu com ela podem ser adições bem presentes e importantes na sequência. Resta saber o quanto isso vai afetar sua condição, ainda mais considerando sua dependência da presença dela.

No final do dia a obra tem conseguido se manter interessante. Ainda não ficou claro como essa temporada vai se encerrar e com tantas reviravoltas fica difícil prever o que vem por aí. Fato é que apesar das diferenças entre anime e mangá, ainda temos uma boa história sendo transmitida.

Comentários