Depois de alguns episódios abaixo da média as coisas tinham que esquentar. E o WarGreymon sozinho fez esse episódio ferver. Já fazia algum tempo que não tínhamos nenhuma digievolução, então nada melhor que retomar com o pé direito.

Admitindo que esse foi um bom episódio, mas ele de forma alguma redimiu seus antecessores. Por outro lado foi muito prejudicado pelos mesmos. O anterior em especial teve pouca coisa de importante. E muitas dessas se mostraram nem tão importantes assim. Como o reencontro com a Sora que mal participou desse episódio.

Na prática ele apenas repetiu o problema já apresentado no episódio passado. Lá para proteger os digimons da floresta eles se arriscaram e derrotaram todos os seus inimigos. Nada de diferente aconteceu aqui. Pelo menos aqueles que os atacavam eram bem mais interessantes. A começar pelo próprio Parrotmon, que é um velho conhecido daqueles que já assistiram o primeiro filme de Digimon.

Justo esse oponente tornou a minha experiência com esse episódio ainda mais especial do que deveria ser. Isso porque o filme que citei foi o primeiro contato que tive com a franquia. Não apenas isso como faz parte das minhas memórias mais antigas de que me recordo. Tanto que quando fui assistir o Digimon antigo apenas me lembrava vagamente daquele filme que havia visto muitos anos antes.

Foi muito legal ver o Parrotmon aqui, mesmo que tenha aparecido pouco. Após uma rápida troca de golpes ele evoluiu após receber um daqueles raios negros. Agora como Crossmon o restante do seu duelo contra o MetalGreymon se resumiu a um confronto unilateral, que eu mais prefiro chamar de massacre.

Após isso o Crossmon perdeu o interesse e despejou toda a sua atenção aos digimons que fugiam. Aquela derrota era um cenário desesperador, mas na face do Tai não havia desespero. Apenas a tranquilidade de uma pessoa que ainda tem a coragem necessária para acreditar em si mesmo.

Uma coisa que eu tenho que elogiar nesse episódio foi a cena de evolução do MetalGreymon. Ela ficou incrível! A animação dela ficou perfeita. E veio acompanhada da nova música que também combinou muito. A única coisa que faltava era ver o WarGreymon destruindo os seus inimigos em combate. E ele não decepcionou.

A batalha como um todo foi incrível, ainda que bastante curta. Ela foi finalizada com uma gigantesca Terra Force. E não apenas o golpe estava muito maior, o próprio WarGreymon está muito maior do que aquele que conhecíamos. Seu golpe parece tão poderoso que não ficaria surpreso se a floresta inteira fosse barrida do mapa. Foi sem dúvidas uma destruição em escalas nunca antes vista no anime.

Muitas coisas me incomodaram ainda assim. Primeiro na forma como ele apenas levantou após ser completamente derrotado, para então evoluir. No mínimo algo completamente sem emoção e desinteressante. Além disso o fato de que essa evolução aconteceu justo em um momento de pouca importância para a história. Foi uma grande cena, mas poderia ser ainda maior.

A movimentação anormal dos satélites foi devidamente explicada nesse episódio. Tenho que admitir que foi bastante criativo fazer que todos eles se choquem sobre uma mesma estrutura em pleno espaço. Por fim tem aquele digimon que recebeu algum destaque. Ele deve ter algo de especial para estar recebendo tanta atenção.

Veremos qual é a dele no episódio que vem. Até mais.

Comentários