Depois de um episódio mais tenso e dramático como o anterior, esse foi mais leve mas não menos importante, afinal a história continua progredindo com novos desafios surgindo e sendo superados. Após o sucesso do show de estreia, o clube de school idols é oficializado por Mari (a diretora-estudante ou seria estudante-diretora?) enfim, agora as meninas (Chika, You e Riko) vão ter que trabalhar duro para recrutar membros, compor musicas e ensaiar para alcançar o sonho de participar do Love Live! que é a maior competição de idols do país e também é o nome que dá origem à serie.

Falando em Mari, ainda não entendi direito quais são os reais motivos para ela apoiar o clube de school idols e ao que parece ela anda agindo nos bastidores querendo recrutar mais pessoas, entretanto só sei que apesar da sua personalidade cabeça oca ela é mais esperta que aparenta ser.

Nesse episódio temos o foco em duas novas personagens, Hanamaru e Ruby. Hanamaru, assim como a protagonista Chika, é uma garota normal, sem algum talento ou habilidade que chamasse à atenção das pessoas mas diferente de Chika, Hanamaru estava acostumada à solidão e ficava apenas nos bastidores, já Ruby é uma garota extremamente tímida que ama idols mas vive um dilema pois sua irmã Dia odeia school idols por razões ainda não reveladas.

No palco da vida Hanamaru era apenas uma coadjuvante.

No palco da vida Hanamaru era apenas uma coadjuvante.

Eu me identifiquei muito com as duas personagens, assim como Hanamaru é uma personagem solitária por opção e acabou refugiando-se nos livros, estee redator que vos fala também se sente assim, mas diferentemente dela eu acabei encontrando refúgio nos animes e sei muito bem o que a personagem sente quando ela diz que ao terminar um livro ela sente uma pontada de solidão, comigo é a mesma coisa quando termino um anime. Em relação a Ruby posso dizer que sou tão tímido quanto ela e assim como a mesma não tinha coragem de ser uma school idol devido a sua personalidade e a sua irmã que odeia idols, eu sempre tive vontade de escrever artigos sobre anime mas não tinha coragem achando que as pessoas não iriam gostar dos meus textos e tinha vergonha de expor minha opinião para os outros.

Quando assistimos um anime de vida cotidiana (Love Live! Sunshine!! além de ser um anime de idols também é um slice of life) e nos identificamos com as personagens isso quer dizer que a história está funcionando e evoluindo pois o que as pessoas esperam desse tipo de anime é ver as personagens enfrentando e superando situações comuns a qualquer pessoa e também ver o amadurecimento delas.

O Clube de school idols finalmente ganhou uma sala mas precisa urgentemente de uma faxina.

O clube de school idols finalmente ganhou uma sala mas precisa urgentemente de uma faxina.

A relação entre Hanamaru e Ruby é bem interessante, diferentemente da relação Mari e Dia (uma aparenta ser um pouco cabeça oca e a outra tem uma personalidade mais austera) as personalidades delas são complementares, Hanamaru vê em Ruby uma menina brilhante com potencial para ser School idol mesmo que a própria Ruby não reconheça isso, enquanto Ruby encontrou em Hanamaru uma grande amiga em que pudesse confiar.

É importante destacar algumas cenas importantes, meus caros leitores, uma delas é o flashback da Ruby na qual ela lembrava de quando elas conversavam sobre idols e as mesmas começaram a citar suas idols favoritas que justamente são suas personagens correspondentes da série anterior, Dia era fã da Ayase Eli (Eri)  que foi presidente do conselho estudantil na série anterior, função esta que atualmente é exercida por Dia, já a sua irmã Ruby é fã de Koizumi Hanayo que é uma personagem muito tímida e apaixonada por idols, igual Ruby.

Dia e Ruby imitando as μ's.

Dia e Ruby imitando as μ’s.

Outra cena importante que para mim foi a mais marcante deste episódio foi quando Ruby e Hanamaru estavam praticando exercícios em uma escadaria e Hanamaru diz para ela continuar a correr sozinha e se importar com seus próprios sentimentos e seguir seu sonho de ser uma idol sem se importar com a opinião dos outros (mais precisamente sua irmã Dia) e quando Ruby corre sozinha, ela não está subindo uma simples escadaria ela está correndo atrás de seus sonhos, já a descida de Hanamaru da escadaria transmite a mensagem de que ela cumpriu seu dever de ser apenas um apoio e depois de terminada a missão ela retornaria ao seu mundinho na biblioteca da escola na qual ela ajuda.

Ruby correndo em busca dos seus sonhos.

Ruby correndo em busca dos seus sonhos.

Eu quero ressaltar que o único ponto fraco do episódio foi a falta de uma discussão entre Dia e Ruby, achei que Dia aceitou muito fácil a entrada da irmã no clube de school idols e para alguém que odeia school idol não fazer nada a respeito achei um pouquinho estranho mas tirando isso estou gostando muito das referências e fizeram um paralelo entre Hanamaru  e Hoshizora Rin, ambas as personagens embora sejam bem diferentes no quesito personalidade (uma é mais serena e delicada enquanto a outra é mais atlética e com um jeito mais masculino) elas servem de apoio para suas amigas tímidas, Ruby e Hanayo respectivamente, mas enquanto Rin entra no clube de school idols para incentivar Hanayo, Hanamaru não pretendia ser uma idol, ela só queria dar um empurrãozinho para Ruby e vê-la bilhar, ficando nos bastidores, entretanto Ruby convence a amiga que ela assim como Rin que achava que não levava jeito para ser idol também pode brilhar, basta apenas ter coragem e dedicação.

Hanamaru voltando pra o seu mundo dos livros.

Hanamaru voltando para o seu mundo dos livros.

Em minhas considerações finais, quero dizer que o episódio foi agradável e vimos a relação e desenvolvimento de duas novas personagens conforme a história vai progredindo de forma muito natural sem parecer lento demais ou apressado demais, vale dizer que até aqui a parte técnica continua excelente e creio eu que a série deve se manter consistente até o final, agradeço muito aos leitores que tiveram paciência para ler este artigo e até a próxima!

As Aqours enfrentarão muitos desafios para subir no ranking e se classificar para o Love Live!

As Aqours enfrentarão muitos desafios para subir no ranking e se classificar para o Love Live!

 

 

 

Comentários