Minha Mana Apelona (Isekai One Turn Kill Neesan: Ane Douhan no Isekai Seikatsu Hajimemashita ou My One-Hit Kill Sister) é um anime isekai de ação, aventura, ecchi e comédia do estúdio Gekkou que adapta o mangá escrito por Konoe e ilustrado por Kenji Taguchi. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Dois irmãos são enviados para outro mundo, mas a irmã ganha habilidades poderosas demais!”

 

Sabe o que mais achei daora nesse anime? Que quase desde o primeiro segundo ele claramente não se leva a sério, deixando claro que é uma comédia e que abraçaria o absurdo tranquilamente, de posse da noção de que a própria história não deveria se levar a sério mesmo, afinal, essa não é a intenção.

A intenção é apostar na comicidade trazida pela irmã brocon interagindo com o irmão metido a esperto, mas que na verdade é fraco. Inclusive, esse contraste de clichê (o prota ser fraco) é interessante no que me parece uma “crise de meia-idade” pela qual o isekai contemporâneo está passando.

Digo, o gênero claramente já saturou em sua ideia mais manjada, então as produtoras têm investido cada vez mais em histórias “fora da caixinha” para o isekai, ainda que conservando ideias que não surpreendem em execução, no máximo em impacto inicial e possibilidades de condução da trama.

Enfim, voltando ao anime, não tenho muito o que elogiar da história, e nem reclamar na verdade, visto que achei “adequada” para a proposta. Inclusive, gostei do timming cômico e da caracterização boboca dos personagens, principalmente dos protagonistas, conveniente para o “incesto bait.”

A animação foi bem boa para uma estreia, mas é um isekai de um estúdio novo, então é de se ficar de olho. Sim, o ecchi está presente e pode se acentuar com a inserção da Rainha Demônio, que deve compor o harém do prota e prover boas brigas com a irmã. Ou será que ela se apaixonará por…

A Rainha Demônio busca força, né? E isso é tudo que o herói não tem. Não, não espero nada tão criativo e muito menos politicamente correto de uma história que escancara que uma irmã cometeria incesto com o irmão facilmente se pudesse, mas na boa, acho essas as últimas coisas necessárias aqui.

Por fim, indico? Se curte isekai, comédia “duvidosa” e piadas de otaku/tiozão sim. Eu vou continuar? Vou tentar, esse é o tipo de besteirol que eu curto, com um “romance” proibido, diálogos de duplo sentido, ecchi aqui e ali e a certeza de que se já vimos mãe e irmã apelonas, quanto tempo falta para vir a filha?

Até a próxima!

Comentários