“Cantar! Canção! Sorrindo!”, título do episódio, foi uma clara referência a Sing & Smile, o primeiro single da QU4RTZ; algo tão previsível quanto a mínima necessidade de conflito (ou melhor dizendo, adversidade) que tinha esse episodio. Que foi bom? Ruim? Falarei disso agora!

A Rina dá a ideia e as quatro resolvem fazer um acampamento itinerante para aumentar a intimidade, algo importante para cantar juntas, talvez não mais que a criação da música e o ensaio da coreografia, mas o suficiente para justificar o tempo gasto nisso (cerca de quatro dias).

E o mais legal é como isso foi usado para, no vácuo da origem da QU4RTZ, já adiantar o surgimento da DiverDiva, que é a subunidade formada pela Ai e a Karin. Próximo episódio vai ser focado nela (há uma referência nesse episódio que entregou isso muito descaradamente).

E na esteira disso time outra curiosidade, que é o outro duo da Ai, o NACHERRY, só que essa é uma subunidade extra oficial, pois não existe no jogo ou no anime, é apenas um duo formado pelas seiyuus. Nijigasaki realmente veio para trazer um nosso frescor a franquia.

Voltando ao episódio, me diverti demais vendo as garotas interagindo nas casas umas das outras, mas claro que fiquei atento às pinceladas de desenvolvimento de personagem que esperava, algo que foi sutil, mas nítido o suficiente para justificar o que acontece mais a frente.

Contudo, o foco não ficou só no quarteto, gostei demais de como deram alguns minutinhos para a Mia e a Mifune, e até a Lanzhu, no sentido de nos situar sobre como elas estão evoluindo em suas interações com as outras heroínas e se aproximando do desenrolar óbvio.

A Mia é realmente chatinha, mas acho que a Yuu ainda vai derreter seu coração gelado, enquanto a Mifune me parece mais um caso de se deixar cativar pelas idols escolares até se tornar uma. Da Lanzhu nem preciso falar nada, só achei que ela apareceu pouco dessa vez.

Quem já apareceu demais foram as quatro, que quando tiveram que falar sobre o que veem de bom uma na outra arrasaram, levantando pontos abordados ao longo do episódio e com isso estreitando uma intimidade que não se construiu em quatro dias, apenas se aprofundou.

Como é chover no molhado elogiar o momento em que a Yuu se abre com todas e elas a apoiam. A Yuu fez muito pelo clube na primeira temporada e segue fazendo nessa, ao ponto de que elogiá-la é como estar elogiando os fãs, até porque ela nos representa nessa bagaça.

E com isso tivemos ENJOY IT!, uma música muito animada e fofa que teve uma coreografia muito legal, mas também uma composição de cenas maravilhosa, que combinou demais com o grupo. Só acho uma pena que não foi o primeiro ou o segundo single a ter esse tratamento.

Por quê? Porque são canções arrebatadoras, como foi a versão em piano de NEO SKY, NEO MAP! (ED da primeira temp) da Yuu. Foi lindo vê-la tocando com as cenas explorando as outras integrantes e sua chegada a sala de aula com pensamento nostálgico e coração quente.

Por fim, prepare-se para o “Triângulo Amoroso de Ai”, referência a Love Triangle, o primeiro single da DiverDiva, o duo mais quente da franquia. E sim, eu vi aquele quadro das nove nos quartos de cada uma das quatro, meio que a simbolizar o laço que já tinham e só ficou mais forte.

Até a próxima!

Comentários