O ano de 2022 já está praticamente na metade e, com isso, uma quantidade considerável de doramas já foram lançados (e terminaram). Ciente disso resolvemos trazer uma pequena lista com 3 títulos que se destacam dentre tantas obras.

Vale lembrar que a ideia desse artigo não é fazer uma resenha ou algo do tipo, apenas comentar alguns pontos positivos/negativos das produções.

Um detalhe curioso dessa lista é que cada dorama tem um estilo diferente, sendo que do primeiro ao último a trama vai se tornando mais densa e dramática. Enfim, chega de enrolação e vamos nessa?!

 

Pretendente Surpresa

Logo de cara vamos começar com uma comédia romântica. Sendo bem sincero, a história desse aqui não vai ser o grande diferencial para a grande maioria.

Ela segue o velho clichê de romance em que a moça de origem humilde e o cara multimilionário com trauma de infância se apaixonam por algum acaso maluco.

Quando vi que se tratava de algo desse tipo, confesso que pensei duas vezes antes de assistir, porém, acabou valendo a pena.

Apesar da premissa comum, Pretendente Surpresa faz algo que parece ser difícil de ver em clichês: ser fiel a premissa de maneira positiva. É aquela velha história: se usaram tantas vezes, é porque dá certo.

E aqui não é diferente, afinal, junto de um elenco bem carismático a obra conta com uma história relativamente curta e que consegue te prender até o final sem precisar de triângulos amorosos e afins.

A comédia tem uma dosagem muito boa, os personagens secundários são um show à parte e a história consegue concluir a trama sem grandes problemas. Inclusive, o grande destaque talvez seja seus personagens secundários.

O casal secundário, formado pelos melhores amigos dos protagonistas, é mais interessante que o principal e parece ter uma química maior também. Achei isso bem engraçado pois não me lembro de outro exemplo parecido (deve ter vários, inclusive).

No mais, o elenco conta com Kim Se-jeong, ex-integrante do ótimo grupo de K-Pop IOI e que também integra o elenco de Caçadores de Demônios (outro dorama da Netflix). Já o outro protagonista é Ahn Hyo-seop, que dentre alguns ótimos trabalhos fez O Abismo Mágico (também da Netflix).

Para finalizar, o dorama conta com 12 episódios (que foram lançados ao longo de seis semanas), tendo em média 1 hora de duração. Para quem quer ver um dorama legal, leve e curto; esta é uma bela opção.

 

Trinta e Nove

De todos, esse aqui foi o mais inesperado com relação a trama. Sabe quando você lê a sinopse e ainda assim se surpreende com o andar da carruagem? Pois bem, foi o que aconteceu aqui.

Inclusive, a sinopse deixa bem claro o que você pode esperar daqui, olha só:

“Contando umas com as outras nos bons e maus momentos, três melhores amigas à beira dos 40 anos enfrentam a vida, o amor e a perda.”

Mas ok, a surpresa não foi necessariamente ruim, pois a forma como trabalharam isso foi realmente bacana. Fora isso, eu confesso que me diverti mais do que gostaria com as três protagonistas.

Além da bela amizade que há entre elas, cada uma possui suas particularidades e claro, problemas para resolver. Com isso, a história tem um tom mais maduro e realista da vida adulta, fugindo um pouco do recorrente clima descontraído de doramas de romance que vemos por aí.

Sobre o elenco, temos a ótima Son Ye-jin, que é a protagonista de um dos melhores doramas que existem: Pousando no Amor. Só por ela já vale a pena dar uma conferida, afinal, ela é uma ótima atriz, mas o restante do elenco parece ser bem interessante apesar de não termos grandes trabalhos para mencionar.

Ah, ele também conta com 12 episódios que duram em média 1 hora e 20 minutos.

 

Amanhã

Aqui temos o meu favorito da lista. Amanhã é uma obra que, apesar de ser episódica, consegue te trazer um conteúdo sensacional a cada episódio (exceto um que foi terrivelmente chato).

Seguindo uma história que lida com suicídio e vida após a morte, a obra traz assuntos atuais e recorrentes da sociedade em geral, principalmente a coreana.

Ou seja, você tem um episódio que trata sobre os padrões de beleza de lá e como eles são prejudiciais para algumas pessoas, tem episódio que retrata a vida de um veterano da guerra entre as duas Coreias e outro sobre uma pessoa que sofreu bullying no passado e como isso afeta sua vida atual.

A forma como cada assunto é tratado acaba sendo um show à parte pois do começo ao fim é instaurado um clima tenso, afinal, a vítima da vez tem altas chances de cometer um suicídio.

É também curiosa a forma como eles conseguem ter momentos cômicos sem atrapalhar toda a seriedade e o drama presente no episódio.

Além disso tudo, ainda temos os dramas pessoais de cada um dos personagens principais. O do protagonista fica exposto logo de cara e é o menor dos problemas (ainda que não seja tão simples).

Já o restante do elenco tem situações para resolver que vão se desenrolando com o passar dos episódios e fica notório que sempre envolve circunstâncias bem complexas.

No mais, o trio principal é bem carismático, tendo o protagonista como alívio cômico. Aliás, apesar de ser um alívio cômico em muitos momentos, em outros ele mostra uma sensibilidade que aparentemente faltava ao grupo. Por outro lado os secundários são interessantes também.

 

Enfim, essas são as três recomendações da vez. Felizmente o ano ainda está no meio e, com isso, podemos esperar pelo lançamento de mais obras de qualidade.

Aliás, já temos alguns doramas bem interessantes que estão em lançamento e que poderiam fazer parte dessa lista com facilidade. Mas ok, quem sabe eles não aparecem numa parte 2?

Comentários