Ani ni Tsukeru voltou para sua quarta temporada com um episódio muito divertido em que a personalidade horrível do Shi Fen não foi, por incrível que pareça, aquilo que mais me agradou. Vamos lá!

Explorar a bagunça de um adolescente para gerar comédia costuma dar certo, ainda mais quando a esquete não fica na mesmice e aproveita uma das maiores qualidades da obra, a quebra de expectativa.

E foram duas de uma vez, a primeira com a calcinha que na verdade era cueca e foi bastante inusitada. Se ela não puxou o episódio para o lado do romance, tirou uma legal com a cara do atencioso Wan Sui.

Mas ainda mais divertida, ainda que fosse esperada, foi a resposta do Shi Fen, contrariando a expectativa do amigo e jogando o momento emotivo do episódio no lixo em favor da comédia. Deu certo? Sempre dá.

Enfim, a Shi Miao parece ter ajudado com a faxina e o que ganhou foi dor de cabeça. Será que o Shi Fen faz de propósito? Ele mais dá trabalho aos seus que qualquer outra coisa, e pior, só tem ideia mirabolante.

Ele é o melhor tipo de personagem para Ani ni, pois causa todo tipo de situação inusitada e que sempre rende uma zoeira, seja se ferrando ou se dando bem, não faz diferença. Não existe justiça contra Shi Fen.

Por fim, Ani ni Tsukeru voltou ligadaço mostrando que ainda pode sacar algumas cartas da manga e prover 3 minutos de divertimento com criatividade, ainda que sem disfarçar seus clichês, nem precisa.

O importante é fazer o público se divertir usando o melhor (ou seria o pior?) que os seus personagens têm a oferecer. Esqueça o romance e o drama, tudo trabalha em função da comédia nesse baita anime.

Até a próxima!

Comentários