Não sei se você sabe, mas novidades sobre a segunda temporada de Superstar!! foram anunciadas. Quatro novas garotas se juntarão ao grupo e turbinarão a Liella! no que deve ser uma tentativa de emular o molde clássico e, claro, ganhar dinheiro, muito dinheiro.

Espero que depois disso a gente encare de vez a realidade de que nada é realmente inovador em uma franquia de idols tão mainstream, não que isso seja um grande problema, mas decepciona um pouco para quem gostava da ideia de gerações mais “curtas” como eu.

Tratando desse episódio, eu entendo a Lanzhu querer fazer as coisas a seu modo, mas não entendo no que entrar para o clube a atrapalharia nessa empreitada. A Lanzhu realmente parece desconectada com as outras pessoas, não à toa só a Shioriko se considera sua amiga.

A Mia não se considera uma. Inclusive, gostei da primeira metade muito pelo que vimos das outras duas. A Shioriko tem uma presinha que a cada episódio fica mais fofa, mas não dá sinais de querer virar idol, enquanto a Mia é outra forever alone, o que seria a sina dos prodígios?

Aliás, por que a Mia, da prestigiada família Taylor, precisaria da Lanzhu para divulgar suas músicas? E por que elas são justamente músicas de idols? A reposta é óbvia, a Mia é como a Yuu, a diferença é que ela vai fazer menos doce para virar idol do que a assistente do clube.

Não que a Yuu vá virar idol um dia, mas não duvido nada dessa franquia, não após a adição de quatro novas idols apenas dois meses antes da nova temporada do anime, um anime que já vem na sequência do outro, e não duvido nada anunciarem um filme para o fim do ano.

Deixando as duas de lado, foi muito divertido ver a Lanzhu sendo stalkeada, ainda mais quando ela vai a uma loja, procura, acha e compra justamente os materiais da Niji. A Lanzhu é uma grande fã e foi por causa das garotas que ela veio até o Japão para virar idol escolar.

Sendo assim, nada mais comum que o roteiro confrontasse a Lanzhu com as garotas. Como ficaria meio cheio ela falar com as nove, então por que não com quatro delas? Ainda mais quando essas quatro formam a subunidade mais daora da história de Love Live!, que é a QU4RTZ.

Emma, Kasumeme, Kanata e Rina formam a unidade mais fofa e poderosa de Love Live!, que já produziu obras-primas como Sing & Smile!! e Swinging!, cujas canções eu super indico que você confira, até para entender porque elas estão se unindo na trama nesse momento.

Um dos poucos erros que a segunda temporada do Sunshine!! cometeu foi justamente não tornar as subunidades algo “canônico”, o que elas já são em Niji (imagino que as outras também darão as caras), e isso mesmo se elas não usarem o nome, pois a gente sabe o que são.

Voltando a conversa com a Lanzhu, gosto de como a forma como ela enxerga as coisas é apenas um ponto de vista diferente do das garotas do clube, ao mesmo tempo em que o QU4RTZ também fica com a impressão de que a idol chinesa não está sendo fiel aos seus sentimentos.

Por quê? Porque ela enxerga a relação entre fã e idol como algo distante? Se for esse o caso, isso justificaria ela, uma fã, não querer se misturar com o objeto de sua adoração, o clube da Nijigasaki. Inclusive, ela querer provar seu valor a todo custo pode ser um sinal disso também.

É claro que a coisa pode não ser tão simples assim, mas duvido muito não ser basicamente isso. Para a Lanzhu ver que o clube não “ceifaria” suas asas e entender que a relação fã-idol pode ser uma coisa diferente do que ela pensa isso denotará tanto tempo quanto apresentações.

A do QU4RTZ não veio agora, mas virá no próximo episódio e deve começar a abrir a mente da Lanzhu. Mas, repito, não é nem que eu ache que ela está errada, não está, mas se a “ideologia” idol que a influenciou é a das garotas da Niji, então é bem razoável que ela a pratique.

Além disso, é só olharmos para o fato dela só ter uma amiga (e é uma amiga de infância), com a Mia ela só tem uma relação de interesses. A Lanzhu parece muito resignada e solitária, se ela não colorir sua vida vai perder o lado bom de agir em grupo que a Niji nos mostra.

Por fim, um dos exemplos disso é a Emma se preocupar com a Lanzhu pela semelhança entre elas (são alunas de intercâmbio), mas também pela Emma, assim como as amigas, serem gentis. Até a Kasumeme, que faz uma pose danada, aceitou. A Lanzhu vai se “abrir”, é só questão de tempo.

Até a próxima!

Comentários