O Sou até tentou tacar fogo no anime, mas, convenhamos, a irmã dele fez isso muito melhor, e não só ela, pois a Hizuru (ou o corpo dela, já que na maior parte do tempo é o Ryuunosuke) também fez chover bala e olhares. Pena que deve morrer nesse loop.

É sério, a coisa que mais reparei antes da abertura foi no balançar dos seios da Hizuru. Admito, sou um safado sem salvação. Mas é claro que o anime tinha coisas mais importantes a mostrar e já começou fazendo isso nos primeiros minutos.

A Ushio tem prazo de validade devido a perda de memória, o que só tende a intensificar, e provavelmente adiantar também, um drama mais previsível que o arrependimento (ou alguma espécie de “redenção”) da Tokiko, que está do lado dos “vilões”.

Por que digo isso? É simples. Ela ter pedido ao Shinpei para preservar a Mio diz muito sobre ainda haver nela uma capacidade de ser gentil, de se importar com alguém, de entender que o que ela está fazendo é horrível. Ela, ainda que resignada, sabe disso.

Além de que, convenhamos, boa parte da ilha está envolvida até o pescoço, e de tempos remotos, o que dá a entender que não é uma tarefa exatamente desejada, mas imposta. Alimentar a Deusa Hiruko é um dever passado de geração em geração.

Mas como a doença da sombra e a carnificina que vai acontecer no festival se encaixa nisso? Digo, ela tem fome, mas é só isso mesmo? Aliás, mais importante é como essa história toda começou e exatamente qual é o dever imposto a família do Sou e a outras da ilha.

Isso ficou para o próximo episódio, o derradeiro do cour. Nele a Ushio vai ser exterminada? Veremos. Mas sabe o que é pior? Que a Mio deve ver essa verdade tão aterradora da qual a amiga queria poupá-la e que, ao menos a princípio, não teve tanto disso.

Digo, ela come corpos, né? Isso assusta alguém? As sombras estão matando pessoas ao longo de toda a trama, então não assusta a artífice de toda essa tramoia sobrenatural ceifar vidas também. E outra dúvida que tenho, o quanto Haine está em sincronia com ela?

Porque ele armou para a Mio, matou o velho e condenou a Hizuru/o Ryuunosuke, dando a entender agir paralelamente a Deusa, a qual, aliás, vai ter que dar muito mole (mas vai dar) para deixar seu olho escapar bem na frente do seu outro olho.

Enfim, uma outra coisa que tenho gostado no anime é do mistério envolvendo o corpo do irmão (é isso mesmo, né?) da Hizuru e das peculiaridades das sombras, sendo as humanas mais fracas que as monstrengas, como o Haine, o pai da carnificina no festival que virá.

Ou melhor, que viria, pois está na cara que o Shinpei vai morrer depois que entender melhor toda a trama. O detalhe é, a sombra da Ushio não retém as memórias dos loops ou eu que entendi errado esse tempo todo? E o ferimento dela, vai sarar no loop? Será?

Por fim, desde a guerra sino-japonesa ou antes tem uma Deusa loli faminta nas entranhas da ilha. Ela ceifa o destino de muitos e encaminha o de outros, ao ponto em que não faz sentido se opor a ela. Mas tal oposição existiu e existe. Vencerá? Deve. Como? Veremos.

Até a próxima!

Comentários