Categorias/gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar. Adaptação de uma visual novel de 10 volumes e seu anime tem 24 episódios, o anime também possui um jogo.

Sinopse original: Kanda Sorata é um aluno do 2º ano que mora no dormitório para alunos problemáticos da sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma artista brilhante, muda-se para o dormitório, Sakurasou. Sorata se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório, embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não tem a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como “mestre” de Mashiro, e é assim que um garoto comum e a mais linda e brilhante garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.

Sobre o que fala o anime: O anime, para mim, não tem um foco principal. É sobre os moradores do Sakurasou, só. Em três episódios tem tal coisa, noutros cinco acontece tal coisa.

O anime: Tudo começa com a Mashiro chegando ao Sakurasou. Afinal, tudo sempre começa do começo, com chegadas. O Sakurasou é nada mais nada menos que um lugar estranho pra gente esquisita, pra quem tem problemas na escola (Menos a Nanami que entrou lá sem ter problemas) e são expulsas dos dormitórios normais para o Sakurasou. O Sakurasou é ligado à escola de artes Suimei, que nem sei qual a diferença com uma escola (Ou é faculdade, não sei, no inicio fala faculdade depois escola, mas tudo vem a ser escola) de artes com a escola normal aí, ou eu sou muito burra e percebi pouco mesmo.

Eu comecei a ver o anime no meio do ano passado, mas parei por preguiça, também porque estava em épocas de provas daí eu tive que deixar pra outra semana. Eu queria realmente continuar a ver, mas me perdi tudo nos episódios e nem me lembrava no qual parei e revi tudo, no fim. Então tá difícil escrever sem colocar muitos spoilers. Eu acho que foi por recomendação, o anime era meio popular como todos os animes normais. De qualquer forma, eu quase nunca consigo saber a diferença entre um normal e quase ou meio popular.

Todomundo

Enfim, vou pular logo para os personagens. Porque eu já tentei escrever um parágrafo umas três vezes, mas sempre pulava pro focar num personagem. É isso que é o Sakurasou, os estudantes de lá que formam ele, então é bem difícil descrever o Sakurasou sem citar os moradores de lá (E também porque é só um prédio velho).

Kanda Sorata, morador do quarto 101. Ele é responsável por cuidar da Shiina. No desenrolar do anime, ele começou a desenvolver seu game, tendo como sua aspiração desenvolver jogos. Ele foi ao Sakurasou por que viu muitas gatas na rua e levou ao seu dormitório, quando descoberto foi mandado ao Sakurasou junto com suas gatas (Isso soou um pouco harém). Ele é o principal, mas ao mesmo tempo não é o principal, entende? Ele tem o destaque do principal, claro, mas os outros personagens também quase tem o mesmo destaque, e isso é ótimo no anime, porque tem uns que é principal, principal mesmo.

Shiina Mashiro foi ao Japão para se tornar uma mangaká. Antes de ir ao Japão, ela era uma grande artista na Inglaterra. Ela não sabe se cuidar sozinha, a única coisa que ela sabe é desenhar. Eu a acho fofinha. Apesar de ela não saber fazer nada sozinha e depender dos outros, no decorrer do anime ela parece ter uma mente saudável, e ela consegue aprender e sabe do certo e do errado. O que ela precisa, na verdade, é aprender.

Misaki Kamiigusa é moradora do quarto 201. Ela tem seu próprio anime (Que inclusive já teve propostas para passar na televisão). Ela tem um amor absurdamente grande pelo Jin, porém fica só na vontade mesmo, dá até dó, porque ela chorou muito no anime. Bem, no decorrer ela se torna muito mais emotiva que no início, o que é meio decepcionante, porque sempre gostei da personalidade maluca e ativa dela. Miigusa-senpai é realmente sofrida, tornando a sua emoção que mais aparece no anime é dor e lamentação, acho que em qualquer segundo, quem viu dava vontade de ir lá e dizer para ela se recompôr ou para parar de ser molenga.

Jin Mitaka é o morador do quarto 103. É mulherengo e toda semana dorme (ou será que dormia?) com uma mulher, inclusive casadas. É estranho ele dormir com mulheres até casadas desde que entrou na Suimei, porque ele é um estudante de colegial e não acho normal isso (Na verdade, mais ou menos porque se ele morasse no Brasil, eu não ficaria surpresa risos). Ele é amigo da Kamiigusa desde criança e se relacionou com a irmã dela. Ele é meio de enfeite, não é o principal e nem faz tanta ação, mas está ali para dar emoção aos outros personagens mesmo ficando quase sem ação nos últimos episódios ele está sendo falado.

Chiriro Sengoku é professora da escola Suimei e não fala o número do quarto dela. É supervisora do dormitório Sakurasou.  Ela passou dos 30 e esta procurando desesperadamente por um namorado rico. Já foi moradora do dormitório quando estava no colégio.

Akasaka Ryuunosuke ou Dragon é morador do quarto 102. É um programador que trabalha para grandes empresas. Ele quase nunca aparece em público, até os últimos episódios, que do mesmo jeito quase nem aparece, mas dá pra saber qual é a cara dele ao menos. Ele criou o seu aplicativo pessoal, Maid-chan para responder mensagens e tudo mais. Por algum motivo qualquer odeia contato físico principalmente com garotas (Ele vai morrer solteiro, mas pelo menos vai morrer rico).

Ayoma Nanami foi à última moradora a chegar ao Sakurasou (O que foi bem óbvio, aliás) e não lembro se fala o número do quarto dela. Ela se esforça muito para ser uma dubladora e é contra seus pais, que não deixam ela ser uma. Ela trabalha em todos os lugares possíveis para pagar sua escola/cursinho de dubladores. Ela tem aquele dramazinho chove-nem-molha, ela gosta do Kanda (Eu nunca decido se chamo pelo sobrenome ou pelo primeiro nome os personagens), ele gosta dela, mas nenhum tem coragem de se confessar no fim. Mesmo antes de entrar no Sakurasou, ela está sempre ali, do lado do Sorata.

Merece ter outra temporada?: Claro! O Sakurasou já teve uma história com os personagens antigos, e no fim da primeira temporada, no último episódio, já aparece os novos alunos que querem ir ao Sakurasou. Eu gostaria de mais loucuras e histórias com os novos inquilinos também.

Comentários