Nijigasaki voltou e uma estrela roubou o show, Lanzhu Zhong, a nova idol que veio diretamente da China para abalar as estruturas do clube de idols da escola. E ela não veio sozinha. Vamos falar tudo sobre a segunda temporada de Love Live! Nijigasaki aqui no Anime21!

Antes de mais nada, gostei bastante do vídeo que as garotas fizeram para promover o clube, só talvez tirasse os efeitos especiais no final. Em todo caso, quantos recursos essas garotas têm para fazer algo tão elaborado? Não está faltando mais adversidade nesse Love Live! não?

Inclusive, esse ponto é explorado com a figura da Lanzhu, que chega a fim de quebrar o status quo do clube. Mas antes de ir a fundo na questão, você gostou das outras duas, a Shioriko Mifune (da presinha fofa) e a Mia Taylor (que esqueci de onde veio, mas fala inglês fluente)?

Eu tinha um final perfeito para a primeira temporada na minha cabeça e era com a Shioriko aparecendo misteriosamente com a presinha em destaque, só para confirmar o óbvio, que essas três novas idols seriam incorporadas ao cast principal nessa segunda temporada.

Mas por que falo que elas vão se juntar ao clube? É por causa da sua própria natureza, por ser um local focado mais nas apresentações individuais que coletivas. Sendo assim, é mais fácil de somá-las ao grupo do que seria com as outras gerações da franquia.

Além disso, Nijigasaki nasceu com essa proposta mesmo, de tentar formatos e encaixes diferentes, o que acontece quando as rivais vão se juntar as heroínas. Sobre as personalidades das três, deu para sacar bem como a Lanzhu e a Shioriko são, a Mia um pouco menos.

E aí volto a Lanzhu, que surpreendeu, já do trailer, ao “atacar” a Ayumu e deixar a Yuu ressabiada. Lembra como foi na primeira temporada? Parece que o jogo virou para a Ayumu e agora é ela quem vai provocar ciúmes na Yuu ou não vão explorar a veia shoujo ai da trama?

Acho que o mais interessante agora é notar que, depois dessa cena, em vários momentos, a Lanzhu passou a observar as garotas e suas atitudes para com o show business, meio que as julgando, meio que as testando, se preparando para soltar a bomba que cairia mais a frente.

Mas antes de elogiar sua bela apresentação e a declaração de guerra que vem na esteira, concorde comigo que a Kasumeme segue sendo a melhor personagem desse anime? E é para o bem e para o mal, afinal, o quanto ela diverte com suas trapalhadas é o quanto atrapalha também.

Passar o making off ao invés do PV finalizado foi uma besteira monstruosa dela, mas o tipo de coisa que estava na cara que iria acontecer, ainda mais com a Lanzhu dando sopa e a Mia pronta para soltar não só o playback, como mudar até a iluminação (ou aquilo foi apenas lúdico?).

Em todo caso, antes de falar da apresentação, o que a Lanzhu faz depois, a crítica a Yuu, era algo perceptível de antes. Seu incômodo com as “distrações” de suas colegas school idols só fica evidente no final após a apresentação, mas veio sendo trabalhado o episódio inteiro.

Ao mesmo tempo, a Yuu não retrocede um passo e mantém sua posição de perseguir seu sonho de ser pianista enquanto atua como “manager” das idols da Nijigasaki. Vamos ver se essa resignação balançará, mas por ora acho que tanto a crítica, quanto a resposta, foram ótimas.

A questão que a Lanzhu levantou é válida e passível de reflexão por parte da Yuu, e não só dela, afinal, a crítica se estendeu as idols quando elas demonstram a falta de ambição que demonstraram ao passar um PV errado e se contentar com o que já tem. Falta ambição ao clube.

Para o bem e para o mal, a Lanzhu tem ambição de sobra. Repare na letra da música dela, o quanto ela é autocentrada na figura da Lanzhu, soando bastante egocêntrica para mim. Sim, não gostei tanto da letra de Eutopia, mas a performance foi show. Isso não dá para negar.

E é por isso que curti tanto a Lanzhu, ela foi o fator novo que deve agitar o anime e forçar as garotas a irem além, o que é meio que necessário, pois diferente das outras gerações, essa tem muita pouca adversidade com a qual lidar, elas precisam de conflito mais que as outras.

A chinesa arrojada é a personificação desse desejo ardente de almejar e alcançar mais, e as coisas que ela diz para suas colegas podem não estar completamente certas, mas também não estão completamente erradas. Sem a Lanzhu (e a Kasumeme) essa estreia teria sido “nula”.

Por quê? Porque as outras garotas foram bem sem graça? Sim, mas também porque a animação dessa estreia foi de doer. Não houve nada horrível exatamente, mas a mediocridade foi gritante. Pareceu um episódio de meio de jornada e não uma estreia de um anime bem animado.

Espero que a qualidade aumente, pois esse não é o padrão do anime. Claro, a apresentação da Lanzhu foi uma exceção, mas elas sempre são deslumbrantes, tem que ser. Aliás, gostei bastante da montagem das cenas com ela também, há variações, até ousadia, em certas cenas.

Mal posso esperar para ver a apresentação da Mia Taylor, mas estou mais interessado mesmo é pela da Shioriko, afinal, ela é tão cdf, e tão chatinha por tabela, que, mais ou menos como aconteceu com a Setsuna, isso cria expectativa para vê-la como idol cantando no palco.

Sobre a Mia, realmente não tenho muito o que falar, no máximo que ela parece não ligar muito para idols, mas não significa que não possa vir a ligar também. Personagem assim, que está apenas de boa na lagoa, é até fácil de mudar em comparação a personagens mais focadas.

Por fim, o desafio está lançado, vamos ver com que armas (cof cof Mia cof cof Shioriko) a Lanzhu lutará contra o clube de idols oficial da escola. A tendência é ela converter as amigas para o seu lado e que isso desenvolva mais as garotas, pois só a Lanzhu que brilhou nessa estreia.

A Kasumeme segue uma bagunça ambulante, e espero mais plot das outras também. A tendência é de que as dificuldades da Yuu (que tem que conciliar o piano com o clube) sejam uma questão recorrente na trama e espero que a Ayumu tenham mais desenvolvimento também.

A Lanzhu não chega toda toda para cima dela por acaso, né? Quero ver novas facetas da Ayumu nessa temporada, pois a Setsuna pode ser a presidente do conselho, mas a figura central do clube e do anime é a ruiva. E mal espero para ver a OP, a ED curti, achei bem fofinha.

A título de curiosidade, as garotas da cena pós-créditos são personagens dos cards do game. Ouvi falar que ocorreram algumas mudanças entre a história do jogo e essa estreia, mas como não jogo não vou me aprofundar. Foquemos no anime, que vou cobrir aqui no Anime21.

Até a próxima!

Comentários