Era esperado que esse episódio fosse da Yuu e foi, proporcionando coisas boas e não tão boas assim, mas certamente definindo um caminho a seguir para as idols da Nijigasaki. É hora de Idol Festival no Anime21!

O acampamento de verão do clube ter sido dentro da escola foi estranho, mas dada a “suntuosidade” do lugar fez sentido, até pela Setsuna ser a presidente do conselho, alguém com autoridade mais que suficiente para usar as instalações nas férias.

Mesmo com a expectativa de um episódio de praia tendo ido para o ralo, a empolgação das garotas frente a ideia da apresentação do grupo deu uma encorpada nesse episódio menos interessante.

Tanto é que a Kasumeme teve seus momentinhos tentando pregar peça nas colegas e fazer bagunça. Esse movimento dela de querer “agitar” as coisas não foi ruim e combina com a personagem, fazendo sentido dentro da dinâmica de acampamento de verão.

Porém, reforçou minha impressão de que esse episódio foi meio “esvaziado”. O que era narrativamente relevante durou pouco e se misturou a uma cena de ciúmes útil apenas para produzir memes. É sobre essa e outras coisas que comentarei adiante.

No episódio da Setsuna tive a impressão que a Yuu acabaria tocando piano para o grupo, coisa que ainda não ocorreu, mas a cena dela na sala de música retomou essa possibilidade e imagino que tenha a ver com algo que justificaria o desânimo da Ayumu no final, não o “encaixe” da cena na metade.

Imagino que a Ayumu esteja preocupada com a Yuu, com o que ela quer de verdade e é bem pessoal dela, não com o que ela quer para as idols, então, por isso que ficou triste no final do episódio, além, é claro, de estar pensando que a amiga buscou apoio da Setsuna, não dela. Ciumes?

Sim, mas amigas sentem ciúmes umas das outras, isso e normal, não é problema, agora, ciúmes com conotação até de “traição” como a da cena que fechou a primeira parte do episódio foi um pouco demais, né. Contudo, repito, é proposital, para alimentar a criação de memes e tudo mais.

Além de Love Live! ser uma franquia totalmente yuri bait, então, mesmo que não faça muito sentido, essas coisas vão acontecer, diria até que estava demorando. Espero ao menos que a justificativa para a reação incomodada da Ayume seja razoável, envolvendo uma preocupação com a amiga.

Então, a Setsuna agradece e oferece seu apoio a Yuu, o qual pode ser útil em um eventual movimento da garota de assumir o piano e fazer algo para as companheiras de clube? Não sei, a única certeza que tenho é de que a Kasumi tem que se dar mal no final e a ideia do pega pega para levar a Yuu a ficar na salinha pagando de wota foi muito boa.

Pois era o tipo de situação em que a pessoa gasta seu tempo sem compromisso e como ela é wota fazia sentido que fosse atrás do feedback pós-show, tanto para ver se rendeu alguma coisa, quanto para se animar e ir cultivando o sentimento que a fez ter a ótima ideia no final.

Enfim, teve idols escolares fofas de biquíni na piscina (não teve praia, mas foi bem legal, né?) e não tem muito o que comentar sobre isso, só talvez que foi uma boa ideia conciliar o fanservice com o aproveitamento do pouco de interessante a comentar que esse episódio rendeu.

A ideia da Yuu advém de seu desejo de fazer o máximo pelas suas adoradas idols, por isso o Festival das Idols Escolares deve ganhar forma, só que provavelmente para o final da temporada, imagino que após muito trabalho e a ajuda de várias pessoas, E esse desejo não é o problema, mas a impressão que tenho é de que ainda ficou faltando algo que a Yuu queira fazer por si.

Isso deve ter a ver com o piano, assim como com a confiança necessária para se arriscar a fazer algo além de apoiar dos bastidores e curtir da plateia. Por outro lado, se a Yuu estava só sorrisos com sua ideia que só as melhores produtoras tem, a Ayumu estava para lá de desanimada e isso deve render até o próximo episódio, quem sabe pelos próximos três.

Por fim, não foi um grande episódio, longe disso, mas gostei do acampamento na escola (imagino que a prévia já apontasse para isso, mas não me liguei quando a vi), das zoeiras e dos momentos de lazer das garotas; assim como da cena da Setsuna com a Yuu (que fazia super sentido acontecer alguma hora) e da preocupação da Ayumu. Porém, o enquadramento que a direção deu a questão foi bem forçadinho, né…

De toda forma, não tinha muito como esperar outra coisa, criatividade e seriedade certamente não são os fortes desse anime. Pelo menos as ideias estão no lugar e a coisa como um todo diverte. Ainda sinto falta das personagens me conquistarem, mas talvez seja só coisa minha mesmo, além de eu já ter jurado amor eterno a Aqours haha.

Até a próxima!

Alguns prints destacando a Yuu

Comentários