Saldo da primeira semana da Temporada de Primavera
Ok, começo esse artigo com algo que escrevi no saldo da “primeira” semana da temporada anterior também: obviamente ele cobre um período maior do que uma semana. Nem tudo estreou na primeira semana, e leve ainda em conta que como eu procuro escrever sobre (quase) tudo o que eu assisto para compartilhar aqui minhas primeiras impressões, o tempo fica mais apertado para produzir mais artigos de qualquer tipo, inclusive, naturalmente, o saldo semanal. Outra coisa a se notar é que esses artigos refletem apenas a minha opinião, não a da Lidy ou a de qualquer outra pessoa que porventura venha a se juntar à equipe do blog nessa temporada. Não é assim por maldade minha, é assim porque sempre foi assim e porque eu não imaginei ainda uma boa forma de publicar um artigo desses escrito por várias mãos que saia regularmente. Na verdade, quem me acompanha sabe que eu sozinho não consigo ser exatamente regular. Mas se um dia isso mudar, eu avisarei, podem ter certeza! Na verdade eu sinto que isso deveria mudar, mas por enquanto assim vai dar conta.
E as estreias, hein? Algumas superaram minhas expectativas, outras me frustraram, e houve ainda aqueles animes que nem superaram nem frustraram muito, ficando ali pela média. Coisa comum, enfim. As coisas mais frustrantes mesmo foram: Digimon ficou para a próxima temporada. Eu coloquei no guia da temporada, todo site e blog que eu li o incluiu como anime da temporada, as propagandas davam a entender que seria um anime para essa temporada, mas não foi. Só em julho, a Toei promete. Tomara que sim. Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold me surpreendeu pela qualidade do anime, mas como já disse por aí, me frustra por ser quinzenal e pela baixa quantidade de episódios, para o padrão de Cavaleiros. Sinal de que pode ficar um pouco apressado demais, e quem assistiu Lenda do Santuário sabe o que acontece quando Cavaleiros do Zodíaco não tem tempo para se desenvolver melhor. E Ninja Slayer que nenhum fansub traduziu ainda (só tem em inglês) e o Crunchyroll não trouxe para o Brasil. Além disso, é um web anime e tem episódios de apenas 15 minutos de duração. Quando sair vou assistir, mas sei lá, perdi boa parte da expectativa já, mesmo todo mundo online dizendo que é o máximo e coisa e tal.
Aproveito para anunciar quais serão os animes que merecerão artigos dedicados pelo anime21 nessa temporada: eu escreverei sobre Arslan Senki, Assassination Classroom, Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold, Dungeon, Fate/Stay Night, Kekkai Sensen, Hibike! Euphonium e Plastic Memories, a Lidy escreverá sobre Kuroko no Basket 3, Kyoukai no Rinne, Ore Monogatari!! e Shokugeki no Souma, e estou fechando com uma nova editora para escrever para vocês sobre Seraph of the end. Porque vocês gostaram disso, eu nunca vou entender, mas vocês gostaram (brincadeira!).
Uma última nota: como o período envolveu bem mais do que uma semana, eu assisti muito mais animes do que de costume. De fato, quase todos os animes que assisti foram dois ou até três episódios. Na temporada anterior isso já havia acontecido mas evitei incluir tudo na primeira semana, mas dessa vez farei assim pois acho que será mais fácil eu me organizar. Agora, para saber as minhas impressões sobre cada um dos 24 títulos de animes que assisti nesse início de temporada, leia abaixo!