Para a Anya ser cdf só no mundo invertido mesmo. Aliás, você já viu a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things? Eu ainda não, mas vi o novo episódio de Spy x Family e posso dizer que gostei de como a trama se enroscou de maneira conveniente, mas nem por isso ruim.

O cerco está se fechando para os espiões e Yuri, o irmão da Yor, faz parte disso, mas sabe o que é mais “engraçado” nessa história? É como ele, assim como a irmã, claramente tem seus parafusos a menos. Digo, o cara e simpático, é brocon e faz de policial mal; tudo no mesmo balaio.

Para melhorar, ele é o inimigo natural do Loid (ou melhor, do Twilight), o que garante não só conflito pelos ciúmes que sente da irmã, como choque por suas profissões antagônicas. E ainda tem outra coisa bizarra aí, que é a Yor ser uma assassina e o Yuri não saber, e nem o Loid.

Digo, é compreensível um não descobrir quando criança e o outro não investigar na correria, mas é só conveniente o Yuri não ter sua vida investigada e ser questionado sobre a irmã, e o mesmo vale para a WISE não investigar alguém tão importante para uma missão sua.

Enfim, deixando as conveniências de lado, a sessão de interrogatório do Yuri foi boa para vermos as duas faces do personagem, mas é claro que ele brilharia mais na casa da irmã, principalmente após a Anya, que rouba as atenções no anime, ter ido dormir. Isso ajudou dessa vez.

Aliás, sobre ela, foi só impressão minha ou o roteiro quis adiantar a ideia de usar as coisas que ela gosta para que aprenda mais rápido, mais e melhor? Porque, sério, só assim mesmo para ela evoluir alguma coisa. Não que ela vá precisar ser uma discípula imperial, mas né…

A única coisa que lamento sobre esse episódio é o pouco tempo de tela dado a escola, mas imagino que esse plot retornará com mais força nos próximos episódios. Entendo que o momento era de investir no casal, ou melhor, na dupla de pais com muito a esconder e pouco a mostrar.

Ver o Loid se adiantando a ameaça que o Yuri representa ao seu “esquema” era mais do que esperado, mas eu confesso que não esperava que ele sacasse tão rapidamente que ele é da polícia secreta. Para a gente ver como ser brocon pode expor você a espiões de primeira classe.

Porque, sério, só assim para ele ter usado uma história que um espião bem informado rapidamente desmascararia, ou o Yuri não é tão atento como deu a entender ser mesmo com sua carinha de anjinho, ou dá para pôr tudo na conta da presença da irmã, que o “amolece”.

Inclusive, os arroubos dele no que se refere a ela foram bem divertidos, mas não superaram a cara de pau da Yor com sua mentira deslavada, que só poderia ser engolida se o Yuri não batesse bem da cabeça também. E o flashback dela ensanguentada chegando em casa? Hahahahaha.

Às vezes Spy x Family estica a corda demais, mas não é para se enforcar não, é para escalar novos andares, o que faz sentido se pensarmos em como esse dupla de irmãos disfuncional (mas não exatamente no sentido ruim da coisa) acaba se complementando bem demais da conta.

E metido entre os dois está o Loid, que precisa tanto esconder sua identidade secreta deles, quanto se aproveitar da relação com o irmão para conseguir informações e com elas se defender. E a gente nem sabe direito para quem a Yor trabalha. Nessa guerra, em que lado ela estaria?

Eventualmente nada disso vai importar e tudo deve ficar bem no final, mas até lá o anime promete ser divertido, ainda mais se pensarmos que a Anya sequer interagiu com o Yuri ainda e que a “prova” que ele pediu pode até não se concretizar, mas deve ascender uma chama nos dois.

E eu nem diria nem que o Yuri foi perspicaz, pois estava na cara que eles reagiram de forma muito bizarra para quem supostamente se encontra casado há um ano. Pedir por um beijo foi indiscreto, mas pelo menos nos mostrou que o Yuri é brocon, mas nem tanto assim vai.

Quanto a concretização do beijo, vai ser corajoso se ele acontecer, mas não necessariamente covarde se não. Digo, não deve ser simples para ambos beijar assim, ainda mais se a gente pensar que um sentimento pode estar surgindo mesmo entre os dois, aí teria que ser algo especial.

O Twilight não enganou uma moça no começo do anime? O problema é que a Yor não é um alvo aleatório, ela é a mãe em sua família de “mentirinha”, e uma mulher a qual fez juras de amor, as quais, ainda que falsas, podem se fazer verdadeiros em pouco tempo. Veremos quando.

Até a próxima!

Comentários