Grandes cidades ainda causam fascínio nas pessoas, principalmente naquelas que moram em cidades pequenas onde o lazer e as oportunidades são limitadas, enfim, nesse mais recente episódio de Love Live! Sunshine!! as Aqours foram convidadas pela Associação de School Idols de Tóquio para fazer uma apresentação em um evento que reúne diversas school idols do país. Uma chance única para um grupo de garotas normais de uma pequena cidade litorânea do interior do Japão.

O lugar onde tudo começou.

O lugar onde tudo começou.

O vídeo promocional que foi feito no episódio anterior deu tão certo que o grupo Aqours subiu no ranking de school idols ficando entre as cem melhores colocadas mais precisamente na nonagésima nona posição e em consequência disso veio o convite para uma apresentação em Tóquio.

Essa grande oportunidade dada para as meninas poderá ser um grande divisor de águas nas vidas de garotas comuns que decidiram brilhar sendo school idols. Caso dê certo, o sucesso, a fama e a garantia que a escola não será fechada estarão esperando por elas em um futuro próximo, mas e se a apresentação não for tão boa ou na pior das hipóteses for um grande fracasso o que será das vidas dessas jovens garotas? A Dia sabe a resposta para esse questionamento pois ela já tentou ser school idol ao lado da Mari e da Kanan e por algum motivo ainda não revelado fracassou e carrega até hoje esse fardo.

Por mais que Dia pareça severa e odeie school idols, sendo inicialmente um obstáculo para Chika e suas amigas ela só quer evitar que as meninas não passem pela frustração que ela passou junto de Mari e Kanan. Já a Mari não demonstra nenhum tipo de mágoa em relação ao passado, pelo contrário ela tem fé que as Aqours podem realizar o que ela e suas amigas não conseguiram no passado.

Mari e Dia conversando.

Mari e Dia conversando.

O episódio em si foi calmo, passando a impressão de calmaria antes de uma grande tempestade de emoções, afinal a série sabe muito bem transitar entre a comédia e o drama e creio eu quando a série chegar na reta final fortes emoções virão. Apesar da aparente calmaria o episódio desta semana foi divertido mostrando o lado “caipira” de algumas personagens quando estavam vestidas com roupas extravagantes prontas para a viagem, fazendo que Riko (que veio de Tóquio) sentisse “vergonha alheia” de suas amigas, cena esta que foi bem engraçada, além disso houve uma dose de moeservice envolvendo a personagem Ruby, algo que tem se tornado bem comum no anime.

Durante o passeio pela cidade foi visível o comportamento de cada garota, quando se separaram algumas delas procuraram lojas que combinam com os seus gostos, como por exemplo a Yoshiko (Yohane) foi visitar uma loja de ocultismo ou quando a You foi visitar uma loja de uniformes, algo que ela ama, ressaltando a personalidade de “escoteira”  da personagem que está sempre animada e cheia de energia além de sempre “bater continência” que é a marca registrada da personagem. Falando ainda de comportamentos, fiquei surpreso que a Riko tivesse interesse em livros de romances apesar de ser tímida para revelar seus gostos para as suas companheiras, outra coisa que eu achei digno de nota foi a Hanamaru (Zuramaru para os íntimos) tentando evitar de falar “zura” no final das frases, algo que foi engraçado durante o episódio.

Aqours ou Saint Snow, quem levará a melhor?

Aqours ou Saint Snow, quem levará a melhor?

Embora as meninas estivessem se divertindo e deslumbradas com a cidade grande nem tudo era apenas diversão pois elas sentiram o peso da responsabilidade de participar de um evento importante pois elas não estão representado apenas a escola, elas estão representando uma cidade inteira, e as personagens que mais sentiram esse peso foram a Chika e a Riko, a primeira mesmo sendo uma garota otimista e impulsiva percebeu o tamanho da responsabilidade que ela carrega por ser a fundadora e líder do grupo, e qualquer tipo de falha ela será responsabilizada. Já a Riko que diferente da Chika que estava tendo essa sensação pela primeira vez, ela já conhece o sentimento de colocarem grandes expectativas nela e também sabe da frustração quando tais expectativas não são correspondidas. Para complicar ainda mais essa situação apareceu um grupo rival chamado Saint Snow que botou mais pressão para cima das meninas. Por fim queria destacar uma referência importante da série original que foi a famosa escadaria onde as μ’s treinavam e que também dá acesso ao templo onde a personagem Nozomi Toujou da série original costumava ajudar, curiosamente este templo realmente existe e é considerado um ponto de peregrinação para os fãs da série.

Comentários