Finalmente os digiescolhidos chegaram até o novo continente. Mas não sem sofrerem dificuldades e fazerem sacrifícios. Os sacrifícios até são discutíveis mas as dificuldades foram muitas. E ainda não acabaram.

Tudo bem que o Leomon e o seu grupo não foi de fato exterminado. A cena é bastante estranha e inconclusiva o que só mostra como o anime queria se livrar do personagem o mais rápido possível. Ele apenas atrapalhando o grupo do ponto de vista narrativo. Era preciso se livrar dele, e fizeram isso de uma forma péssima.

Péssima também é as explicações para todos os novos problemas da trama. As coisas que acontecem parecem e realmente são todas repetidas. Já vimos esses mesmos problemas causados pelo mesmo tipo de coisa e pelo mesmo tipo de motivo. A única coisa que muda é a forma como isso acontece, e mesmo nisso é duvidoso o quão repetitivo Digimon consegue ser.

Uma coisa que gostei desse episódio foi o breve momento de descontração dos personagens. Diálogos bobos e conversas fiadas que ainda assim são muito importantes e divertidos de se ver. Além de momentos de encantamento como aquele da Hikari acariciando o Agumon. Gostaria de ver mais desse tipo de cena tão simples mas também tão raras.

Falando na Kari os próximos episódios devem girar ao seu redor assim como esses últimos tem girado ao redor do TK. Na verdade como esse final de episódio mostrou o TK continua muito importante. Após eles reencontrarem com DarkKnightmon e se verem encurralados o Patamon finalmente mostrou toda sua glória ao evoluir para Angemon.

Mas antes disso eles finalmente chegaram até o novo continente. Sendo logo de cara surpreendidos por uma multidão de digimons que os atacaram de imediato. Porém estes mesmos inimigos logo foram atacados e devorados por um outro digimon muito mais forte do que eles.

Isso evidencia algumas coisas sobre esse continente novo. A primeira coisa é que os digimons não parecem estar sendo controlados igual aqueles do antigo continente. Não, eles parecem estarem agindo apenas por instinto.

E esse instinto para ser em decorrência da cadeia alimentar do continente em questão. É como se nós de fato estivéssemos vendo a seleção natural da forma mais crua e radical possível.

E pior, como falamos de digimons o resultado decorrente disso é que além de apenas os capazes sobreviverem eles ainda evoluem e se tornam ainda mais fortes. Nesse caso nós teríamos um grande número de digimons extremamente poderosos como nunca antes os escolhidos viram.

Mas enfim, o digimon da vez se chama Groundramon e eu gostei bastante da aspecto dele. Que também nos rendeu uma batalha bem legal. Gostei também de ver outra vez a garra e determinação dos digiescolhidos. Ainda assim foi uma batalha com quase nenhum impacto real.

E por fim nós tivemos um novo encerramento “Mind game” de Maica_n!, que por sinal adorei. Uma música muito adorável e serena. As imagens também ajudam a passar essa sensação, sendo de longe a melhor coisa dele a Mimi dançando com a Palmon. Aliás, já é o segundo encerramento seguido que a Mimi é a melhor coisa dele.

Enfim, falando agora do episódio ele foi bem mediano e não me empolgou em nada. Contudo, o próximo episódio talvez nos guarde algumas surpresas, é sempre esperar para ver. Até mais.

Comentários