[sc:review nota=3]

Segunda parte do episódio anterior, quero dizer. Durarara optou por fazer dois episódios cronologicamente contínuos, o que significa que o assunto dessa vez é sério. O pau está comendo e membros aleatórios do Dollars estão sendo espancados pelos Toramaru nas ruas, enquanto o Mikado continua encerrado no galpão abandonado cercado pelos Blue Squares tentando forçá-lo a se tornar seu líder. Vorona e Sloan continuam escondidos observando Celty, que está escondida observando Mikado, Aoba e os Blue Squares. E a Awakusu se movimenta para caçar Shizuo e encontrar Akane.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Título alternativo: Quando só resta lutar. Outro título alternativo: A lei é dura, mas é a lei. Cada título alternativo captura um aspecto do episódio e o título do artigo é apenas uma descrição fria do que está acontecendo, porque eu estava indeciso sobre qual deveria ser o foco do artigo e não consegui chegar a uma conclusão. É um episódio sobre a inevitável luta da CCG contra o Anteiku por conta dos crimes passados do Coruja? Ou é um episódio sobre como a Touka, por desespero, e o Kaneki, por sentimento de dever e compaixão, não podem deixar de lutar mesmo que não haja esperança de vitória? Acho que é os dois.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

 

 

Esse episódio foi um bocado interessante, por diversos motivos. O próprio jogo ficou em segundo plano em diversos momentos, dando prioridade aos sentimentos dos jogadores. O coração do Kise, o orgulho do Kasamatsu, o choque de Kuroko, a determinação de Teppei. E, no meio de todo este caos, apenas uma dúvida me incomoda há tempos: alguém arranja banquinhos pro Tatsuya e pro Murasakibara?

Ler o artigo →