Depois de 12 semanas Komi-san acabou. Foi bom enquanto durou e o encerramento nos trouxe muitas coisas boas. Considerando a caminhada até aqui, podemos afirmar que o final foi sob medida e com isso em mente, vamos “conversar” mais sobre ele.

Seguindo o episódio anterior nós continuamos no evento do festival escolar. Com o maid café da sala 1-1 indo de vento em popa, Komi e seus amigos estavam se divertindo bastante.

Não podemos deixar de destacar que em boa parte do início a grande estrela acabou sendo a Najimi. Como sempre ela fez de tudo um pouco e nos trouxe ótimas cenas de comédia, principalmente por conta de sua visão empreendedora.

A ideia de explorar os possíveis serviços que o maid café poderia fornecer teria sido fantástica se ela não tivesse se deixado levar pela ganância. Dá até para afirmar que só com as ideias iniciais já iria dar um lucro bem interessante.

Primeiro porque temos a Komi na jogada e segundo porque o Tadano foi um sucesso com a fantasia de maid. Depois disso, ainda temos várias garotas com diferentes personalidades e todas elas com muito potencial para o mundo das maids.

Enfim, nossa querida amiga Najimi foi com muita sede ao pote. Como era de se esperar, seu fim foi merecido. E se por um lado o Najimi estava aprontando as suas, por outro Komi estava sendo realmente esforçada.

Foi bacana vê-la trabalhando tão bem sem grandes problemas apesar de tudo. Claro, sabemos que suas funções eram limitadas, mas ainda assim, deu certo. Além disso, ela também ajudou a Najimi em seus planos malignos, algo que lá no começo era inimaginável.

E o grande destaque mesmo do episódio foi a experiência em si. Cada personagem teve sim sua importância e destaque, mas os momentos em que eles estavam juntos fizeram a diferença. Deu para sentir que o festival foi construído aos poucos pelos vários momentos que aconteceram durante o percurso.

Inclusive o Najimi tentou usar isso ao seu favor quando viu que havia estragado tudo. Podia ter sido uma ótima cena, talvez até uma possível redenção, mas sejamos francos: ela não merecia.

Mas foi muito legal acompanhar todos esses momentos da Komi com seus amigos. Talvez o estágio em que ela se encontra não é bem o de alguém que procura por amigos, mas sim, de alguém que desfruta da companhia deles.

É óbvio que ela ainda está longe de seu objetivo, mas será que ela realmente precisa alcançá-lo como antes? Talvez seja interessante continuar pelo simples fato de conhecer mais pessoas e tal, mas acho que a necessidade real já deixou de existir.

Por outro lado, ela acabou de começar sua “jornada” e apesar de pequenas vitórias ainda tem um longo caminho pela frente. Fora isso, querendo ou não ela ainda vai conhecer mais pessoas, mesmo porque temos dois anos pela frente, onde ela talvez mude de sala, dentre outros possíveis eventos (aluno novo e etc).

De qualquer forma, por enquanto, vamos aproveitar o presente onde ela dança com seus amigos, se diverte no karaokê (mesmo não conseguindo cantar) e se assusta numa “casa” mal assombrada.

Foi um festival muito divertido, com direito a um prato cheio de memórias gostosas que vão ser lembradas por muito tempo. Para nós, espectadores, creio que fica o gosto amargo do fim, ainda que uma segunda temporada venha logo mais.

No geral, Komi foi um anime bem divertido e muito bonito visualmente. Peca em alguns detalhes e surpreende em outros. Não vou muito além disso pois ainda temos a resenha (que sai na semana que vem, talvez), mas devo adiantar que recomendo bastante esse anime!

Comentários