Dr. Stone 2 – ep 10 – A Dupla Mais Poderosa da Humanidade
Mirai teve a despetrificação mais espalhafatosa de todas (tudo bem que só lembro de ter visto elas de manhã, mas brilhar já foi demais) e não há tempo para que ela vire uma personagem de fato (não que espere muito dela de toda forma), mas ela com certeza chegou chegando na trama, afinal, é o calcanhar de Aquiles de seu irmão, Tsukasa.
Porém, ela com certeza também é a sua força, como a Ruri foi por muito tempo a força da Kohaku, a motivando a se esforçar e se fortalecer em prol da cura da irmã.
E foi ao perceber isso, como ela é em algum aspecto semelhante ao Tsukasa, que nós vimos como é importante a empatia, não para perdoar os crimes que o (ex-)vilão cometeu (alguns não serão reparados mesmo com a “magia” da Yuzuriha), mas para humanizar o personagem.
Já um que nem parece humano é o Hyoga, mas foi justamente nesse mau-caratismo dele que esse episódio se criou, aproveitando uma dinâmica há muito tempo não explorada no anime, a força da dupla Senku e Tsukasa.
A dupla mais poderosa da humanidade foi desafiada e respondeu de acordo em um episódio que tornou ainda mais claro o caminho que Tsukasa deve tomar em seus últimos suspiros.
Não tem mais como ele ficar em cima do muro após ter visto todo o extremismo do ardiloso Hyoga, mas a questão é, que diferença fará isso agora? Veremos. É hora de dar um fim a Stone Wars no Anime21!