Caros leitores, primeiramente, quero vos agradecer por ter acompanhado junto comigo, num total de 13 artigos, a jornada de um grupo de garotas normais que abriram mão de uma vida pacata numa cidadezinha litorânea do Japão para alçar vôos mais altos. Não foi fácil, e nem deveria ser fácil, pois as emoções que nós espectadores sentimos foram graças aos inúmeros desafios que foram impostos às nossas protagonistas, e as mesmas foram superando um por um, enquanto os espectadores do show torciam por cada uma delas.

Ler o artigo →

Creio que todo artista, não importando a arte, tem alguém ou várias pessoas que sirvam de referências, isso é algo comum no meio artístico. No caso das Aqours, a grande inspiração vem das μ’s, entretanto chegou a hora da nossas queridas personagens buscarem uma identidade própria e conquistar um lugar ao sol de forma merecida.

No começo da história, as μ’s de forma indireta influenciaram Chika a ser uma school idol, e a mesma passou a acreditar que era possível realizar os mesmos feitos que as lendárias μ’s fizeram em outrora. Para quem sonha com o sucesso no meio musical, se inspirar em algum artista ou banda é algo válido, entretanto, isso pode se tornar perigoso quando confundimos admiração e influencia com cópia. As Aqours não precisam ter a mesma trajetória das μ’s, pois elas tem seu próprio charme e estilo.

Ler o artigo →

A definição mais básica de ciúme é o receio de perder a pessoa amada para outrem, algo inerente a qualquer ser humano (a não ser que a pessoa tenha algum distúrbio mental grave como o transtorno de personalidade antissocial, vulgo psicopatia).

Love Live! Sunshine!! que é um anime cujas as bases estão ligadas ao trabalho em equipe e a importância da amizade, nos traz nesse episódio um dos lados mais nublados de um relacionamento ao abordar a temática do ciúme.

Ler o artigo →

Primeiramente eu gostaria de justificar meu atraso dizendo que eu estou enfermo, mas não se preocupem não é algo grave e graças a Deus estou me recuperando bem. Enfim, depois de um episódio com uma carga dramática e emocional grande, esse último episódio foi bem leve e divertido.

As Aqours estão completas agora e precisam treinar muito, compor canções, dentre outros preparativos para poder participar do Love Live que é o grande sonhos dessas meninas.

Ler o artigo →

Desde o início, a história de Love Live! Sunshine!! gira em torno de temas como amizade e sonhos, que são utilizados das mais diversas formas e perspectivas. Nesse episódio acompanhamos a história de amizade envolvendo o trio: Mari, Dia e Kanan, história essa que vinha sendo contada aos poucos nos episódios anteriores através de conversas entre as personagens e flashbacks.

Ler o artigo →

Como já dizia a canção “Tente Outra Vez” eternizada na voz de Raul Seixas: “Veja! Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez”. Eu tenho a plena consciência que comparar o “Maluco Beleza” com idols é mesma coisa que comparar purê de batatas com um ventilador ou seja não há semelhança alguma, entretanto, a música “Tente Outra Vez” se encaixa perfeitamente com o momento que o grupo Aqours está passando.

Alcançar o sucesso e ter uma carreira consolidada são desafios que todo artista procura, não importando o tipo de arte, se é no meio musical, teatro, televisão, etc. No caso especifico deste anime estamos falando de grupos musicais amadores que no universo da série são conhecidos como school idols. O grupo de school idols principal do anime, intitulado “Aqours”, teve a chance de participar de um grande evento que poderia mudar para sempre a vida destas meninas mas o resultado não saiu como esperado, então, Qual será o rumo da série perante os acontecimentos recentes?

Ler o artigo →

Grandes cidades ainda causam fascínio nas pessoas, principalmente naquelas que moram em cidades pequenas onde o lazer e as oportunidades são limitadas, enfim, nesse mais recente episódio de Love Live! Sunshine!! as Aqours foram convidadas pela Associação de School Idols de Tóquio para fazer uma apresentação em um evento que reúne diversas school idols do país. Uma chance única para um grupo de garotas normais de uma pequena cidade litorânea do interior do Japão.

Ler o artigo →

No artigo anterior eu falei muito sobre identidade não só das personagens mas da própria série, e no episódio desta semana a produção do anime acrescentou mais um elemento da série antecessora, trata-se do tema “impedir a escola de ser fechada” que foi utilizado muito bem na série anterior. A reutilização de elementos ou temáticas da sua antecessora passa a impressão de falta de ousadia e demonstra todo o cuidado da produção do anime em manter um padrão que funcionou anteriormente, essa preocupação em evitar uma possível descaracterização de Love Live! Sunshine!! está levando a uma proximidade com o anime anterior, o que pode ser perigoso, pois pode tirar a identidade e a essência da série atual.

Ler o artigo →

A diversidade de personagens é uma das principais e mais marcantes características da série Love Live! e nesse novo projeto intitulado Love Live! Sunshine!! não poderia ser diferente, cada uma das personagens tem uma identidade própria agradando os mais diversos tipos de públicos, consequentemente conquistando inúmeros fãs e gerando lucros.

Para um anime que prega com intensidade a mensagem do “ seja você mesma” , Love Live! Sunshine!! tem muitas características do seu antecessor o que pode atrapalhar a série de ter sua própria identidade, na minha humilde opinião o anime está tentando se manter no meio-termo, nem igual e nem completamente distante da série antecessora, então, meus caros leitores o que vocês estão achando da série? Estão copiando ou estão conseguindo fazer algo diferente em relação ao anime anterior? Deixe vossas opiniões nos comentários.

Meus caros leitores, aqui é o Flávio, trazendo para vocês mais um artigo semanal de Love Live! Sunshine!!

Ler o artigo →

Depois de um episódio mais tenso e dramático como o anterior, esse foi mais leve mas não menos importante, afinal a história continua progredindo com novos desafios surgindo e sendo superados. Após o sucesso do show de estreia, o clube de school idols é oficializado por Mari (a diretora-estudante ou seria estudante-diretora?) enfim, agora as meninas (Chika, You e Riko) vão ter que trabalhar duro para recrutar membros, compor musicas e ensaiar para alcançar o sonho de participar do Love Live! que é a maior competição de idols do país e também é o nome que dá origem à serie.

Ler o artigo →