Esse episódio esteve entupido de personagens do jogo, como, aliás, é o anime, um belo fanservice para quem conhece a fonte, ainda que, por exemplo, plots como o da Shioriko não sejam iguais aos do “original”. Só que esse foi um episódio da SetAZUNA, então vamos focar nela(s).

Apesar da questão da identidade da Setsuna ser meio boba, é inegavelmente o único ponto de conflito restante no grupo após uma primeira temporada muito devotada a Ayumu e um episódio anterior muito influenciado pela Shizuku. Era a vez da Setsuna se revelar ao mundo.

O que se deu de forma bacana, boba por um lado, mas bem perspicaz por outro. Mas antes de tratar disso, como não elogiar as pequenas pinceladas das outras personagens? A Kaoruko é bem simpática e, apesar de ser meio chatinha, até a Mia está ficando mais acessível.

E aí temos um ponto diferente do jogo, lá a Shioriko odeia school idols e age de forma diferente do que faz no anime, no qual em nenhum momento declarou ódio a elas, pelo contrário, ela vem demonstrando um interesse recatado, que nesse episódio foi explicado pela irmã.

Shioriko quer ser idol desde criança, mas resistiu a influência de sua amiga Lanzhu. Contudo, como resistir a influência de mais nove idols, ainda mais após conhecê-las melhor? Se tem um plot que tenho gostado no anime é esse da Shioriko, que está no tom certo (pelo menos até agora).

Tanto que não me surpreendi quando ela acolheu bem a revelação da “Nana”, que usa os óculos do Clark Kent para se tornar Setsuna, a (ex)idol mais hot do colégio. Foi uma cena para lá de constrangedora e divertida, que só não foi melhor do que se sucedeu a ela.

Digo isso, pois gostei do conflito de interesses que surgiu em meio ao sucesso das idols e a fusão dos eventos já que ele explorou justamente o que a Setsuna queria evitar. A sorte dela é que o poder da amizade não vale só para os shonens, mas para todo anime de “cultura”.

Mas sério agora, a reflexão que surge disso, que ela não está sozinha e não há nenhum problema em discutir o problema com todas as partes envolvidas, foi excelente, além da ideia em si ter partido dela e ter sido muito inteligente e nada absurda, foi só surfar na onda mesmo.

Pois foi um movimento corajoso, mas até que lógico. Eu super compro o festival escolar acontecer em datas próximas em diferentes escolas, é o tipo de coisa que vejo acontecendo no Japão, além de idols escolares serem populares, que colégio não iria querer um show delas?

Com a expansão não só o evento conjunto não foi cancelado por falta de capacidade, quanto as idols escolares de varias escolas, não só da Niji, espalharam seus nomes pela cidade. No fim, todo mundo saiu ganhando e a Setsuna não precisou sacrificar nada do que gostava.

Mas sim, era óbvio que ela se revelaria e, honestamente, já passava da hora. Vamos fingir que é todo mundo meio cego na escola e ninguém se deu conta do óbvio, mesmo assim, depois do conflito, foi mais do que apropriado o que ela fez e a apresentação “apoiou” bem isso.

Cheguei a rir quando ela foi contar para a mãe, mas isso foi só eu sendo chato por achar a situação toda muito tosca, o que não me impede de afirmar que o episódio foi sim bem satisfatório naquilo que se propôs, até mesmo na cavadinha para a transformação da Shioriko em idol.

Até a próxima!

Comentários