Engage Kiss é um anime de comédia e romance original do estúdio A-1 Pictures. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“A cidade flutuante de Bayron é alvo constante do ataque das Ameaças-D. Estes incidentes, mantidos em segredo da população, são combatidos com o uso de companhias paramilitares. Shu é um jovem que opera uma pequena empresa do ramo, que está sempre sem recursos para pagar as contas por ser extremamente seleto com as missões que aceita. Ele sobrevive graças a Kisara, uma bela jovem colegial que esconde de todos o fato de ser um demônio. Kisara o auxilia em suas missões, mas cobra em troca um perigosamente doce beijo.”

 

Shu é o que muitos chamariam de “beta”. Não gosto dessas classificações, então chamo Shu mesmo é de perdedor pois sério, pega mal para homem (e também para mulher) ficar sendo bancado dessa forma, ainda mais se aproveitando dos sentimentos alheios.

Porque enquanto uma está claramente apaixonada por ele, mas não é correspondida (me refiro a Ayano, a bela onee-san endinheirada), a outra parece ter uma relação estável (me refiro a Kisara, a misteriosa demônio fofa), mas ele omiti coisas dela e não “comparece”.

Ao menos foi o que a declaração dela sobre os três meses de “abstinência” deu a entender. Depois ela fala que vai se acertar com ele na “cama”, o que indicaria que eles transam, mas não beijam, pois o beijo inevitavelmente a dá poderes? Não sei, não sei.

Mas o que eu deduzo é o seguinte, Shu cai naquele clichê horrível de protagonista sem “ação” (que não dá no coro, para ser mais exato) com a heroína, mesmo tendo uma relação com ela. Enquanto isso, as garotas faltam torcer calcinha por ele, por quê?

Confesso que nessa estreia não vi nenhum motivo para tanta emoção por parte delas, principalmente da Ayano, que tem o perfil de moça que arranjaria um cara bem melhorar. A Kisara é um demônio, talvez haja uma química especial entre os dois? Talvez?

Enfim, deixando de lado essa incômoda construção narrativa manjada de heroínas loucas por um herói que parece longe de ser isso tudo, o resto também não me agradou muito, pois apesar da bela animação e das boas cenas de ação, não vi mais nada de interessante.

É claro que foi só o primeiro episódio, ainda há muito tempo para conhecermos o protagonista Shu e as garotas, mas a primeira impressão certamente foi desanimadora. O cara é um parasita safado e as garotas não têm amor próprio algum, além dele ser burro.

Duvido que ele passaria necessidade se estivesse trabalhando com a Ayano. Orgulho é muito bonito e tal, mas não paga as contas nem coloca comida na mesa, e entre engolir o orgulho ou ser sustentado pela namorada e o step eu nem preciso dizer mais nada, né?

Por fim, o beijo ser usado como “gatilho” para a heroína liberar seus poderes não foi nenhuma novidade também. Gostei do design dela e tudo mais, e da coreografia de ação dessa estreia, principalmente dos movimentos da Kisara, mas por que ele finalizou o demônio?

As garotas já lambem o chão que ele pisa mesmo ele sendo um perdedor e, ainda assim, ele rouba os holofotes delas na hora H? Parece que o mundo é muito mais fácil para ele (mesmo com ele aparentemente não se esforçando nada para tal) só por ter um pênis.

Essa estreia foi bem estúpida, bonitinha, mas ordinária (na acepção da palavra). Isso significa que o anime não vai valer a pena de assistir? Eu não diria tanto, o máximo que garanto é que minha boa vontade com ele já foi quase toda embora, e nem fale do beijo.

Sei que eles dois se beijam e isso é “legal”, mas faz parte da premissa da trama, além de, repito, ter ficado meio confuso o nível de intimidade entre os dois (não ficou claro se são mesmo namorados, se só beijam, se já transam, etc) e essa tal “abstinência”.

Vou dar o direito da dúvida ao anime? Vou, mas não vejo muito para onde correr. O prota faz o tipão cafajeste e nem para ter algum culhão no romance, que bunda mole, hein? Pelo menos Engage Kiss é bonitinho e vai ter “romance”, poderia ser pior, né?

Até a próxima!

Comentários