Esse episódio focou nas eleições para a presidência do conselho estudantil, e aqui mesmo finalizou esse arco. Aliás, esse arco até que durou bastante, e soube se estender de maneira natural. Além de ser muito interessante, foi graças a esse arco que novos personagens surgiram. E bem, no final do episódio, de certo modo, não tem como dizer que não temos um novo conselho estudantil.

Já não é de agora que a Iino vem recebendo atenção, e esse foi o episódio dela. Em muito, acredito eu, se deve a importância que a Iino deverá ter daqui para frente, e esse final de episódio deu uma boa elevada na personagem. Pois sejamos sinceros, ainda que tenha alguns personagens interessantes como a Hayasaka, os principais são os quatro membros do conselho estudantil. Então, agora que a Miko também é um membro, faz sentido ela ter tanta atenção.

Aliás, percebi que esse não foi um episódio engraçado. Não por não ter graça, e sim pelo fato de não focar no humor. As duas primeiras partes tiveram uma grande participação do conselho estudantil, porém focou na Miko. O que agora podemos dizer que é a mesma coisa, já que ela também integra o grupo.

O conselho, todos os membros sem exceção, tiveram uma grande participação nesse episódio. E não tem nem como elogiar só um ou outro, então que fique logo um elogio aos quatros. Chika ajudou na parte política, Kaguya mostrou o porquê de ser a vice-presidente, o Ishigami fez uma grande participação, onde mostrou sua parte observadora e gentil, e o Shirogane sem hesitar arriscou sua própria candidatura para ajudar a Iino. Tanto jogo sujo quanto bondade genuína, esse conselho estudantil tem de tudo.

Estou curioso para ver qual será as interações da Iino com os outros personagens do conselho estudantil. Até agora ela só os viu como oponentes, com exceção da Chika que é admirada pela Miko. Mas ainda assim, ela ainda não é uma amiga dela. Digo ainda porque acho que ela desenvolverá um laço com todos os outros membros. E o anime deve, pouco a pouco, desenvolver a personagem e a relação dela junto com os veteranos do conselho.

Uma personagem que talvez tenha ficado meio despercebida nesse episódio, mas que eu gostei bastante da participação dela, foi a Kobachi. Em todos os momentos que ela apareceu fez excelentes participações. E foram todas simples, nada que chame muita atenção.

Além da narração sobre a Miko ter sido apresentada pela perspectiva da Kobachi, que não dá a mínima para a moralidade da Miko mas a compreende, ainda tem sua amizade, e é por isso que tudo que ela faz é pela amiga. Pelo menos é o que dá a entender, e tudo isso subentendido com diálogos precisos, pois no final das contas, ela falou pouco mas também falou muito.

Esperava que a Kobachi se juntasse ao conselho estudantil, então a decisão dela me surpreendeu. E mostrou que para ela só basta apoiar a sua amiga, pois o objetivo da Miko e o dela não são os mesmos, claro, já que o único objetivo dela era pela própria Miko. Ajudar a sua amiga, apenas isso, tudo que ela fez só teve esse objetivo. Viu, ela não é uma personagem admirável? Espero ver mais dela.

E no final, tivemos um foco no romance da Kaguya. Outra vez, já que todo episódio tem alguma coisa do tipo. E nesse pequeno pedaço, como direi… sinto que não acrescentou em nada. Só soubemos que agora a Kaguya vai fazer parte do conselho estudantil outra vez. E por acaso alguém tinha dúvidas disso? Acho que não.

Mas a Shinomiya chegou a se questionar sobre os sentimentos do Shirogane, o que talvez o anime foque alguma hora. E acho que isso daí seria algo bem interessante de ser trabalhado. Mas também acho que essa não é a ideia, e assim como foi com aquela “confissão” do episódio quatro, isso deve ser esquecido também.

Minha crítica ao episódio, seria ao fato dele ter se levado um pouco mais a sério que o normal. Só um pouco. Mas principalmente, por não ter sido muito engraçado, o que não é nenhum pecado. São dois pontos pequenos, e que a primeira vista nem parecem defeitos, além disso o episódio foi bom, ainda que a sua própria maneira. Enfim, é só isso mesmo. Até mais.

 

 

Comentários