O episódio de Astra foi bem mais sério que os outros, mas ainda não chegou ao nível que eu esperava, me arrependi de ter colocado um hype imenso pelo fato do trailer ter sido bem sério, mas isso é uma lei universal, quase sempre temos pouca satisfação em algo que gerou muita ansiedade. Uma pessoa pode estar bem ansiosa para adentrar numa universidade, mas lá ela pode perceber que não era bem o que esperava. Enfim, vou deixar a enrolação e irei para mais uma análise.

O início mostra a preocupação do Kanata em relação ao traidor, espião, ou seja lá o que for, basicamente foi levantado boa parte do que eu disse. Seria um estranho plot se a Aries tivesse tramado tudo isso, lembrando que não podemos levantar o fato da personagem não ser a traidora pelo jeito dela. Personagens assim são muitas vezes muito empáticos e humildes, mas que não parecem ser inteligentes. Neste caso, há um contraponto: ela é tanto empática quanto inteligente.

Não vejo muitas possibilidades de ser a Quitterie, ela sempre é a que mais sente medo e aflição com algum perigo, o que ela mais deseja é voltar o mais rápido possível para casa e claro, viva. Não gosto muito de levar em conta a possibilidade de não ser a Funicia pela idade, afinal podemos esperar muitas coisas de alguém da idade dela, no entanto, a personagem é muito simpática para tal, por isso descarto a possibilidade de ser ela.

Zack foi quem relatou que a comunicação tinha sido cortada, ele é o mais sério e preocupado de todos, isso é o que faz o personagem fazer mais sentido do que se parece, já que é uma situação bem desconfortável para ficar despreocupado, mas como o Kanata fala, não podemos descartá-lo, ainda não sabemos muito sobre ele. Charce é um cara bem prestativo, vemos que seu entendimento sobre a Biologia e culinária são bastante úteis na viagem, mas também não sabemos quase nada dele.

Assim como Charce, Luca também é prestativo, isso não foi bem trabalhado em outros episódios, este em si foi o que me pareceu mostrar a utilidade do personagem. É um daqueles bem comédia que não teria a capacidade de fazer tal ato.

Yunhua é bem tímida, então não vemos muito dela – isso ainda. O episódio me pareceu mostrar em certas cenas que ela poderia ser a espiã, mas como vemos, ela é muito depressiva para se preocupar nisso.

Vamos em pontos: neste episódio, os personagens recebem a notícia do tal espião, então é deduzido que este traidor seja um suicida, sendo assim, tanto ele como todos os outros seriam mortos de uma vez só por alguém que ainda não conhecemos e nem sabemos suas reais intenções. Já que tudo indica que foi proposital a formação deste grupo para esta viagem, a real intenção então seria matar todos os indivíduos,sendo a causa ainda não revelada.

Foi uma boa cena, finalmente fizeram uma cena quase ao patamar da drástica situação, o que achei chato foi a ideia de colocar uma comédia num clima como aquele, algo desnecessário, já que temos várias outras cenas que são bem mais apropriadas a se usar isso, não consegui gostar desse jeitinho da Aries numa cena como essa. No entanto como eu falei, ela – por mais que tenha esse jeito doce – é bem astuta, já é a 2ª vez que vemos isso, é uma personagem que estou começando a gostar mais, mas ainda não é o que espero.

Voltando…a Yunhua não pode facilmente ser descartada, o jeito depressivo dela pode sim fazê-la criar um ataque suicida, mas do mesmo modo em que ela está despreocupada com sua vida, ela talvez não teria preocupação em fazer tal traição, então fico no meio a meio. A grande surpresa foi o Ulgar, outro que é bem despreocupado com sua vida, sendo sempre alguém perturbado, então pode ser que seja o espião.

Ele foi de grande utilidade na missão do 3° episódio, que por sinal foi bem mais tensa que o maior clímax do 2°, mas ainda não sabemos direito o que significa aquela arma. Achei bem parecido aqueles buracos causados por meteoritos serem de uma bala, já que todo mundo poderia morrer ali, mas como falaram, foi causa natural. O mistério do traidor continua em peso, mas aquela arma lá no finalzinho promete revelar muita coisa, e falando em revelar, os pais dos adolescentes devem ter muita relação com esta viagem, vemos na abertura cada um, e como é mostrado, os personagens não têm uma boa relação com eles. Mais mistérios são colocados em pauta no anime, veremos como serão desenvolvidos nos próximos episódios.

 

 

Comentários