O título também poderia ser “Poder tirado do c*”, mas aí eu estaria sendo deselegante. O fato é que uma possível cena de ciúmes da Clair ficou para depois (ela confia muito no Shuichi, então talvez nem role), pois o que o anime fez foi apresentar o órfão(?) Subaru (pensava que era garota, o design não ajudou) e esfregar na nossa cara que ele é importante. Mas teve coisa mais importante rolando, comentarei esse e outros pontos agora!

Menos mal que o grupo dos fracotes parece ser mesmo “bonzinho”, então no máximo o vouyer pode causar algum rebuliço. A tendência é que a Clair coopere com eles e isso beneficie a ela e ao Shuichi. Aliás, já beneficiou, afinal, ele só foi capas de se “fundir” a Chihiro porque ela também bebeu o líquido do frasco preto, ou ao menos é o que faz sentido. Com a Clair, uma humana “normal”, não faria sentido se transformarem naquele monstro.

Aí sim eu poderia definitivamente dizer que estavam tirando poder do c*, apesar de que já foi isso sim, pelo menos se pensarmos que nada foi mostrado sobre a compreensão de ambos do que eles poderiam fazer para sair daquela situação e ainda assim contra-atacar, quase chegando a matar o garoto. Algo ocorreu ali, só não foi mostrado, e se não aconteceu, se foi apenas um evento espontâneo, uma sorte conveniente, forçaram a barra, né.

Isso não estragou o episódio, só foi instantâneo e conveniente demais, passando a ideia de que não devem ficar marcas do evento (marcas do descuido colossal que o Shuichi cometeu), ao menos não ruins, porque a Chihiro acessar memórias de como o Shuichi conheceu a Elena, provavelmente bloqueadas devido a um trauma, muda as coisas para melhor; imaginando que ele “recuperou” esses fragmentos de memória, é claro.

Não fará sentido ele não acessá-las, afinal, os dois estavam compartilhando tudo, já sabiam tudo um sobre o outro, odiando até a mesma pessoa. Enfim, uma saída imprudente com uma garota que mal conhecia, pondo em risco a segurança de ambos, foi um baita vacilo e é por isso que critico o personagem. Se ele estivesse sendo usado, o que não pareceu o caso, seria ainda pior, mas já é horrível a beça ele não ter noção do perigo de sua posição.

Ir com a cara de alguém e tentar ajudar é uma coisa, se jogar na toca do leão é burrice. O Shuichi ainda é muito tolo, espero que aprenda pelo menos a raciocinar até o fim do anime. A Clair precisa botar juízo na cabeça do garoto. Aliás, se ela saiu de mãos abanando sobre algo que parecia querer ouvir (um relato do quanto a irmã é um monstro), também não dá para dizer que teve sorte, sua cara metade dividiu a cara com uma neko girl.

Tento avacalhar, mas é verdade que o Shuichi teve um “momento” de intimidade com outra pessoa e isso deve incomodar a Clair. Só espero que ela tenha discernimento de que não seria capaz de fazer o mesmo com ele, então não era uma primeira vez que ela pudesse tomar de toda forma. Quanto a ação e emoção, o estúdio segurou bem a peteca, mesmo que eu tenha achado a qualidade inferior a de episódios anteriores.

A saída para a enroscada em que se meteram ficou estranha, mas também pode ser melhor contextualizada posteriormente. Dou um desconto porque o desfecho da luta foi interessante devido as memórias, ou os fragmentos delas, que dão a entender ao público que a história não é tão simples. O Shuchi com o frasco preto na mão dá a entender que ele não tomou o líquido obrigado, que fez isso para ajudar a Elena em alguma coisa.

Sendo assim, fica ainda mais fácil pôr em cheque essa tal perversidade da Elena. Okay, ela mata se for de seu interesse, mas a Clair não é igual e o público torce por ela? Resta conhecer suas circunstâncias, as quais incluem Subaru e seu poder baseado nos pais. Que poder maluco, né? Ser protegido por um monstro que funde o pai e a mãe denota o quanto o garoto deve sentir falta deles. Talvez esteja nisso para revivê-los? Seria clichê, mas…

Não é como se Gleipnir fosse super original, então não tem problema se for algo assim. Mas se cada um tem um interesse próprio de algo que pode obter com o alien, como conciliar esses interesses em um grupo? O dos fracotes têm um aparente interesse em comum, mas duvido que a Elena queira o mesmo que o moleque que ela, de certa forma, controla. Quero ver como ao menos o grupo da Elena vai lidar com a finalidade da questão.

Percebe como a Elena é uma personagem ainda a ser bastante explorada? Duvido que ela seja uma “inimiga” e só isso, se duvidar ela tem a mesma intenção do grupo dos fracotes, só age por outro caminho por ter outras informações, recurso que a Clair insiste em priorizar com razão. Aliás, ela mesma começa a ver a irmã por outro prisma e deve continuar nessa pegada. Os pais delas não eram horríveis? Matar eles foi realmente tudo isso?

Eu sei, parece que estou relativizando o assassinato dos pais da própria assassina, mas isso é um anime, e um de ação/horror, se for para julgar e dar uma sentença para cada personagem questionável que surge na trama eu nem deveria assisti-la. Então sim, relativizo mesmo os crimes que a Elena cometeu, relativizo os que a Clair cometeu e também os que o Shuichi cometeu. Aliás, pior ele que faz coisas sem tomar as rédeas da própria vida, né.

Por fim, Gleipnir continua legal, mantendo um desenvolvimento interessante e lógico se pensarmos que de outra forma a Elena provavelmente não falaria o que esconde, então depende do Shuichi desenrolar esse novelo, senão ele e a Clair vão ficar no escuro sobre as informações que realmente importam, as quais a Clair precisa para montar uma estratégia que atenda aos interesses dela e de sua cara metade. Aliás, não foi fofo o que ela disse?

Cada vez mais eu me culpo por ter achado que a Clair apenas usa o Shuichi, ou é isso o que estão me induzindo a fazer (gostar da relação dos dois) para cair do cavalo com mais força depois? Veremos! Infelizmente, acho que não no anime, pois ainda tem muita o que rolar na história. Só espero que não tentem fazer o público torcer pela yandere em algum momento, não quero gostar de mais que uma mulher desequilibrada dessa vez.

Até a próxima!

Comentários